Fatura negativa como proceder

Olá, minha fatura estava em 155 pois ja havia pagado uma parte antes do fechamento. Recebi um estorno de uma compra no valor de R$929, porém agora o valor esta em -R$225,72. É como se tivessem somado tudo (ate mesmo as compras eu ja havia pago)

gostaria muito que vocês me ajudassem a entender. Se esse valor negativo eu nao vou precisar pagar e se ainda vai vir mais em cima dos outros meses

3 curtidas

@Yasmim_Mangeth
Esse saldo é o que você pode gastar no cartão sem precisar pagar, pois recebeu o estorno do valor e nas próximas compras feitas o saldo vai diminuindo
esse saldo é para gastar. (Foi pago a mais) e pode gastar tranquilo
Quando fizer uma comprar esse saldo vai diminuindo até chegar no 0,00.

7 curtidas

No meu caso prefiro esse “VALOR NEGATIVO” do que o “VALOR POSITIVO” (preciso pagar no fechamento da fatura) :rofl: :rofl: :rofl:

1 curtida

Olá @Yasmim_Mangeth tudo bem?

Quando você ficar com valor negativo na fatura, significa que vc ficou com esse saldo no pré-pago, você tem a opção de utilizar esse valor para abater na sua próxima fatura.

1 curtida

obrigada ! então também vai abater na conta de setembro? pois o valor foi bem maior q o da minha fatura

2 curtidas

obrigada !

2 curtidas

isso, exatamente, vc pode ou comprar algo nesse valor ai, ou esperar a próxima fatura que ele ira abater de lá tranquilamente

3 curtidas

nesse caso aí, vale aquela regrinha da escola: menos + menos = MAIS

logo:

image

5 curtidas

Boa noite preciso de ajuda,fiz a compra de um anel e tive imensos problemas, cobraram o triplo e mandaram outro do mesmo modelo e quebrado,envio email mas não tenho resposta,o que devo fazer

Para receber o estorno o que faço? São 12 prestação indevidas

Olá @Joelma_carla_Ortelan. Bom te ver por aqui.

O correto ai é você entrar em contato onde você comprou o anel e fazer a reclamação.

1 curtida

Interessante, primeira vez que vejo o valor da fatura negativo. Você já chegou a perguntar no chat de atendimento do Nubank se é necessário pagar ou não, quando o valor é negativo?

Quando o valor é negativo, não há nada pra pagar. Esse valor negativo, que é referente de um estorno, fica na fatura como saldo pra abater as próximas compras ou faturas.

4 curtidas

Interessante, muito bom saber disso.

Bom dia.
Posso transferir o valor do estorno e que deixa a fatura negativa para a conta para sacar?

È um valor positivo que será abatido na próxima fatura.

Como faço isso?

1 curtida

Olá, @Ana_Ligia_Blanco, seja bem-vinda à nossa Comunidade!

Se você tem um saldo positivo no cartão de crédito (em razão de algum reembolso, ou pagamento feito a maior), você não precisa fazer nada, ele vai sendo carregado automaticamente para as faturas seguintes, isto até que ele seja totalmente consumido por novas compras feitas com o cartão de crédito.

1 curtida