Pix por aproximação pelo nubank disponível

pra mim ainda nao apareceu na carteira do google apareceu outros bancos menos o nubank

1 curtida

Que estranho, aqui no meu aplicativo da Google pay aparece. Só não coloquei um print na postagem porque o aplicativo da Google pay não permite

1 curtida

apesar que no momento meu app do nubank esta em outro aparelho no momento nao sei se tem alguma coisa haver

1 curtida

Por que você fala “Google Pay”? É outro app ou só “força de expressão”?
No app “Carteira” não aparece Nubank pra mim.

Apenas:
BTG
Banco Inter
C6 Bank
Itaú
PagBank
PicPay
Santander

1 curtida

Faz um experimento num supermercado uma fila de 10 pagando por Pix tradicional no QR code e outra com 10 pagando por aproximação no cartão. Tá maluco, muita diferença! É um saco vc na fila e o colega abre o app do Bradesco, abre o QR code, espera a internet, o app reconhecer, a compra acontecer, o comprovante aparecer… Em comprar pequenas eu tenho muita vontade de me oferecer pra pagar com UV e acabar essa tortura! Eu ficava pensando pq o pessoal não usa logo o débito que dá no mesmo eheheheh

2 curtidas

Eu chamo por Google pay pelo costume, mas atualmente se chama carteira. Aqui no meu aplicativo aparece o nubank e todos esses que vc mencionou, pena que o aplicativo não deixa tirar um print pra mostrar aqui na comunidade.

2 curtidas

Não entendo, no meu smartphone pessoal, o Nu não está disponível pra Pix por aproximação na carteira do Google, mas no meu outro smartphone, que uso pro trabalho, e nem uso o Nu nele, está disponível. Essa não entendi. :person_shrugging:

1 curtida

Acredite, a maioria não sabe controlar as despesas. Não sabe o quanto já gastou no cartão, nem quanto vai dar a próxima fatura considerando as parcelas que se amontoam de meses anteriores. E fica tentando fazer poupança com ‘o que sobra’ no mês, ao invés de reservar ANTES de gastar.
Esses são o que dão lucro para os bancos. Para eles, ter crédito é sinônimo de ruína financeira. A melhor alternativa nesses casos é mesmo cancelar os cartões e pagar tudo no pix.

1 curtida

Mais as vezes é mais pratico e as carteiras digitais por exemplo da minha permite pagar estando offline.omtembmesmo a carteira digital me salvou,fui curtir o carnaval estava apenas com o celular,fui pagar uma compra estava sem internet,dai fiz o gesto de abrir a carteira coloquei minha digital e aproximei,pronto
Ja no pix teria que abri o app do banco pra fazer o pix

1 curtida

E ainda teria que ter net

1 curtida

Usei cheque até início de 2018.

Utilizava para uma atividade específica: Transferir direito do BB para a CEF, uma vez por mês, para pagar a parcela de um financiamento imobiliário.

Na época as opções eram: TED (cobravam) ou sacar e depositar o dinheiro (Perigoso).

Ingressei no Nubank nesta época e com o Nubank, encerrei o uso dos cheques. Passei a usar os boletos para transferir o dinheiro do BB para o Nubank e transferia do Nubank para a CEF via TED.

Com o advento do Pix. Tudo ficou mais simples.

4 curtidas

Nubank revolucionou em muitos aspectos. Lembro que o inter (que tinha outro nome) também foi um dos pioneiros em simplificar a nossa vida financeira.

Não sei qual das duas instituições veio primeiro.

2 curtidas

Vocês me convenceram existem um ganho considerável de tempo e segurança em determinadas situações. :clap:

4 curtidas