Sim, ela voltou! Aquela que é a mais querida!
Bem-vinda, primavera!
Hoje se inicia a primavera no hemisfério sul, o que me levou a refletir sobre como associamos comportamentos às estações do ano. O inverno, por exemplo, com menos sol e temperaturas mais baixas, costuma ser percebido como mais severo. Já o verão, com sua explosão de energia e abundância de dias de céu azul, é visto como um período de prosperidade.
A primavera, em especial, é uma das estações mais celebradas: cheia de cores, aromas e vida por toda parte, além de dias mais longos que no inverno, observamos flores desabrochando, o clima aquecendo e animais saindo da hibernação. Não é à toa que a primavera é conhecida como estação da renovação!
E já que renovação tem tudo a ver com novos planos, eu quero saber: qual é o hábito financeiro que você gostaria de ver florescer nesta nova estação?
Eu começo: como me mudei recentemente, quero tomar decisões mais inteligentes para conseguir economizar um dinheirinho. Comparar preços no mercado, aproveitar promoções e revisar meus gastos fixos, sem comprometer meu estilo de vida. Que esses novos hábitos cresçam e floresçam muito!
Obs: fique a vontade para compartilhar aquela florzinha que está esquecida na sua galeria, para florir este post.
Agora para esse fim de ano preciso que floresça de novo a disciplina, vejo no horizontes alguns gastos que não tem como fugir e vou precisar de muito jogo de cintura daqui pra frente.
Tenho a impressão que a estação preferida dos brasileiros é o verão☀️ e não a primavera🌸.
Mas o que eu amo é o inverno🧣! Infelizmente nasci nesta fornalha acesa chamada Brasil!
Eu acho que o comportamento que precisa florescer em mim é a DISCIPLINA! Eu já sou disciplinado com economias, mas pra alcançar minha meta mais importante no momento, preciso ser mais RADICAL! Tenho que economizar nos mínimos detalhes.
Mal começou e na sexta-feira eu já comprei essas e mais duas que dei de presente, na feira da primavera que está montada bem no caminho por onde passo todos os dias… vontade de comprar todas!!
Eu adoro o simbolismo da flor de cerejeira, e é incrível como as pessoas param para apreciar a beleza e a delicadeza passageira dessa planta. É quase uma metáfora da vida, que, apesar de breve, pode ser belíssima!
Eu super concordo que o radicalismo combina mais com o inverno, mas a primavera pode ser essa janela de oportunidade que você estava esperando, quem sabe você não consegue colocar em prática esses planos econômicos agorinha mesmo!
Elas são lindas!
Tá aí a prova de que você começou bem esse novo hábito financeiro, viu? Pq exigiu muito controle para não levar todas as florzinhas pra casa!
Também adoro o Outono, tem um charme todo especial. Vou deixar as fotos ocultas, pra não conflitar com o tema do tópico, mas vou postar aqui pra compartilhar com vocês minhas fotos com lindas cores de outono. (Ou será que por terem sido no outono do hemisfério norte qualifica como primavera aqui? )