Poder acessar mais de uma conta/cartão no mesmo celular

Essa história de apenas um cartão por aparelho é muito arcaica. Já presenciei alguns casos de necessidade de acesso a conta que seria facilmente resolvida se a pessoa pudesse logar no aparelho do filho, irmão, amigo, etc, no momento da necessidade.
Usuários Android apelam para o App Cloner e os usuários iOS só lamentam, pois não existe possibilidade dentro da loja.
Banco Inter, Credicard Zero, Digio são exemplos de App’s que não possuem essa restrição. Já usei meu App Inter para abrir conta de amigos e parentes que possuíam celular com baixa resolução de câmera e/ou outros probleminhas que dificultavam a criação da conta e voltei para a minha conta posteriormente. Alguém mais passou por situação que acredita ser necessária uma mudança por parte da Nubank, no que se refere a essa limitação?

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Eu não gosto, mas acredito que visando a segurança.
Vale lembrar que sempre é bom tomar cuidado com apps de terceiros, principalmente na loja do Android, felizmente eu tiver sorte de ter essa função de forma nativa no meu celular.

Meu celular tb tem nativamente.
E essa questão de “segurança” acaba se tornando um atestado de incompetência, se formos analisar que outros App’s não possuem essa limitação e não tiveram problemas com isso.

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Não acho que vá interferir tanto assim na segurança liberando-nos desta restrição. Acredito que manter a conta segura transcende a restrição de login de outras contas no mesmo aparelho, não estando ligadas uma à outra. Outros usos ruins como download de aplicativos desconhecidos ou de fontes duvidosas, por exemplo, oferecem riscos muito maiores, em minha concepção.
Porém, nada impede que, ao ser retirada, sejam implantas medidas de segurança (como verificação de login via token, email, senha mestra, senha de 4 dígitos, funções bloqueadas, etc etc etc) para melhorar ainda mais a experiência de uso!

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Exatamente!
A mãe de uma colega minha foi aprovada, mas o celular dela estava sem espaço e ela instalou no celular da filha. Agora a filha foi aprovada e não pôde fazer o cadastro no seu celular. Teve que arrumar um de um amigo de universidade. Agora eu pergunto: não é mais inseguro isso, já que o App tem cartão virtual e poderia ser usado por ele?

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Acredito que deveria ter a opção de acessar uma segunda conta, mas com algumas funções bloqueadas, assim como acontece quando você acessa a partir de um dispositivo não autorizado.
Não acho seguro permitir acesso irrestrito a conta de titularidades diferentes, alguns bancões você precisa autorizar o aplicativo, criar a chave de segurança e mesmo assim não permite fazer transações com outra conta, enquanto no Nubank tudo o que impede você de fazer uma transação é uma senha de dígitos.

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Não acha seguro justamente pelo fato do Nubank pecar nesse quesito.
Citei no tópico, alguns App’s que funcionam assim e não se vê problemas.

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O iOS é restrição da Apple, android é simples, vai nas configurações, dados de armazenamento e limpa o cache e os dados do app, ele vai ficar resetado, e com isso você consegue logar em outra conta, o máximo que pode acontecer é uma movimentação suspeita devido ao novo protocolo de segurança da Google, que quer trazer a segurança do iOS ao Android.

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Eu sinceramente não teria coragem de usar um APP de Banco em um aplicativo de desenvolvedor achado no Google Play.

Quanto a não acessar em outros aparelhos, eu acho super válido pela segurança, sei que nunca vão conseguir logar a minha conta, e como o banco é digital, teriam realmente muito acesso para fazer o que quiser, mas é minha opinião.

Já tenho Nubank há um certo tempo, no passado esse recurso era permitido, mas foi explicitamente cancelado.

Abs

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Acredito que façam essa restrição para evitar problemas de fraude ou segurança.

Verdade. Minha mãe tem Nubank mas não usa smartphone. Como meu celular tem opção de duplicar apps consigo acessar a conta dela e a minha.

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Nesse caso não seria preciso cadastrar o aparelho de novo?

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Sim, é preciso, mas depois você pode desativar, eu uso muito dessa forma quando preciso acessar minha conta pelo celular da minha mãe.

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A questão é que essa limitação não existe em outros App’s de cartão ou de banco e funcionam perfeitamente.

Sim. #retrocesso

Alegam isso, mas várias empresas não possuem essa limitação e são seguras.

E quem não pode duplicar, como os donos de iOS, ficam sem poder ajudar a criar novas contas ou até ajudar a emitir uma fatura de outro.

Gambiarra válida como quebra galho. :sweat_smile:
Mas percebe-se, nesse relato, que o Nubank precisa mudar essa forma de funcionamento, já que isso causa um certo “trabalho” ao usuário e uma empresa inovadora como a @Jhonatan.bc deve manter a simplicidade, sem perder a segurança, claro.

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No meu caso eu uso o Bradesco. Nesse caso é por conta do Token. É ele que dá a segurança para acessar diversas contas no aparelho. O Nubank ainda não possui esse resultado. Por isso acho sem segurança se não houver um Token.