Pix por aproximação pelo nubank disponível

Que top! @gbs53

Não sabia que era possível usar só o app, mas inclusive vi agora essa possibilidade no artigo do blog.

Para usá-lo, você pode vincular sua conta bancária a uma carteira digital que suporte essa funcionalidade, como o Google Pay. Ou fazer diretamente pelo app da sua instituição bancária, caso esta opção esteja disponível.

Esperando chegar por aqui.

8 curtidas

Que bacana! :clap:t2::clap:t2::clap:t2: Nubank sempre na Vanguarda da Tecnologia. No meu ainda não apareceu (uso iOS).

1 curtida

No caso aí o pix por aproximação é feito totalmente via app do Nubank sem necessidade de ter instalado nenhum outro aplicativo parceiro como o Gpay ou samsung pay. Apenas o aparelho precisa ter a tecnologia NFC (near field communication) que permite a comunicação do aparelho com a maquininha de cartão).
Chegou pra mim tbm.

4 curtidas

Eu adicionei o widget do Pix por aproximação do Nubank na tela inicial, mas ao seleciona-lo informa que o app não está instalado. Preciso ter a carteira do Google ou o app do Nubank já é suficiente?

2 curtidas

Só o app é suficiente, basta o NFC do celular estar ativo. Quanto ao widget, creio que é um bug. Aqui aparece “não é possível abrir o aplicativo”. Deve ser corrigido em breve.

3 curtidas

@WandersonU, muito obrigado!
Inclusive há alguns minutos saiu uma atualização e corrigiu o bug.

3 curtidas