Pix trocado

Uma pessoa mandou um pix pra mim da conta da nubank porém colocou poupança no lugar de corrente, o dinheiro volta pra conta dela? Quanto tempo pra voltar em média?

1 curtida

Olá

Se ela fez um Pix por uma chave que vc passou para ela, não pergunta o tipo de conta que é? é para efetivar a transferência normal.

Se ela inseriu os dados como se faz num processo de TED e lá selecionou como poupança isso também não interfere é para cair igual.

14 curtidas

Eu passei a chave pix, porém a chave é meu CPF, e quando ela foi efetivar a transação pediu pra informar se era conta poupança ou conta corrente e ela informou conta poupança porém esta errado e o dinheiro não caiu na minha conta e nem está na conta dela

Só que a chave q ela inseriu é de uma conta da Caixa Econômica e ao colocar apareceu uma conta antiga minha do Itaú que é corrente e foi pra onde ela mandou. Por isso acho q não deu certo pq a chave pix é de uma conta poupança da caixa econômica, mas ela selecionou uma conta do Itaú e colocou como poupança oq ta errado.

1 curtida

Olá @Thayze_Prado !

Gerou comprovante? Se sim, confirme se é PIX ou TED.

O PIX já verifica a existência da conta na hora e só efetiva se ela for válida, se foi TED pode demorar mas retornaria a conta caso não fosse possível efetivar.

8 curtidas

O recibo de transferência diz o que? para qual conta foi?
A chave esta cadastrada em qual conta, ficou meio confuso, isso ai, a chave não tem como estar em duas contas só em uma.

5 curtidas

No comprovante tá transação Pix mesmo. Gente cade esse dinheiro então deus

Está na conta em que o comprovante está indicando, se vc está procurando na caixa como vc falou e no recibo está no Itaú, vc vai ter que verificar no itau

4 curtidas

da uma olhada no comprovante de envio conforme o colega comentou. Cada banco tem um modelo de comprovante mas la tem as informações principais que ajudam a rastrear para onde o dinheiro foi.

1 curtida

Tem quanto tempo que a transação foi realizada?

5 curtidas

Eita! Que medo!

1 curtida

Muito confusa essa história, pois em transferências usando apenas a chave PIX, não existe a possibilidade de informar o tipo de conta, nem de escolher o banco, já que a chave é cadastrada apenas pra uma conta específica. Com certeza a pessoa se confundiu e não fez um PIX com a chave informada.

Volta aqui depois pra contar o final desse problema, se deu tudo certo :face_with_monocle:

3 curtidas

Foi ontem as 17hrs

1 curtida

Eu não tenho conta nubank sabe, então n sei como funciona o app, mas oq entendi foi q, meu pix é CPF né, aí quando ela colocou lá apareceu assim “transferir para CPF” e apareceu todas as contas q eu tenho, caixa, Itaú e BB, aí ela clicou na do Itaú e escolheu a opção poupança, e foi, enviou, só q minha conta lá é corrente então eu tô super perdida no q aconteceu pq não sei pra onde foi esse dinheiro. Mas hj tava conversando com a gerente do Itaú e ela me aconselhou a ir ao banco amanhã e verificar pq as vezes quando abrimos conta lá, abre automaticamente uma poupança interna, aí ela me aconselhou a ir lá ver se esse dinheiro não caiu nessa poupança sabe, pq tem o comprovante, o dinheiro tá em uma conta, e tem meu nome e meu CPF entao em algum lugar está kkkkk

No comprovante fala q foi enviado p uma conta poupança Itaú, a qual tem os mesmos números q a minha corrente, então se deus quiser vai ser essa tal poupança interna né :pray:t3: Amanhã vou ao Itaú pra ver se eles podem me ajudar, pq enviado foi

Agora compreendi, no Nubank sempre fica salvo as contas nas quais a pessoa já fez uma transferência. No caso quando ela pôs seu CPF apareceu todas suas contas, ela só se equivocou em não escolher a conta que estava associada a chave PIX.

Isso já aconteceu comigo outra vez, selecionei “Poupança” sendo que a conta era “Corrente”. O dinheiro saiu, mas em pouco tempo retornou para a conta de origem.

Ela já verificou na conta do Nubank se o dinheiro tá lá?

5 curtidas

Ela já verificou sim, até me mostrou a conta o extrato e tudo, por isso to na esperança de estar nessa poupança interna, se não to lascada :pensive:

1 curtida

Essa conta do Itaú é Corrente e Poupança?

2 curtidas

Uai eu tenho conhecimento só q ela é corrente kkkkkk. Masss a menina do banco falou p eu ir a conferir q as vezes abre essa poupança interna sem nem a gente ficar sabendo. Mas até onde eu sei é só corrente msm

2 curtidas

No Nubank qdo vc digita o cpf aparecem todas as contas daquela pessoa. No seu caso, apareceu da Caixa (que era sua chave pix, certo?) E a do Itaú. Ela simplesmente escolheu o banco errado. E colocou poupança, então o valor com certeza está no Itau. Meu conselho é vc olhar na POUPANÇA do Itau, se olhar na conta corrente não aparece, pq o Itaú separa os valores de cada conta.

2 curtidas