Pix para conta Nubank

Fiz um pix para uma pessoa e na opção de escolher a instituição apareceu a conta Nubank.

Efetuei a transação e recebi o comprovante. Porém, logo após a pessoa me passou que não possui conta no Nubank e nunca possuiu.

O que posso fazer para ter a restituição do valor, ou ainda, que a pessoa possa ter acesso ao dinheiro?

Como foi pelo CPF, ela criando a conta no Nubank o valor deverá aparecer para ela?

Não tendo a conta sido aberta, o Nubank estorna a transferência?

3 Curtidas

Olá, @Romulo_Camilo.
Veja só, é um pouco improvável conseguir enviar um pix para uma chave como CPF, e indicar uma instituição em que a pessoa não tenha conta, bem estranho o que ocorreu com você.
Nesses casos é melhor contatar a equipe do Nubank por meio do chat do aplicativo ou telefone. Envie o comprovante à eles e peça informações.

Entre em contato com o Nubank

5 Curtidas

Pelo que pude entender, você enviou um PIX para conta errada, se for esse o caso contate o Nubank e informe a situação.

5 Curtidas

Olá @Romulo_Camilo !

Durante a transação o Nubank listou para você duas intituições, uma é a que está registrada o PIX e a outra é listado a conta do Nubank pelo CPF/Telefone que você informou.

Peça para a pessoa entrar em contato com o Nubank, e antes de transferir sempre confirme o Banco com o destinatário.

A conta já existe, ela criou ou criaram em nome dela em algum momento.

5 Curtidas

Se você conseguiu transferir, então essa conta existe.

Provavelmente o valor transferido está lá e o destinatário precisa reaver o acesso à essa conta para recuperar os valores transferidos.

1 Curtida