Não conheço mais nenhum banco que emite RDB.
Só banco tradicional pode emitir CDB em seu nome. Exemplo Banco Master.
Nubank é fintech, eu acho que só pode emitir RDB em seu nome.
Diferenças:
CDB permite resgatar antecipado, RDB trava resgate até o vencimento.
CDB permite revender ou negociar em mercado secundário. RDB é intransferível de um único dono e inegociável, não pode mudar taxas, precisa encerrar e abrir outro.
O restante é igual, tem seguro FGC, etc.
RDB é mais previsível e seguro para o banco.
CDB pode revender e negociar em mercado paralelo como Debentures e Precatorios, podendo falir todo sistema do FGC, como o Banco Master está fazendo um ótimo trabalho como exemplo.
CDB perde o controle se for muito diversificado. RDB para o banco é muito mais estável. Para o cliente, é pior porque trava até o vencimento. O rendimento e impostos são iguais.
Informação errada, Nubank pode é já emitiu CDBs no mercado.
Essa resposta veio de uma pesquisa na web né?
Os RDBs, podem ter reagate antecipado caso a instituição aceite, que é o caso do Nubank.
Falando assim até parece fora da lei.
E outra, a plataforma que vc opera precisar dar a opção de vc vender no mercado secundário, acho que o Nubank não tem essa funcionalidade. Talvez se ligar na mesa de operações consiga fazer.
Perfeito
Outras instituições também emitem RDBs, mas como o Nubank emite esses títulos de forma bastante massiva deixa a impressão de que são só eles que trabalham com isso.
A fonte é o Banco Central.
Deixa claro que não pode revender RDB em mercado secundário mesmo que Nubank tenha homem broker, mesa de operações.
Certo e errado é relativo. COE e título de capitalização são permitidos por lei, então são bons e certos?
Se for sardinha sempre será errado. Lembro do caso Gamestop, eu tinha ações daqueles bancos que estavam operando vendido, mas a SEC dos EUA mandou todos venderem as ações a preço de custo sem chance de escolhas, tinha uns no reddit que só aceitavam vender por bilhões de dólares, e como estava alugado, os bancos eram obrigados a pagar os preços que nós definimos, só que como era algo que envolveria quebra de banco grande, as ações foram vendidas compulsoriamente. A “liberdade” dos EUA. Então, certo e errado, no mercado “liberal” é relativo.
Vc está misturando as coisas aí amigo.
1°) o resgate de RDB é possível caso a instituição permita. Que é o caso do Nubank.
OBS: Resgate e venda no mercado secundário são coisas diferentes.
2°) a venda de títulos no mercado secundário é possível se a sua plataforma permitir essa negociação, não falei de RDB específicamente.
3°) essa venda de títulos de renda fixa não é feito em home broker.
Não entendi, eu não falei nada de COE e capitalização em momento algum aqui.