Olá, eu fiz uma compra com o cartão de crédito, porém 1 dia depois que paguei a fatura a loja online falou que estava sem estoque e iria fazer o estorno do valor, mas como eu já paguei a fatura, como fica a situação do dinheiro? vai cair como saldo ou algo assim? desde já obrigado.
Eu entendi mais ou menos rsrs, vai ser tipo (exemplo) tem 50 de saldo positivo, dai eu compro algo de 60 reais, então eu pagaria 10?
Isso mesmo @Matheus-Rosa !
Ah entendi, obrigado então
Desculpa não entendi isso, como vc consegue comprar algo de 60 se vc tem 50, gostaria ter um esclarecimento. Obrigado
Olá, @Edu_menda,
Seja bem-vindo à nossa Comunidade!
Essa situação de saldo positivo é referente a um saldo positivo na fatura do cartão, que pode aparecer quando a gente recebe um reembolso ou estorno de alguma compra feita no cartão, seja ela uma compra pela qual a gente já pagou em alguma fatura passada ou ainda deverá pagar na fatura atual ou futura.
Importante não confundir o saldo positivo com o limite do cartão de crédito, são coisas diferentes. No caso, o colega relatou que estava com saldo positivo.
O que acontece nesses casos de saldo positivo é que ele abate o valor das compras na fatura. Assim, se o colega tem um saldo positivo de R$ 50 e faz uma compras no cartão que somam R$ 60 até o fechamento da fatura, quando a fatura fechar ele só vai ter que pagar a diferença, ou seja, R$ 10.
Ficou claro?