Pode isso Arnaldo? Rentabilidade 210% do CDI

É eu tbm fico meio agoniado em ter muitas contas, mas como cada uma dá benefícios em determinadas áreas, se faz necessário.

1 curtida

Apenas opinião sobre a qual não tenho certeza: para mim, parece cilada mesmo; a Nubank fez essa galera se movimentar, então eles “talvez estejam querendo” tomar os clientes para si usando estratégias chamativas e insustentáveis, para enfraquecer a Nubank, até quebrá-la, depois, sem a concorrência, voltam com toda a opressão sobre os clientes. Tenho me aventurado em outros serviços também, como Meliuz e PicPay e etc., mas a cada dia fico mais pensativo sobre os efeitos disso para o longo prazo.

1 curtida

Retirei parte do Nubank e coloquei no PicPay. Tal como o Nubank, o PicPay deixa os valores na conta investidos em títulos federais, o que fica separado do patrimônio do banco. Equivale ao FGC. Com a adoção do PIX, as transferências agora são instantâneas. Logicamente, aplicar mais de 250 mil não seria prudente. Nunca ultrapasso este limite nos bancos (com FGC e/ou segregação de patrimônio), mas não perco uma boa (excelente) oportunidade. Seria bom o Nubank não ficar parado, confortavelmente, nos louros, pois nenhuma “coroa” dura para sempre no mercado financeiro. As críticas/acusações/desconfianças contra o PicPay (e outras fintechs e bancos menores) são esperadas; afinal, é a partir do “medo” (impensado) dos clientes que se retém uma carteira pagando rendimentos baixíssimos. Riscos existem sempre, basta saber adminstrá-los e nunca colocar todos os ovos no mesmo cesto. Bem, minha opinião.

2 curtidas

Isso @djonathas sem falar q eles tbm fizeram uma promoção na Black Friday, dando 210% do CDI tbm, até 31/12/2020 :+1:t3:

Passados DOIS meses, meu dinheiro rendeu 210%, com toda segurança no PicPay. Saquei, transferi, reapliquei. Sem problema algum. Enquanto isso, outros bancos digitais (PagPank) começaram a também oferecer rentabilidades muito maiores (210%) do que o NUBANK. A rentabilidade de 100% do CDI é “negativa” depois de descontados os impostos e a inflação. Riscos sempre existem. Competição (pelos clientes) também. Acorda, NUBANK!

P.S. o PicPay estendeu a promoção de 210% do CDI até 31/03/2021.

P.S.2 não faço aqui a apologia de NENHUM banco (detesto todos, filosoficamente falando); mas o nosso (pouco e suado) dinheiro deveria ser mais valorizado e respeitado. Só um “rostinho” (marca e logo) bonitinho não são mais suficientes, né?! Acorda, NUBANK!!!

1 curtida