Você não deve se importar com o IR. Faz parte, é inevitável. Ele também leva 27,5% do seu salário todo mês.
Deixar na poupança é perder dinheiro de verdade, pois a perda poderia ser evitada.
Você não deve se importar com o IR. Faz parte, é inevitável. Ele também leva 27,5% do seu salário todo mês.
Deixar na poupança é perder dinheiro de verdade, pois a perda poderia ser evitada.
Elevação da SELIC … não é uma tentativa de conter a inflação?
Consequências aumento Selic
As principais consequências do aumento da taxa Selic são juros mais altos, aumento no custo do crédito e estímulo à poupança. Dessa forma, o dinheiro em circulação diminui, desacelerando o ritmo da economia
Sim, e consequentemente aumenta a rentabilidade oferecida pelo Tesouro Direto e Renda Fixa ante o aumento do risco.
Sim, mas o que importa é como isso afeta seus investimentos e, nesse caso, há uma relação direta.
Na próxima reunião do Copom, a Selic será elevada para no mínimo 9,25%, fazendo com que o rendimento líquido de um CDB LD a 115% do CDI atinja 8,08% ao ano, enquanto o rendimento da poupança permanecerá congelado em 6,17% ao ano.
Isso não quer dizer necessariamente que estão insentivando o uso da caderneta de poupança e sim poupar dinheiro em si
Obrigado pelas valiosas informações está me fazendo pensar direito sobre as coisas todas.
Obrigado por expandir minha maneira de pensar, agradeço de verdade mesmo.
De fato!
O IR é implacável, impreterível, inexorável, infalível, invencível, irremediável, irremissível e irrevogável.
Mas um pouco melhor ainda quer dizer melhor!
Mesmo com o IR, o rendimento é superior.
O que é que vc pensa dessas promoções de CDBs a 200, 300% do CDI por prazo determinado e/ou limite de aplicação?
Acha que vale a pena abrir uma nova conta apenas para aproveitar ofertas como essas?
Um amigo meu que trabalha na CEF me advertiu quanto a essas promoções, ele ainda disse: leia a letra miúda! Sempre tem os pormenores que não são aprazíveis. rsrs
Eu invisto num CDB de 200% CDI, já repeti o investimento algumas vezes e não tive nenhum problema até hoje.
Bom pra diversificar a reserva de emergência, já que são limitados a valores “pequenos” e tem garantia do FGC, afora a liquidez diária.
Me ajuda Vitória? Eu te pago!
E eu passei o tópico inteiro ajudando, oxente
KKKK sim, mas eu digo em relação a entender esses CDBs 200% com liquidez diária, é isso mesmo? rs
Pra quem investe regularmente essas promoções não têm qualquer atratividade, principalmente por causa do prazo curto e limite de aplicação.
Na prática, essas instiuições estão te oferecendo um valor para ter você como cliente.
Pode ser interessante pra uma reserva de oportunidade, mas alguns são bem nebulosos e cheios de armadilhas, como o da Guide, que paga 300%, mas só 110% tem garantia do FGC.
Na minha opinião, não valem o esforço e o risco. Assim como o mercado, gosto de previsibilidade.
Mas vc já tinha a conta e, portanto, juntou o útil ao agradável, ou criou uma nova conta especificamente para aproveitar a promoção?
Existem várias opções no mercado e eu não posso falar por todas elas. Mas já investi nesse CDB de 200% do PagBank ao menos umas três vezes e não tive nenhum problema, instabilidade, cobrança indevida nem nada. Investi uma parte da minha reserva de emergência apenas para não deixar tudo concentrado num canto só e lucrar um tico a mais com isso.
A desvantagem é que o prazo de investimento são só três meses, então juros compostos trabalham pouco e ainda se paga a maior alíquota do IR. Mas para ser algo sem esforço da minha parte, acho suficientemente satisfatório.
Eu criei uma conta apenas para aproveitar a oportunidade, não faço nenhuma outra movimentação no PagBank. Já vi que o 99Pay e o PicPay lançaram promoções semelhantes, mas como tive uma experiência ruim com as duas empresas anteriormente, não arrisquei e não indico.