Transferência via PIX para conta inexistente

Boa noite, estou realizando algumas transferências via PIX, utilizando o APP do NuBank pelo celular.

Ao inserir o CPF de uma pessoa o APP me deu opção de duas contas :

  • Conta do Nubank da pessoa
  • Conta Santander da pessoa

Selecionei por achar mais prático a conta do NuBank, mas ao enviar o comprovante para a pessoa fui informado que a mesma não possui conta no banco.

E agora, o que posso fazer ?
Tenho certeza que o erro não foi meu, o app me forneceu essa opção de realizar o PIX para essa pessoa.

2 curtidas

Se a conta for realmente inexistente o dinheiro será estornado pra sua conta. Se o dinheiro não for estornado você tem que entrar em contato com o Nubank.

2 curtidas

Olá @Leonardo_Freitas2!

Muito provável que alguém tenha aberto uma conta Nubank com o CPF dessa pessoa.

Entre em contato com o chat do Nubank relatando o ocorrido, e também peça para a pessoa que era destinada a receber fazer o mesmo.

O PIX permite que você confirme os dados antes de enviar, quando você digita um CPF no Nubank, ele vai mostrar o do PIX e se tiver uma Conta Nubank, também.

Você precisava confirmar antes de enviar, não escolher umas das contas, pra depois perguntar.

Observe que quando você transfere para uma Conta Nubank(Esquerda) não é um PIX

4 curtidas

Se ao inserir o CPF lhe foi mostrada uma Conta do Nubank, então ela existe.

Se a pessoa não tem conhecimento dessa conta, alguém pode ter criado uma no nome dela como o @ree alertou. Provavelmente seu dinheiro caiu nessa conta.

Entre em contato com o Nubank o quanto antes e explique o ocorrido.

5 curtidas

Leonardo, o seu amigo conseguiu resolver ? Comigo aconteceu a mesma coisa .

2 curtidas

Passei pelo mesmo problema… Acontece que o Nubank manda o dinheiro pra uma conta no nome do favorescido mesmo sem a pessoa ter conta aberta na instituição.
Para solucionar o favorecido abriu uma conta pra ele na Nubank e quando ele fez o primeiro acesso o dinheiro estava la.