Portabilidade de salário: Tudo que você precisa saber

Eu tenho essa dúvida. A empresa tem um convênio com o banco S, mas eu já faço portabilidade para o banco I. Não sei qual banco eu coloco no Nubank. O S ou o I? Rs.

Se a empresa paga no banco S e você já tem portabilidade para o banco I, coloque o banco S na portabilidade que automaticamente a que foi feita para o banco I deixa de existir.

Agora no caso do outro amigo que recebe por dois bancos, acho que não tem jeito não :slightly_frowning_face:

1 curtida

Tinha feito portabilidade do meu salário pra o nubank porém não vi nem um benefício acabei tirando o meu salário indo pro pagbank ganhei lá direito de 2 saque grátis no terminal 24 horas ou no saque rápido Banrisul isso faz falta nu bank pelo menos oferecer algo assim pra quem faz portabilidade de salário pois quanto precisa sacar não precisa tar transferindo pra outros banco e uma dica que dou @nubank melhorar

existe algum problema se eu quiser cancelar a conta que eu atualmente recebo meu salario apos realizar a portabilidade?

Se você cancelar a conta em que o salário cai vai dar erro na hora em que o empregador for transferir o seu dinheiro.

É necessário mantê-la aberta para que a portabilidade para a Conta do Nubank possa funcionar.

Lembrando que é direito de todos que a conta-salário seja isenta de tarifas. Então dá pra manter ela aberta sem gastar nada por isso :wink:

1 curtida

Obrigado!

1 curtida

Alguém que recebe por prefeitura, teve algum problema em trazer o salário pro nubank?

Anderson, tudo bem!? Vc conseguiu fazer a portabilidade? Também solicitei e o Dpto Pessoal informou que não podia. Me dá um retorno aí. Obrigado!

Fiz minha portabilidade, foi aprovado dia 19/02. Hoje foi feito o crédito do salário e não recebi. Não caiu na NuConta e nem no banco folha. Pode me ajudar, por favor?

Arthur, a minha foi aprovada dia 19/02. Hoje foi feito meu pagamento e não recebi nem no banco folha e nem na NuConta. Você pode me ajudar, por favor?

Você olhou na conta salário que você recebe?

Pois provavelmente sua portabilidade foi aprovada após o fechamento da folha de pagamento da sua empresa, então somente o próximo pagamento que cairá na Conta do Nubank.

Olhei, não caiu na minha conta do banco folha. O crédito foi feito após as 15hs, será que é por isso? Devido ao horário?

Caindo antes das 17h a transferência é realizada no mesmo dia.

Você não consegue ter acesso ao extrato do banco folha para verificar se alguma transferência foi feita?

E se após as 17hs? Aí só na segunda? No extrato do banco folha não consta nenhum crédito salário :frowning:

Sim.

Então não caiu nada por lá.

Pois a portabilidade só entra em ação quando o salário cai. Aí ela vai e faz uma TED automática para a conta solicitada.

Mas sem cair nada a portabilidade não tem o quê fazer.

1 curtida

Eu fiz a portabilidade, e foi aprovado. Mas agora eu to na dúvida porque a minha conta era uma conta corrente, e eu encerrei essa conta.será que vai dar problema de receber meu pagamento (

Tem que verificar se o seu salário era depositado em uma conta salário e transferido automaticamente para uma conta corrente. Comigo e com a maioria das pessoas funciona assim, você nem percebe que tem uma conta salário na jogada.

Agora se o seu empregador deposita mesmo em uma conta corrente a solicitação de portabilidade não será concluída, pois é mandatório receber em uma conta salário.

Mas não se preocupe pois você será avisado se o pedido de portabilidade não for aceito. Agora se já foi, basta aguardar o depósito do primeiro salário mesmo. :wink:

1 curtida

Olha, essa conta corrente eu já tinha muito tempo, não foi a empresa que abriu para mim. Eu só forneci a agência e o número da conta para eles, recebi um e-mail do nubank confirmado que eu vou receber meu próximo pagamento na conta do nubank. mas eu olhei na internet vi que eu não poderia ter cancelado essa conta corrente. Agora eu tô meio cismado.

Como o Nubank aprovou a portabilidade, muito provavelmente a sua empresa abriu uma conta salário para você vinculada a sua conta corrente. Comigo foi assim. Pois se você tivesse somente a conta corrente, a portabilidade não seria aceita:

Quem pode fazer a portabilidade de salário?

Funcionários de empresas privadas ou públicas que tenham uma conta-salário. Quem recebe em conta-corrente, por exemplo, não consegue fazer a portabilidade de salário.

Se esse for o caso mesmo, você pode sim cancelar a conta corrente sem problemas já que a conta salário continuará lá enquanto você for vinculado a essa empresa.

Aguarde o próximo pagamento de salário, vai dar certo!

Boa sorte. :wink:

1 curtida

Segue um guia bem completo sobre a portabilidade de salário, inclusive para contas digitais, como o Nubank. Acesse:

2 curtidas