Primavera - Tempo de renovação

Fala, comunidade!

Sim, ela voltou! Aquela que é a mais querida! :eyes:
Bem-vinda, primavera! :cherry_blossom::hibiscus::blossom:

Hoje se inicia a primavera no hemisfério sul, o que me levou a refletir sobre como associamos comportamentos às estações do ano. O inverno, por exemplo, com menos sol e temperaturas mais baixas, costuma ser percebido como mais severo. Já o verão, com sua explosão de energia e abundância de dias de céu azul, é visto como um período de prosperidade.

A primavera, em especial, é uma das estações mais celebradas: cheia de cores, aromas e vida por toda parte, além de dias mais longos que no inverno, observamos flores desabrochando, o clima aquecendo e animais saindo da hibernação. Não é à toa que a primavera é conhecida como estação da renovação! :sparkles:

E já que renovação tem tudo a ver com novos planos, eu quero saber: qual é o hábito financeiro que você gostaria de ver florescer nesta nova estação?

Eu começo: como me mudei recentemente, quero tomar decisões mais inteligentes para conseguir economizar um dinheirinho. Comparar preços no mercado, aproveitar promoções e revisar meus gastos fixos, sem comprometer meu estilo de vida. Que esses novos hábitos cresçam e floresçam muito!

Obs: fique a vontade para compartilhar aquela florzinha que está esquecida na sua galeria, para florir este post. :wink:

29 curtidas

Muito bom tópico @Gui.N !

Gostaria que esta estação renovasse em mim a disciplina de controlar melhor meus gastos mensais :grimacing:

Tenho andado muito relapso em relação ao controle financeiro pessoal.

15 curtidas

Quem é que nunca se perdeu nessa jornada, né? :sweat_smile:

Mas ó, tô mandando muitas forças para você conseguir reencontrar seu caminho em direção ao controle financeiro! :crossed_fingers:

14 curtidas

Agora para esse fim de ano preciso que floresça de novo a disciplina, vejo no horizontes alguns gastos que não tem como fugir e vou precisar de muito jogo de cintura daqui pra frente.

12 curtidas

:wink:

12 curtidas

Flor de cerejeira :cherry_blossom:

13 curtidas

Coitado do Outono, foi esquecido…:fallen_leaf:

Tenho a impressão que a estação preferida dos brasileiros é o verão☀️ e não a primavera🌸.

Mas o que eu amo é o inverno🧣! Infelizmente nasci nesta fornalha acesa chamada Brasil!

Eu acho que o comportamento que precisa florescer em mim é a DISCIPLINA! Eu já sou disciplinado com economias, mas pra alcançar minha meta mais importante no momento, preciso ser mais RADICAL! Tenho que economizar nos mínimos detalhes.

Talvez extremismo combine mais com o inverno?! :thinking:

8 curtidas

Falando em primavera e flores, será controle mesmo!

Mal começou e na sexta-feira eu já comprei essas e mais duas que dei de presente, na feira da primavera que está montada bem no caminho por onde passo todos os dias… vontade de comprar todas!! :melting_face:

9 curtidas

Depois dessa, não resisti, vim aumentar o hype da cerejeira. Me encantam demais! :star_struck:

Fotos tiradas no Festival da Cerejeira de Campos do Jordão-SP, em ago/2024.

Que nesta Primavera floresçam as decisões boas e conscientes!

12 curtidas

Uhuuu! :clap: :clap: :clap: :purple_heart:

São muito lindas, né?! :cherry_blossom: Eu amo!

Já fui lá também. :heart_eyes:

12 curtidas

Aperte os cintos, pois o fim de ano está chegando! :grin:

Ter disciplina para lidar com os gastos obrigatórios desta época é, realmente, muito importante. Boa sorte! :four_leaf_clover:

9 curtidas

Tô precisando de uma dessa no meu jardim, se tiver uma sementinha aí, pode me mandar! :joy:

9 curtidas

Linda, linda e linda! :cherry_blossom:

Eu adoro o simbolismo da flor de cerejeira, e é incrível como as pessoas param para apreciar a beleza e a delicadeza passageira dessa planta. É quase uma metáfora da vida, que, apesar de breve, pode ser belíssima! :purple_heart:

10 curtidas

Todas as estações são belas, são como elos de uma corrente, uma depende da outra; particularmente acho outono uma das mais belas.

7 curtidas

Do quintal da minha mãe, nem sei o nome dessa flor :sweat_smile:

12 curtidas

Posso estar errado, mas parece um lírio

9 curtidas

Putz, esqueci da minha estação favorita! :sweat_smile: :maple_leaf:

Eu super concordo que o radicalismo combina mais com o inverno, mas a primavera pode ser essa janela de oportunidade que você estava esperando, quem sabe você não consegue colocar em prática esses planos econômicos agorinha mesmo!

9 curtidas

Elas são lindas!
Tá aí a prova de que você começou bem esse novo hábito financeiro, viu? Pq exigiu muito controle para não levar todas as florzinhas pra casa! :joy:

8 curtidas

Obrigado por compartilhar esse registro lindo. Eu nunca fui a um Festival de Cerejeira, mas a vontade bateu forte aqui! :tulip: :hyacinth: :rose:

8 curtidas

Também adoro o Outono, tem um charme todo especial. Vou deixar as fotos ocultas, pra não conflitar com o tema do tópico, mas vou postar aqui pra compartilhar com vocês minhas fotos com lindas cores de outono. (Ou será que por terem sido no outono do hemisfério norte qualifica como primavera aqui? :joy:)

Nov/2015 – Tóquio – Hibiya Park

8 curtidas