Boa noite,
Estou devendo uma planilha de simulação pro cês já tem um tempinho.
Não tive tanto tempo como gostaria de finalizar, testar, mas acredito que vai ajudar a Simular.
Link para “simulador”: PROGRAMA DE BENEFÍCIOS - Público (Nucommunity) - by lucas - Google Sheets
Vejo que tem muitos com dificuldade na compra e venda na Nucripto, recebendo Nucoin. E não sabe se está isento ou não.
Bom eu fiz essa planilha pra mim e espero que te ajude.
Como não pensei no cês kkk Falta calcular lucro apurado pra DARF que não coloquei, já que nunca deixo passar da isenção dos R$35 mil. (Nem consigo chegar próximo )
Link trader: TRADER NCN - Público (Nucommunity) - by Lucas - Google Sheets
Deixei um exemplo na tabela de como preencher. E também sempre que vender seus NCN acumulados colocar na célula H que contabiliza a venda. Como podem ver na venda, ficou o preço unitário de um lado e o valor vendido em outro.
Fora isso é só preencher os campos de ncn trader, valor da cripto, tanto na compra como na venda que a planilha faz o resto.
Respondeu uma linha, usa o espelhamento da planilha pra colar na outra linha sem desconfigurar a fórmula. (Acho que é esse nome kkk). De resto é so duplicar a página para construir pro próximo mês.
Detalhe para vendas em meses diferentes s/receber nucoin: Comprou esse mês e não vendeu, deixa a coluna da venda do mês de janeiro com R$0,00 e coloca em fevereiro ou no mês da venda na categoria compra para R$0,00 e so preenche a coluna da venda.
Adaptei no canto pra colocar o valor de Coinback que recebe pra calcular. (Ex: Nível 6, coloca 0,3)
Liberar cópia
Os arquivos estão liberados para leitura. Precisa ir em Arquivos > Exportar ou Compartilhar > Fazer uma cópia para você usar.
Lembrando que não me responsabilizo por nada, você deve estar cientes dos riscos com trader, das leis de declaração e Darf, além de gerenciar a sua carteira.