Basicamente o título do post.
Por qual motivo a caixinha da conta PJ só rende depois de 30 dias?
Eu queria muito usar a conta PJ do Nubank, mas dessa forma não compensa pra mim.
No Inter tem o porquinho que rende por dia.
Eu sempre deixo uma parte guardada para pagar os impostos, e se render depois de 30 dias apenas, não vale a pena, em momento algum isso seria interessante.
Isso também não faz sentido para mim. Percebi que, ao adicionar dinheiro em uma caixinha para usá-lo como limite do cartão, ele começa a render desde o primeiro dia. Mas em geral as funcionalidades da conta PJ são bem mais limitadas.
Se pensarmos que a maior parte do dinheiro de um empreendedor fica na conta PJ, enquanto a conta PF é usada apenas para gastos do dia a dia, por que não oferecer mais opções de investimento para a PJ? Seria muito mais lógico permitir que esse saldo também rendesse automaticamente além de oferecer alternativas diversificadas, como já existem para a conta PF.
Fora isso, a conta PJ ainda carece de gráficos intuitivos e ferramentas mais eficientes para o gerenciamento financeiro. A experiência é desorganizada e pouco intuitiva, o que vai na contramão da proposta do Nubank de facilitar a vida financeira dos clientes. Espero que evoluam nesse sentido, porque hoje a conta PJ deixa bastante a desejar.