PIX inexistente

Realizei uma transferência utilizando o Pix para outro banco e conforme o comprovante tudo ok . O destinatário da transferência não recebeu a quantia e me alertou. Quando consultei o relatório do NU encontrei outra conta com o mesmo nome do titular, diferente daquela que eu transferi o valor… o que fazer? A quantia foi debitada do meu saldo

Você utilizou alguma chave PIX para transferir @Kelly_Assis? Como te passaram essa conta?

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Prezada @Kelly_Assis, não perca tempo, entre imediatamente em contato com o nubank, por aqui vai ser difícil de resolver. Boa sorte

A pessoa me passou os dados de conta e agência. Ao digitar o CPF apareceu esse tal Pix e fiz a transferência. No comprovante não saiu dos da agência e conta que receberia, fui descobrir depois acessando no histórico.

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Existem duas formas de fazer transferência no app do Nubank.

Por TED a qual você necessita do CPF, Banco, Conta e Agencia

Por PIX que você só precisa da chave PIX, podendo ser o CPF ou E-mail ou Telefone.

Quando você clica no botão roxo “Transferir” na tela inicial do app ele te leva até o PIX, se você digita o CPF por lá, ele faz a busca da conta registrada nessa chave.

Na tela de confirmação você tem a opção de mudar para TED e conferir para qual Banco está enviando.

Já quando você entra no quadrado da Conta, tem o botão Transferir em branco, lá tem a opção de fazer TED pelo modo tradicional, “Transferir para novo contato” esse seria o caminho para você escolher o Banco a qual quer enviar.

Repare que a tela de confirmação é diferente do PIX.

Se no comprovante do PIX está o CPF correto, esse Banco que recebeu o valor registrou uma chave PIX em nome do destinatário da sua transferência, é como se ela tivesse essa conta lá.

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Você chegou a verificar “realmente” se a chave digitada estava em nome do destinatário? Ou não lembra?