Preocupação, tecnologia RFID/contactless! Possibilidade de furtos?

Andei lendo alguns artigos sobre isso. Tendo em vista que esse meio de utilização se da por aproximação, vi que já existem capinhas/porta cartões, de material especifico a fim de proteger, para que não hajam transações sem consentimento do cliente :grimacing:. @Nubank, #Nubank, novidades para nós? seremos contemplados com esses protetores. Procede minha dúvida? :thinking:

9 curtidas

Bem interessante @SabrinaPS, eu ainda não li a respeito dessas capas, vou dar uma pesquisada. Se bem que não serviria pra mim, odeio as capas de smartphones :joy:

3 curtidas

Essas capas de cartões que mencionei, são fininhas, como as de bancos.

2 curtidas

AH tah, confundi @SabrinaPS kkkkkkkkk. Imaginei capa de celular kkkkkk. Aí sim, é legal :+1:

2 curtidas

Você não tá falando da capinha que o @Nubank mandou para alguns, está?

2 curtidas

Não. Essa que alguns clientes ganharam, protege pra não arranhar, é um mimo!

2 curtidas

sim, eu sei que é um mimo, inclusive tenho 3 delas, mas quando falou de capinha/porta cartões achei que estava se referindo a ela.

Mas enfim, não sei onde você usou o contactless, mas por aqui eu tenho que deixar o cartão em cima da máquina pra poder pagar rs

2 curtidas

Que sorte 3! RSS… Você não compreendeu! Ao sair com o roxinho, sendo o modelo novo, RFID/contactless se acaso houver, e creio que pelas matérias que vi, isto já ocorre, pois esta tecnologia é nova no Brasil, em outros países não é novidade, assim como a chance de um aparelhinho capaz de acessar seu cartão por aproximação. Exemplo: você está no metrô, em vagão cheio de desconhecidos e sua carteira está no bolso da sua pochete, e seu roxinho lá, alguém com aparelho específico pelo que andei lendo, é TDA o nome, então com isto, é retirado valor de sua Nuconta ou “feito compra”, sem seu consentimento.

1 curtida

Bem, mas aí é só bloquear o cartão. rs

Se tu tiver a matéria aí sobre o assunto e puder compartilhar eu agradeço.

3 curtidas

Bloquear o cartão sempre que sair de casa? Nada prático!

3 curtidas

Como não? Eu saio de casa sempre com o celular, só entrar no app e desbloquear…rs

2 curtidas

Ontem tentei fazer uma compra de R$90 com o contactless lá no café que fica no prédio do Nubank. O atendente já me falou que não iria funcionar porque o contactless tem um limite de R$50.

Mesmo assim, não vejo a vantagem de aquelas capinhas de cartões coladas na parte traseira das capinhas de celular. Se perder o celular, perde o cartão também.

2 curtidas

O atendente está enganado, a tecnologia funciona em toda compra, de R$ 0,01 a R$ 1 milhão, porém nas compras acima de R$ 50 você precisa digitar sua senha para que a operação seja efetuada.

Saiu uma matéria sobre, é interessante ler ela…

5 curtidas

Vi uma reclamação no Reclame Aqui sobre a tecnologia e o cara diz algo parecido com o que tu falou e a resposta foi essa ó:

"Gostaríamos, primeiramente, de informar que todas as compras feitas via Contactless utilizam tecnologia de criptografia que muda a cada transação. É uma tecnologia mundialmente conhecida e segura.

Com a tecnologia sem contato, você evita que alguém possa copiar os dados do seu cartão e, com o seu cartão sempre em mãos, até mesmo na hora de fazer uma compra, você está sempre no controle. Caso não esteja com o seu cartão, temos a opção de mantê-lo bloqueado usando o atalho de cadeado no app. Ademais, contamos com diversos processos internos referentes a segurança de seu cartão e situações em que ele possa ser comprometido.

Até o momento, não temos uma opção de desabilitar a tecnologia Contactless dos novos cartões, mas agradecemos pelo seu feedback e novidades sempre podem surgir. As opiniões de nossos clientes são vitais para nós, tanto que o próprio novo cartão surgiu a partir das opiniões de nossos clientes."

Você pode ver a reclamação completa e a resposta no link abaixo.

2 curtidas

Só comprar uma secrid e ser feliz, depois q comprei a minha to suave :slight_smile:

2 curtidas

super simples bloquea e desbloquear , mais entendi que ela não quer estar fazendo isso. ja li a respeito destas suas dúvidas. e não tem com o que se preocupar, afinal a pessoa teria que ter muito conhecimento e sair por ai deduzindo se a pessoa tem um cartão com esta tecnologia.

2 curtidas

Como assim deletadas? E como sinalizar, como faz?

2 curtidas

Por mais q alguem tente usar de ma fé e autorizar uma compra por aproximação, se o seu cartão estiver bloqueado,a compra nao será aprovada. Pelo proprio app o bloqueio.

3 curtidas

Ah? Não entendi…acho que respondeu o tópico errado. rs

2 curtidas

@tavo,o atendente lhe informou errado ,com o pagamento por aproximação do nu,compras até 50 reais não é necessário digitar senha ,passou desse valor vc tem que digitar, e os valores aceitos são acima de 1 centavo

4 curtidas