Portabilidade de auxílios do INSS (auxilio-doença etc)

Devido a um câncer que estou enfrentando, tive que solicitar auxílio-doença para o INSS, no cadastro de solicitação do INSS, o próprio INSS que escolheu o banco Itaú que não tenho conta para eu receber, daí posteriormente descobri que é possível solicitar portabilidade para algum outro bancão que você tenha conta, então fui na agência do BB que tenho conta para solicitar essa portabilidade.

Portanto, acho que seria interessante a NuBank também ter essa opção de portabilidade dos benefícios do INSS como auxílio-doença, aposentadoria etc, que atualmente não tem, a portabilidade de salário não serve para esse tipo de caso.

O que vocês acham da ideia?

Alguém já precisou de auxílio-doença ou algum outro benefício do INSS e teve que ficar indo de um lado para outro para poder receber?

6 curtidas

Tive grandes problemas com o Seguro Desemprego com a Caixa.

Pois é, esse é outro exemplo que ainda ficarmos dependendo desses bancos. :sweat:

1 curtida

Pelo que eu vi, estão mudando isso, pelo menos com o FGTS pelo menos, já pode cadastrar uma outra conta.

A ideia ótima sem dúvidas, mas devido as regras e regulamentações bancárias, não sei se o Nubank poderia ter a portabilidade desse tipo de benefício do INSS.

2 curtidas

Ah sim, o FGTS sim e isso não tive problema, fiz pelo aplicativo do FGTS e recebi na NuBank. Porém o INSS é um órgão mais defasado comparando com a Caixa, precisam muito melhorar.

1 curtida

Sim, eu sei que os 4 bancões tem essa portabilidade. Tomara que o Bacen não impeça a NuBank a fazer essa portabilidade se decidirem dá continuidade com essa ideia.

2 curtidas

Realmente seria excelente poder receber esses tipos de benefício na Conta do Nubank! :wink:

3 curtidas

Seria interessante para o Nubank conquistar também esse público. Muitas pessoas acabam sendo obrigadas a ter conta do INSS nos grandes bancos apenas pra poder receber os benefícios.

2 curtidas

Concordo, é um público gigante que a NuBank pode conquistar havendo essa possibilidade.

3 curtidas

Seria uma ótima idéia. E força! Você vai conseguir vencer :purple_heart:

2 curtidas

Gratidão :blue_heart: :clap:

2 curtidas

Esse é o problema, o Nubank não é um banco.

1 curtida

Concordo, a nubank teria mau5s novos usuários tambem , porqe outros poderiam ate trocar d banco , porqe alguns fica preso nos outros banco por n te essas operações em outro qe eles poderiam mudar

1 curtida

Sim, exatamente. Como exemplo os aposentados que tem que receber o INSS somente nos bancos grandes.

Ainda não é possível receber benefícios do INSS (incluindo a aposentadoria) na conta Nubank, mas é possível solicitar a transferência do cartão magnético para conta-corrente.

Ou, ainda, transferir para bancos diferentes (desde que sejam conveniados ao INSS - o Nubank ainda não tem esse convênio, que depende de licitação).

Leia mais detalhes aqui:

O Seguro Desemprego também infelizmente não se pode receber via NuConta. :slightly_frowning_face:

1 curtida