pra mim ainda nao apareceu na carteira do google apareceu outros bancos menos o nubank
Que estranho, aqui no meu aplicativo da Google pay aparece. Só não coloquei um print na postagem porque o aplicativo da Google pay não permite
apesar que no momento meu app do nubank esta em outro aparelho no momento nao sei se tem alguma coisa haver
Por que você fala “Google Pay”? É outro app ou só “força de expressão”?
No app “Carteira” não aparece Nubank pra mim.
Apenas:
BTG
Banco Inter
C6 Bank
Itaú
PagBank
PicPay
Santander
Faz um experimento num supermercado uma fila de 10 pagando por Pix tradicional no QR code e outra com 10 pagando por aproximação no cartão. Tá maluco, muita diferença! É um saco vc na fila e o colega abre o app do Bradesco, abre o QR code, espera a internet, o app reconhecer, a compra acontecer, o comprovante aparecer… Em comprar pequenas eu tenho muita vontade de me oferecer pra pagar com UV e acabar essa tortura! Eu ficava pensando pq o pessoal não usa logo o débito que dá no mesmo eheheheh
Eu chamo por Google pay pelo costume, mas atualmente se chama carteira. Aqui no meu aplicativo aparece o nubank e todos esses que vc mencionou, pena que o aplicativo não deixa tirar um print pra mostrar aqui na comunidade.
Não entendo, no meu smartphone pessoal, o Nu não está disponível pra Pix por aproximação na carteira do Google, mas no meu outro smartphone, que uso pro trabalho, e nem uso o Nu nele, está disponível. Essa não entendi.
Acredite, a maioria não sabe controlar as despesas. Não sabe o quanto já gastou no cartão, nem quanto vai dar a próxima fatura considerando as parcelas que se amontoam de meses anteriores. E fica tentando fazer poupança com ‘o que sobra’ no mês, ao invés de reservar ANTES de gastar.
Esses são o que dão lucro para os bancos. Para eles, ter crédito é sinônimo de ruína financeira. A melhor alternativa nesses casos é mesmo cancelar os cartões e pagar tudo no pix.
Mais as vezes é mais pratico e as carteiras digitais por exemplo da minha permite pagar estando offline.omtembmesmo a carteira digital me salvou,fui curtir o carnaval estava apenas com o celular,fui pagar uma compra estava sem internet,dai fiz o gesto de abrir a carteira coloquei minha digital e aproximei,pronto
Ja no pix teria que abri o app do banco pra fazer o pix
E ainda teria que ter net
Usei cheque até início de 2018.
Utilizava para uma atividade específica: Transferir direito do BB para a CEF, uma vez por mês, para pagar a parcela de um financiamento imobiliário.
Na época as opções eram: TED (cobravam) ou sacar e depositar o dinheiro (Perigoso).
Ingressei no Nubank nesta época e com o Nubank, encerrei o uso dos cheques. Passei a usar os boletos para transferir o dinheiro do BB para o Nubank e transferia do Nubank para a CEF via TED.
Com o advento do Pix. Tudo ficou mais simples.
Nubank revolucionou em muitos aspectos. Lembro que o inter (que tinha outro nome) também foi um dos pioneiros em simplificar a nossa vida financeira.
Não sei qual das duas instituições veio primeiro.
Vocês me convenceram existem um ganho considerável de tempo e segurança em determinadas situações.