Problema com Pix conta social

Boa tarde, tive problema com o pix hoje pois fiz para o cpf de uma pessoa e não entrou na conta que ele havia me informado; depois verifiquei quando tentei fazer um TED que aparecia a conta social dele.

O dinheiro estava perdido, pois havia saído da minha conta e não havia entrado na poupança do destinatário. No entanto, o destinatário observou que o dinheiro havia ido para a conta virtual que ele abriu para receber o auxílio emergencial e não para a poupança . O dinheiro foi localizado. Isso pode ter ocorrido com vocês que estão com problema com um pix realizado. Ele não sabia nem que tinha pix.

Mas como q ele não sabia? Pois pra enviar pix por CPF a pessoa tem a cadastrar o CPF como chave

4 curtidas

Se você enviou um Pix para o CPF dessa pessoa, então obrigatoriamente ela cadastrou o CPF como chave em alguma conta.

4 curtidas

Verdade

A conta era a que o governo abre digitalmente para depositar o auxílio emergencial, e nesta conta houve cadastro de PIX e o titular não fez o cadastro, pelo menos não de forma consciente. Se fez, não sabia que estava fazendo . Segundo o próprio. No final, finalmente, ele localizou para onde estava indo o dinheiro que depositavam através do PIX para ele.

Isso é bem comum.
Esta semana mesmo havia um cliente que desconhecia o que era PIX e informou que nao possui. Assim que digitamos o CPF dele, a primeira conta que nos apareceu foi do banco via PIX. (Não era NUBANK)

Estranho! Mas tem sido bem comum esses cadastros sem autorização

2 curtidas

No meu caso ainda não caiu lá na conta de destino, fiz o Pix da conta social pra uma conta da caixa, já se passaram 6 dias e nada, tô tentando abrir uma reclamação no consumidor.gov porém quando vou anexar o comprovante o app fecha sozinho, está complicado demais

Provavelmente a pessoa deve ter realizado o cadastro sem perceber que o estava realizando mesmo.

Mas que bom que conseguiu localizar o dinheiro e resolver a situação. :wink:

1 curtida