Fiz um pix do meu nubank pra minha conta do BB, porem no comprovante deu que foi para um terceiro… mas nao fiz essa transferencia pra esse terceiro.
Prezada @Camiladiniz, entre imediatamente em contato com o nubank.
Envie o comprovante para a Nubank e explique o que ocorreu, assim eles vão informar o que pode ter acontecido.
Então vc não fez transferência pra sua conta… Já conferiu os dados pra ver se realmente é a sua conta? Se não, entre em contato com o banco recebedor para q este entre em contato com a pessoa q recebeu pra saber se ela autoriza a devolução
Apareceram os dados corretos antes de você confirmar a transferência?
O comprovante serve literalmente pra fazer o que seu próprio nome diz: COMPROVAR!
Então se nele diz que foi para conta de um terceiro, é por que você realmente digitou o PIX deste terceiro e pra cabar de lascar ainda confirmou, mesmo sendo advertida pra quem estava enviando. Aí fica difícil…
Ixi, desde o lançamento do pix eu venho prestando muita atenção nisso, porque diferente das TEDS, é possível sim errar o envio via pix.
Imagino que já tenha entrado em contato com Nu pra tentar resolver, peço que poste aqui o que se resolveu.
É bom sabermos o possível desfecho de um caso como este.
Também é possível errar ao enviar uma TED, mas diferente do Pix, você só vai ficar sabendo um tempo depois quando o dinheiro voltar para a conta de origem. Com o Pix, a checagem dos dados de destino é feita na hora, antes de você confirmar a transação.
É possível verificar todos os dados de destino antes de enviar. E creio que a chance de você enviar para uma conta e o valor ir para outra por erro sistêmico seja bem remota.
Diferente do PIX a TED exige algumas informações que torna improvável o erro, como a solicitação do CPF do terceiro.
Caso você erre o número da conta, como você disse após um curto período, o valor retorna pra sua conta.
Como disse o PIX é algo que temos que ter mais cuidado, se você errar o e-mail e ter o azar desse e-mail ser cadastrado no pix por uma outra pessoa, pode ser que num momento de desatenção acabe errando a transferência.
Isso considerando que você irá utilizar uma chave Pix. Se for transferir com os dados da conta as informações são as mesmas.
Essa situação pode acontecer, mas você sabe que irá transferir para a conta errada antes de efetivar a transação. Essa é a grande vantagem do Pix sobre o TED na minha opinião.
O negócio é ter atenção na hora de realizar a transferência, pois se acontecer algum erro foi por causa do próprio usuário, e não por culpa do sistema em si.
Sim, me referia as chaves mesmo.
Pois é, PIX requer pouco mais de atenção na hora da transferência.
Mas sem dúvidas é um serviço incrível, o BC não poderia lançar algo melhor!
Aconteceu o mesmo comigo. Fiz a confirmação da chave e o nome. Dado como certo deixei para confirmar mais tarde com meu pai que acusou não ter recebido. Fui confirmar o depósito e vi um nome completamente estranho. Já liguei para o Nubank e me pediram para contactar o Bradesco. Até agora somente à espera de resposta.
Pois é, a pessoa que recebeu precisa querer devolver o valor.
sempre que se vai fazer pix apareçe o destinatario, a senhora se passou ou tava lá o seu nome.
Algo que dá pra fazer depois é pedir pro seu pai entrar no Registrato e verificar quais chaves Pix estão cadastradas no nome dele.
Fiz um pix e foi para conta errada, como recupero meu dinheiro?
Entre em contato com o banco de destino e verifique o que pode ser feito.
Mas adianto que o valor transferido só pode ser retirado da conta do destinatário com a autorização do mesmo.
@Sara_dos_Santos_Rodr O dinheiro não pode ser retirado da conta do destinatário. Manda um Pix de um centavo pra pessoa que recebeu o dinheiro e escreve uma mensagem tentando sensibilizá-la a te devolver o dinheiro. Pode ser que isso dê certo.
Não tem como denunciar?
Respondido aqui: