Preço ROXO34 chegar a 8,36

Eu uso a Avenue , se.precisa tem suporte em português

Mas praticamente qualquer uma vai te servir.

3 curtidas

E então, O BDR ROXO34 vai bater 8,36 em fevereiro?

  • Bate em fevereiro
  • Não bate em fevereiro
0 votantes

A questão é se vai manter o preço depois da divulgação de resultados de 22 de fevereiro. Se os resultados forem ruins, pode cair. E se forem bons pode cair também por conta da supervalorização do ativo antes da divulgação do balanço.

Vamos acompanhar.

Abraços a todos.

Bateu hoje, 14/02/2024, ainda em fevereiro, antes da divulgação de resultados do dia 22/02/2024. Atualmente a cotação está em 8,57 reais.

Sim, agora o ROXO34, também conhecido antigamente como NUBR34, como foi lançado, está operando acima do valor precificado para o BDR no IPO.

Claro que isso não é lucro, pois se o dinheiro, em vez de ser aplicado no IPO, poderia ter sido aplicado em renda fixa, rendendo aí talvez uns 20% ao longo desses pouco mais de dois anos (a precificação do IPO foi em 09/12/2021).

Sendo assim, o novo valor que se espera do ROXO34, pelo menos para mim, que investi também no IPO, é bater 20% de 8,36, ou seja, 10,03 reais. Vamos arredondar para 10 reais.

Eu acho que ainda no primeiro semestre de 2024 o BDR bate os 10 reais. Quem vota nessa?

  • ROXO34 bate 10 reais no primeiro semestre de 2024
  • ROXO34 não bate 10 reais no primeiro semestre de 2024
0 votantes

Cara… é dizer que perdi um pita lucro nos primeiros dias do IPO. Ele subiu bastante nos 2 primeiros dias. Eu estava no trabalho e saímos mais cedo para ir a um churrasco de fim de ano. Esqueci de vender na alta e depois disso foi só ladeira abaixo.

2 curtidas

Eu acho que em 10 no primeiro semestre é possível mas difícil. Mas… vamos ver…

Pelo que tenho acompanhado, nos últimos resultados o preço vai bastante no after market e no dia seguinte e depois volta a subir.

Estou pensando em fazer uma aposta e comprar uma put abaixo do preço com vencimento pouco depois da divulgação e assim se o preço cair embolsar um lucrinho. Alguém já pensou em fazer isso?

1 curtida

Eu lembro, chegou a 11,50 reais!

Eu até acompanhei, mas não vendi e esperei uma recuperação do ativo, mas foi só caindo e caindo. Só agora que está se recuperando e ganhando a credibilidade dos investidores.

2 curtidas

Não entendi essa operação. Nunca fiz Day Trade ou compra e venda de ações no curto prazo. Se puder explicar mais, agradeço.

O que seria “put”? Como irá embolsar com a queda da ação?

Você acha que depois da divulgação de resultados o preço vai cair? Isso já aconteceu antes, mas também aconteceu o contrário, aumento do preço das ações após a divulgação, então é meio imprevisível o comportamento do mercado.

3 curtidas

Fala aí @anon98481136 ,

No ano passado os dias que tiveram resultado e eu estava acompanhando, o valor da ação caiu no aftermarket lá nos EUA. Eu tenho a bdr aqui (que peguei no ipo). E tenho a ação lá dos eua que comprei por uma corretora lá de fora.

A operação que comentei seria a compra de opção de venda (put). O mercado de opções funciona diferente do mercado de ações. Mas em resumo você pode fazer uma aposta na queda (sem ter que vender ações) com um custo baixo. As Puts compradas se valorizam com a queda da ação. Como é um mercado muito volátil, se o preço cair, o valor dessa put pode valorizar bastante.

Em resumo seria fazer uma aposta nessa queda.

3 curtidas


Para ilustrar, na primeira imagem tem os vencimentos dos contratos de opção para a ação do Nu nos eua. Tem uma série que vence dia 23.
Na segunda imagem eu abri as opções dessa data. Veja que tem o indicar do período da ação no meio. Do lado esquerdo estão as call e do direito as put. Se eu comprar uma put agora apostando numa queda abaixo de 9,50 (preço da ação) eu pagaria 0,12 centavos. Se a ação cair mesmo esse valor iria subir bastante, o que me faria ter um bom lucro.

Mas isso é só uma ideia… não é recomendação de investimento! :sweat_smile:

1 curtida

Hum, acho que entendi a lógica. Grato pela explicação.

Eu não sei, acho muito imprevisível, eu aposto na alta no longo prazo, mas logo após a apresentação de resultados realmente pode cair. Em uma das vezes foi porque o Vélez vendeu um monte de ações, se não me engano.

Mas vai lá, achei um preço barato para se pagar pela aposta. Não estou recomendando nada, só dizendo que achei barato.

Valeu, forte abraço!

2 curtidas

O mercado de opções é muito usado para hedge, grades fundos e grandes empresas exportadoras usam muito.

4 curtidas