Andei lendo alguns artigos sobre isso. Tendo em vista que esse meio de utilização se da por aproximação, vi que já existem capinhas/porta cartões, de material especifico a fim de proteger, para que não hajam transações sem consentimento do cliente . @Nubank, #Nubank, novidades para nós? seremos contemplados com esses protetores. Procede minha dúvida?
Bem interessante @SabrinaPS, eu ainda não li a respeito dessas capas, vou dar uma pesquisada. Se bem que não serviria pra mim, odeio as capas de smartphones
Essas capas de cartões que mencionei, são fininhas, como as de bancos.
AH tah, confundi @SabrinaPS kkkkkkkkk. Imaginei capa de celular kkkkkk. Aí sim, é legal
Você não tá falando da capinha que o @Nubank mandou para alguns, está?
Não. Essa que alguns clientes ganharam, protege pra não arranhar, é um mimo!
sim, eu sei que é um mimo, inclusive tenho 3 delas, mas quando falou de capinha/porta cartões achei que estava se referindo a ela.
Mas enfim, não sei onde você usou o contactless, mas por aqui eu tenho que deixar o cartão em cima da máquina pra poder pagar rs
Que sorte 3! RSS… Você não compreendeu! Ao sair com o roxinho, sendo o modelo novo, RFID/contactless se acaso houver, e creio que pelas matérias que vi, isto já ocorre, pois esta tecnologia é nova no Brasil, em outros países não é novidade, assim como a chance de um aparelhinho capaz de acessar seu cartão por aproximação. Exemplo: você está no metrô, em vagão cheio de desconhecidos e sua carteira está no bolso da sua pochete, e seu roxinho lá, alguém com aparelho específico pelo que andei lendo, é TDA o nome, então com isto, é retirado valor de sua Nuconta ou “feito compra”, sem seu consentimento.
Bem, mas aí é só bloquear o cartão. rs
Se tu tiver a matéria aí sobre o assunto e puder compartilhar eu agradeço.
Bloquear o cartão sempre que sair de casa? Nada prático!
Como não? Eu saio de casa sempre com o celular, só entrar no app e desbloquear…rs
Ontem tentei fazer uma compra de R$90 com o contactless lá no café que fica no prédio do Nubank. O atendente já me falou que não iria funcionar porque o contactless tem um limite de R$50.
Mesmo assim, não vejo a vantagem de aquelas capinhas de cartões coladas na parte traseira das capinhas de celular. Se perder o celular, perde o cartão também.
O atendente está enganado, a tecnologia funciona em toda compra, de R$ 0,01 a R$ 1 milhão, porém nas compras acima de R$ 50 você precisa digitar sua senha para que a operação seja efetuada.
Saiu uma matéria sobre, é interessante ler ela…
Vi uma reclamação no Reclame Aqui sobre a tecnologia e o cara diz algo parecido com o que tu falou e a resposta foi essa ó:
"Gostaríamos, primeiramente, de informar que todas as compras feitas via Contactless utilizam tecnologia de criptografia que muda a cada transação. É uma tecnologia mundialmente conhecida e segura.
Com a tecnologia sem contato, você evita que alguém possa copiar os dados do seu cartão e, com o seu cartão sempre em mãos, até mesmo na hora de fazer uma compra, você está sempre no controle. Caso não esteja com o seu cartão, temos a opção de mantê-lo bloqueado usando o atalho de cadeado no app. Ademais, contamos com diversos processos internos referentes a segurança de seu cartão e situações em que ele possa ser comprometido.
Até o momento, não temos uma opção de desabilitar a tecnologia Contactless dos novos cartões, mas agradecemos pelo seu feedback e novidades sempre podem surgir. As opiniões de nossos clientes são vitais para nós, tanto que o próprio novo cartão surgiu a partir das opiniões de nossos clientes."
Você pode ver a reclamação completa e a resposta no link abaixo.
Só comprar uma secrid e ser feliz, depois q comprei a minha to suave
super simples bloquea e desbloquear , mais entendi que ela não quer estar fazendo isso. ja li a respeito destas suas dúvidas. e não tem com o que se preocupar, afinal a pessoa teria que ter muito conhecimento e sair por ai deduzindo se a pessoa tem um cartão com esta tecnologia.
Como assim deletadas? E como sinalizar, como faz?
Por mais q alguem tente usar de ma fé e autorizar uma compra por aproximação, se o seu cartão estiver bloqueado,a compra nao será aprovada. Pelo proprio app o bloqueio.
Ah? Não entendi…acho que respondeu o tópico errado. rs
@tavo,o atendente lhe informou errado ,com o pagamento por aproximação do nu,compras até 50 reais não é necessário digitar senha ,passou desse valor vc tem que digitar, e os valores aceitos são acima de 1 centavo