Preferem o cartão de crédito Mastercard Black ou Gold?

Apesar da resposta parecer óbvia, se analisarmos os benefícios que cada cartão dá, a escolha pode ser completamente diferente se você parar para analisar friamente.

Cheguei à essa conclusão após perceber que um benefício muito útil (e muitas vezes quase nunca utilizado) é oferecido somente na versão Gold, e não nas demais versões Platinum e Black da Mastercard: o seguro de proteção de preço.

Ah, descobri isso da pior maneira possível: fazendo uma compra e percebendo depois que o mesmo produto estava sendo vendido em outra loja bem mais barato.

Tem muitas pessoas que possuem cartão Black mas mal usam os benefícios do cartão (gente que quase não viaja, e talvez a variante Gold traga muito mais benefícios “utilizáveis”).

Uma coisa que os cartões de crédito poderiam fazer seria possibilitar o cliente escolher quais benefícios ele quer em seu cartão (o BTG Pactual faz algo parecido com isso, onde o cliente escolhe quais benefícios faz sentido contratar ou não: cada benefício escolhido tem um custo mensal, mas dependendo do volume movimentado/investido esse custo acaba se tornando isento).

Uma sugestão para o Nubank seria trazer para o app as informações sobre benefícios que o cartão de crédito do cliente possui para facilitar o conhecimento (e o uso) por seu possuidor. Existem alguns benefícios como garantia estendida, mas é uma burocracia ter que entrar em um site específico e ficar emitindo/renovando o bilhete-seguro todos os anos, e com isso muita gente acaba nem utilizando quando precisa.

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Expandir para o gold e platinum, na nova experiência UV o cliente conta com uma área em que é possível visualizar todos os benefícios oferecidos :point_down::point_down:

E de fato boa parte das pessoas não faz ideia dos benefícios que os cartões oferecem pele Mastercard, e com regras bem complexas de entender acaba afastando o consumidor também.

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Sim, a garantia estendida por exemplo, só é valida se você tiver um bilhete de seguro emitido (e válido) antes da compra do produto (e existem algumas restrições sobre o tipo de produto comprado).

Esse mesmo seguro nos cartões Amex era transparente: não precisava fazer nada antes da compra, precisando acessar o portal apenas quando você realmente precisasse utilizar o benefício.

Tem horas que parece que criam essas burocracias de propósito, apenas para dificultar o uso e serem menos utilizadas.

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Realmente de fato uma boa parcela das pessoas não possuem conhecimento sobre os benefícios de cada categoria do cartão. Acho a curadoria do Ultravioleta e as informações contidas dentro do aplicativo do Nubank Ultravioleta na aba Cashback e benefícios muito bem organizadas e reúne todas as funcionalidades, serviços e benefícios que a categoria black oferece, como demonstrado pelo @Rafael_Ricardo

E super concordo com o seu relato @edunaka

Também concordo em trazer para o app do Nubank uma clareza maior sobre os benefícios oferecidos dentro da categoria Gold, Platinum e Black de cada perfil algo talvez parecido com o que o Ultravioleta já faz, isso não só facilitaria a compreensão, bem como ajudaria os clientes na utilização dos benefícios da categoria e atrairia mais clientes usando os serviços e benefícios concedidos pela bandeira ou pelo banco. Realmente algumas regras de utilização dos serviços e benefícios realmente ainda são bem confusas e não muito bem explicadas e isso precisa ser revisto, pois acaba por afastar os clientes de utilizar os mesmos.

Muito obrigado por levantar essa questão tão importante!

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Já é alguma coisa o Nubank listar os benefícios da bandeira do cartão, mas exemplificando: quando você clica em “Garantia Estendida” você é redirecionado para uma página da Mastercard onde você precisa ler, criar um usuário, entrar e preencher um formulário para emitir o tal bilhete seguro. Uma experiência melhor seria haver uma integração entre o emissor do cartão (que possui todos os dados do cliente) e a Mastercard, para que essa emissão do bilhete seguro fosse feito de forma transparente (com poucos cliques).

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Black, até porque o Platinum e o Gold não geram 1% de cashback rendendo 200% do CDI.

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Com toda a certeza o UV hoje é o melhor. (Claro para quem gasta o suficiente para não pagar mensalidade ou tem dinheiro investido que cubra a mensalidade)

Vejo uma galera querendo ter só por ter e ficar pagando a mensalidade sem usar os benefícios aí prefiro o gold mesmo.

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No meu caso, eu abriria mão de acessos à salas vip em aeroportos (que tenho em outros cartões) pelo benefício de seguro proteção de preço no meu UV (onde centralizaria as compras).

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Prefiro o Black com certeza. :smiley:

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Seria bom o Black com a possibilidade de escolher quais benefícios você prefere (customizável), kkk

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Cartões da concorrência da bandeira Elo Nanquim permitem personalizar os benefícios através do Elo Flex. Talvez possa fazer sentido que futuramente o Nubank possa oferecer tal opção.

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Nesse caso é uma limitação da bandeira. Cabe aos clientes dar esse feedback à Mastercard.

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Sim, mas se o próprio banco (Nubank) encabeça essa ideia, tem muito mais chances de efetivamente acontecer.

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Acredito que o mal uso do proteção de preço tenha influenciado nessa decisão da Mastercard, visto que, muitas pessoas já compravam no maior valor para obter milhas e receber reembolso do seguro depois.

Por outro lado o Black não ter o Proteção de Preço, impulsionou os valores da Garantia Estendida e Proteção de Compra.

A Mastercard é muito chatinha em oferecer esses reembolsos, eu preferia o modelo do Elo mesmo, da gente montar os benefícios que deseja e ter mais opções. Sem falar também do Surpreenda que é uma bela porcaria de programa de pontos, já foi bom antigamente.

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Concordo e faz sentido a bandeira encontrar meios de coibir abusos.

Já utilizei algumas vezes a garantia estendida que o Amex TPC tem, e o processo é relativamente simples (desde que a pessoa vá atrás e faça a solicitação). Mas diferente dos cartões Mastercard Black, eu não precisava emitir nenhum bilhete de seguro previamente (todas as compras já tinham a garantia estendida automaticamente, e você só tinha algum trabalho quando precisasse acionar o seguro).

Mastercard Surpreenda não deveria nem ser chamado de programa de fidelidade; as únicas vezes que utilizei foi quando ofereciam gift cards do iFood em troca dos pontos, sem precisar gastar nada. Fora isso, o “compre 1 e leve 2” | quase o mote da nossa Black Friday (compre tudo pela metade do dobro), kkk

Nubank poderia costurar um acordo com a Mastercard para dispensar a emissão prévia do bilhete seguro (pelo o que entendi, você precisa emitir todo ano), tornando o processo transparente assim como da Amex. Frustrante descobrir que você tem direito a garantia estendida mas não vai poder usar porque não emitiu o bilhete seguro antes da compra.

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