Uma pessoa mandou um pix pra mim da conta da nubank porém colocou poupança no lugar de corrente, o dinheiro volta pra conta dela? Quanto tempo pra voltar em média?
Olá
Se ela fez um Pix por uma chave que vc passou para ela, não pergunta o tipo de conta que é? é para efetivar a transferência normal.
Se ela inseriu os dados como se faz num processo de TED e lá selecionou como poupança isso também não interfere é para cair igual.
Eu passei a chave pix, porém a chave é meu CPF, e quando ela foi efetivar a transação pediu pra informar se era conta poupança ou conta corrente e ela informou conta poupança porém esta errado e o dinheiro não caiu na minha conta e nem está na conta dela
Só que a chave q ela inseriu é de uma conta da Caixa Econômica e ao colocar apareceu uma conta antiga minha do Itaú que é corrente e foi pra onde ela mandou. Por isso acho q não deu certo pq a chave pix é de uma conta poupança da caixa econômica, mas ela selecionou uma conta do Itaú e colocou como poupança oq ta errado.
Olá @Thayze_Prado !
Gerou comprovante? Se sim, confirme se é PIX ou TED.
O PIX já verifica a existência da conta na hora e só efetiva se ela for válida, se foi TED pode demorar mas retornaria a conta caso não fosse possível efetivar.
O recibo de transferência diz o que? para qual conta foi?
A chave esta cadastrada em qual conta, ficou meio confuso, isso ai, a chave não tem como estar em duas contas só em uma.
No comprovante tá transação Pix mesmo. Gente cade esse dinheiro então deus
Está na conta em que o comprovante está indicando, se vc está procurando na caixa como vc falou e no recibo está no Itaú, vc vai ter que verificar no itau
da uma olhada no comprovante de envio conforme o colega comentou. Cada banco tem um modelo de comprovante mas la tem as informações principais que ajudam a rastrear para onde o dinheiro foi.
Tem quanto tempo que a transação foi realizada?
Eita! Que medo!
Muito confusa essa história, pois em transferências usando apenas a chave PIX, não existe a possibilidade de informar o tipo de conta, nem de escolher o banco, já que a chave é cadastrada apenas pra uma conta específica. Com certeza a pessoa se confundiu e não fez um PIX com a chave informada.
Volta aqui depois pra contar o final desse problema, se deu tudo certo
Foi ontem as 17hrs
Eu não tenho conta nubank sabe, então n sei como funciona o app, mas oq entendi foi q, meu pix é CPF né, aí quando ela colocou lá apareceu assim “transferir para CPF” e apareceu todas as contas q eu tenho, caixa, Itaú e BB, aí ela clicou na do Itaú e escolheu a opção poupança, e foi, enviou, só q minha conta lá é corrente então eu tô super perdida no q aconteceu pq não sei pra onde foi esse dinheiro. Mas hj tava conversando com a gerente do Itaú e ela me aconselhou a ir ao banco amanhã e verificar pq as vezes quando abrimos conta lá, abre automaticamente uma poupança interna, aí ela me aconselhou a ir lá ver se esse dinheiro não caiu nessa poupança sabe, pq tem o comprovante, o dinheiro tá em uma conta, e tem meu nome e meu CPF entao em algum lugar está kkkkk
No comprovante fala q foi enviado p uma conta poupança Itaú, a qual tem os mesmos números q a minha corrente, então se deus quiser vai ser essa tal poupança interna né Amanhã vou ao Itaú pra ver se eles podem me ajudar, pq enviado foi
Agora compreendi, no Nubank sempre fica salvo as contas nas quais a pessoa já fez uma transferência. No caso quando ela pôs seu CPF apareceu todas suas contas, ela só se equivocou em não escolher a conta que estava associada a chave PIX.
Isso já aconteceu comigo outra vez, selecionei “Poupança” sendo que a conta era “Corrente”. O dinheiro saiu, mas em pouco tempo retornou para a conta de origem.
Ela já verificou na conta do Nubank se o dinheiro tá lá?
Ela já verificou sim, até me mostrou a conta o extrato e tudo, por isso to na esperança de estar nessa poupança interna, se não to lascada
Essa conta do Itaú é Corrente e Poupança?
Uai eu tenho conhecimento só q ela é corrente kkkkkk. Masss a menina do banco falou p eu ir a conferir q as vezes abre essa poupança interna sem nem a gente ficar sabendo. Mas até onde eu sei é só corrente msm
No Nubank qdo vc digita o cpf aparecem todas as contas daquela pessoa. No seu caso, apareceu da Caixa (que era sua chave pix, certo?) E a do Itaú. Ela simplesmente escolheu o banco errado. E colocou poupança, então o valor com certeza está no Itau. Meu conselho é vc olhar na POUPANÇA do Itau, se olhar na conta corrente não aparece, pq o Itaú separa os valores de cada conta.