Eu tenho uma conta na twitch, faço livestreams semanais e só agora que estou abrindo as doações. Eu tenho algumas questões:
Primeiro: Eu posso receber dinheiro (nacional ou internacional) da twitch diretamente para o nubank?
Segundo: Se não, quais programas eu tenho que conectar a minha conta?
E Terceiro: Quais programas são os mais melhores para receber doações nacionais e internacionais?
Parece que não existe tutoriais para esse caso, na verdade tem poucos tutoriais no youtube para doações pela twitch no brasil ou em português, então estou vindo aqui para ter esse apoio e ver se dá para receber alguma coisa na roxinha. Qualquer ajuda será um prazer <3
Nacional sim, através do Pix! Já internacional não, visto que Nubank ainda não tem suporte a transferência internacional na Conta Global.
A Twitch tem uma solução própria chamada “Bits” além das inscrições no canal do streamer! Verifique se pra você está disponível, veja mais detalhes: Twitch
Caso a solução própria da Twitch não supra, existe também o StreamLabs que conecta a conta do PayPal para receber doação, além de não cobrarem taxa, só a padrão do cartão de crédito que é normal acontecer.
Já uma solução nacional pra você seria o LivePix, mas vale só para o território brasileiro visto que o Pix é nacional, uma solução pra doações internacionais é a mencionada acima, de resto pra nacional que conheço:
Eu tenho Twitch e recebe com conta do Paypal, na verdade.
Nubank não tem código SWIFT/IBAN/BIC, ou seja, é impossível receber wire transfer direto de forma internacional. Único defeito por ser fintech.
O único que conheço que paga via SWIFT é Google/Youtube. Mas SWIFT não compensa, já ajudei um amigo receber no Itaú, mas banco come taxas SWIFT em 10% + USD20 fixo.
Muitas doações via overlay de terceiros, tem opção receber via PIX, depende mais da fabricante do overlay, e não do Twitch/Youtube/Tiktok em si. Quem paga e intermedeia a operação é o overlay de doação que está usando. Raramente o pessoal usa o próprio da Twitch.
Seja bem vindo à comunidade @Heraclito
Vi que você marcou o problema como solucionado, então só quis deixar uma mensagem para dar as boas-vindas e desejar boa sorte com as lives na Twitch