Olá! Tenho um dinheiro guardado na poupança e gostaria de passar para o NuBank na categoria “dinheiro guardado” para render um pouco mais que a poupança, gostaria de tirar algumas dúvidas antes de efetuar a transferência, alguém aqui já passou por essa experiência ?
Oi, seja bem vindo a Comunidade!
Quais as suas dúvidas?
Gostaria de repassar a poupança para o “dinheiro guardado” e vi lá que mostra que tá rendendo 7,65% ao ano, isso é: já com os descontos de IR e IOF?
Pois poupança tá “rendendo” 5,2%+/- ao ano, quero dar um próximo passo, pois sei que tenho que abandonar a poupança, enquanto não sei exatamente qual o melhor “investimento” gostaria de ir para lá, o dinheiro guardado!
Sendo assim, mesmo que não seja a melhor coisa, já é melhor que a poupança. Entretanto tem esses detalhes que queria ver com alguém que já efetuou ações nesse sentido.
Olá @usuariodesconhecido, bem-vindo por aqui! Deixar a reserva na conta do Nubank é mais vantagem sim. Abaixo mais explicações de como usar o simulador!
Não, essa porcentagem equivale a 100% CDI, os valores de IR e IOF não estão inclusos. A notícia boa é que o IOF é um imposto regressivo, após trinta dias sem movimentar esse valores a alíquota do imposto é zerada, sendo equivalente a deixar de ser cobrado.
E o IR irá incidir somente sobre o valor do rendimento, nunca sobre o montante principal.
Não sei o que faço então, certamente deixarei mais que 30 dias, o IR é certeza que será apenas sobre o rendimento ? Como VGBL ?
Até vencer o “aniversário” da poupança vou decidir!
Sim, amigo, IR é apenas sobre o rendimento, isso não é de definição da instituição e sim do governo. Qualquer aplicação que insida IR, vai ser só sobre o rendimento, o principal está protegido.
Qualquer lugar que vc colocar seu dinheiro, vc vai ter mais rendimentos que a poupança, mesmo pagando IR.
Vamos, supor que eu fique por 60 dias (suposição mesmo) aí vou pagar o IR do rendido conforme “rentabilidade” e pagar IR conforme tabela vigente, nessa tabela vigente há alguma porcentagem de dedução ou não? Muito obrigado a todos, vocês estão me ajudando muito, de verdade! Já antecipo agradecimentos de coração…
1- Jamais divulgue valores em sites públicos ou redes sociais.
2- Divida o valor em pelo menos duas instituições.
3- Para curto prazo, segue gráfico comparando aplicações com liquidez diária:
Pensei que a postagem seria destinada somente a um público seleto e reservado aos atendentes, não entendi que era uma comunidade aberta, posso seguir a orientação do amigo acima e deletar a postagem? hehe
Creio que não é possível deletar o tópico, mas basta editar e omitir qualquer dado sensível.
Editei mas parece que ainda é possível visualizar, ou seria só por mim?
De fato. O post em questão pode ser deletado, mas ainda poderá ser visualizado por 24h.
A Comunidade é feita majoritariamente por clientes. Estamos sempre dispostos a ajudar, mas não somos canal de atendimento rs
A dupla IR e IOF vem lascando no início, a impressão é de que foi a pior escolha, vc vê um redimento menor q a poupança graças ao IR e IOF com um mês sem movimentar o IOF é “ressarcido” porém o IR dobra levando praticamente todo o “ressarcimento” do IOF e daí pra frente o IR leva boa parte do rendimento todos os meses, no final das contas é só um pouco melhor que a poupança
Mas o IR é um imposto regressivo, quanto mais tempo mantiver o dinheiro aplicado, melhor a alíquota.
Qual a sua sugestão?
Pois é, tô quase desistindo!
Se vc não se importar em perder parte para o IR vale a pena, como eu disse antes rende um pouco mais q a poupança mas ainda assim dói ver o IR se apossar de boa parte do rendimento.
No início é bem pior…
Observe
Com a elevação da Selic, a rentabilidade da poupança será ainda pior em relação a outras aplicações com liquidez. Quantos antes você buscar opções, melhor para o seu patrimônio.