Posso receber reembolso com a fatura já paga?

Olá, eu fiz uma compra com o cartão de crédito, porém 1 dia depois que paguei a fatura a loja online falou que estava sem estoque e iria fazer o estorno do valor, mas como eu já paguei a fatura, como fica a situação do dinheiro? vai cair como saldo ou algo assim? desde já obrigado.

2 curtidas

Olá @Matheus-Rosa !

Exatamente, vai entrar um valor positivo na fatura.

Mais sobre aqui :point_down:

18 curtidas

Eu entendi mais ou menos rsrs, vai ser tipo (exemplo) tem 50 de saldo positivo, dai eu compro algo de 60 reais, então eu pagaria 10?

4 curtidas

Isso mesmo @Matheus-Rosa !

11 curtidas

Ah entendi, obrigado então :slight_smile:

7 curtidas

Desculpa não entendi isso, como vc consegue comprar algo de 60 se vc tem 50, gostaria ter um esclarecimento. Obrigado

Olá, @Edu_menda,

Seja bem-vindo à nossa Comunidade!

Essa situação de saldo positivo é referente a um saldo positivo na fatura do cartão, que pode aparecer quando a gente recebe um reembolso ou estorno de alguma compra feita no cartão, seja ela uma compra pela qual a gente já pagou em alguma fatura passada ou ainda deverá pagar na fatura atual ou futura.

Importante não confundir o saldo positivo com o limite do cartão de crédito, são coisas diferentes. No caso, o colega relatou que estava com saldo positivo.

O que acontece nesses casos de saldo positivo é que ele abate o valor das compras na fatura. Assim, se o colega tem um saldo positivo de R$ 50 e faz uma compras no cartão que somam R$ 60 até o fechamento da fatura, quando a fatura fechar ele só vai ter que pagar a diferença, ou seja, R$ 10.

Ficou claro? :wink:

1 curtida