Problema no pagamento do boleto!

Eu tinha o agendamento (para hoje) do pagamento da 11ª parcela do IPTU 2023, no valor de R$ 78,56. Hoje, recebi a notificação de que ocorreu falha no pagamento do boleto! O motivo que recebi no e-mail é o seguinte:

“Não conseguimos efetivar seu pagamento agora. Por favor, tente novamente em alguns minutos e se o problema persistir entre em contato através dos nossos canais de atendimento.”

Entrei em contato com o atendimento e me informaram que a data de pagamento estava errada, algo assim! Nem eu entendi muito bem (se o problema realmente foi esse, por que o pagamento foi concluído normalmente através
de outra instituição financeira?)! Pois bem, transferi o valor da conta para minha mãe realizar o pagamento através da conta dela (Itaú), o pagamento foi concluído normalmente. A 11ª parcela do IPTU 2023, está paga!

Como ocorreu esse erro no pagamento eu decidi pegar o carnê do IPTU 2023 e tentar fazer o pagamento antecipado da última parcela que vence em 20 de Dezembro. E ocorreu o mesmo problema, novamente recebi uma mensagem no email com o motivo:

“Não conseguimos efetivar seu pagamento agora. Por favor, tente novamente em alguns minutos e se o problema persistir entre em contato através dos nossos canais de atendimento.”

O que está acontecendo, porque os meus boletos do IPTU não estão sendo pagos? Até Outubro de 2023, todos os boletos do IPTU foram pagos normalmente, só agora em Novembro e a parcela de Dezembro está dando esse problema no pagamento!

Alguém já passou por esse problema? Como foi resolvido?

4 curtidas

Realizei a agendamento para realização do pagamento da conta da companhia de energia Coelba, foi agendado para hoje mas pela manhã também recebi uma notificação informando que não foi possível realizar o pagamento também, semelhante ao seu problema, ja tentei também por outra conta da nubank de minha esposa e deu o mesmo erro

3 curtidas

Olá @caioluiz7500 tudo bem? Você conseguiu verificar com o time da Nubank via chat se pode ter sido apenas uma instabilidade? Como você disse as outras parcelas foram pagas normalmente, acredito que pode ter sido um erro ou instabiulidade neste pagamento especifico.

Como o @Leandro_SJ teve o mesmo erro acredito que seja geral uma pequena instabilidade.

Se conseguir algum comunicado direto com a Nubank volte aqui para nos contar se resolveu o seu problema.

Espero ter ajudado.

6 curtidas

Olá :wave:t2: @Leandro_SJ e @caioluiz7500

Sejam muito bem vindos a Nucommunity!

No momento há um aviso por parte da Nubank sobre o pagamento de boletos a informação é a seguinte:

Oscilação para gerar boletos

Estamos passando por uma oscilação e no momento é possível que você não consiga gerar boleto de depósito ou para pagamento da fatura do cartão de crédito. Você pode efetuar o pagamento da fatura diretamente com o saldo da sua conta ou utilizar o boleto encaminhado no seu e-mail no dia do fechamento.

Não se preocupe já estamos trabalhando para corrigir o problema.

Qualquer dúvida entre em contato com o Nubank:

Para capitais e regiões metropolitanas

Qual o telefone 0800 do Nubank?

• O número gratuito do Nubank para e demais localidades é: 0800 591 2117
10 curtidas

Serviços de prefeituras sempre são um caos.

Não sei se é o caso, mas será q pode ser por causa do feriado? Alguns boletos quando caem no feriado, a data muda pro dia útil seguinte.
Mas acho q não é um feriado nacional, ne? Então não sei se realmente pode ser por causa disso…

4 curtidas

Não faço ideia, nunca tinha ouvido sobre esse erro. Eu agendei todas as parcelas em janeiro 2023. Em novembro e dezembro, foram as únicas que deram erro.

A de novembro, só consegui pagar transferindo a conta para minha mãe, pra ela pagar no Itaú.

2 curtidas

Parece ser algo grave, notei que eles até encerraram antecipadamente o pagamento de boletos hoje, só está disponível para pagamentos amanhã. Primeira vez que vejo algo assim

4 curtidas

Acho até que os atendentes me informaram errado. Deve ser essa instabilidade mesmo.

Teve uma inclusive que disse que minha conta estava com bloqueio preventivo de 72 horas, eu reclamei e disse que não apareceu nenhum aviso prévio no email. Outros disseram esse problema de data de pagamento inválido.

Entrei em contato agora mesmo e passei o código do boleto, me falaram que é a instabilidade.

4 curtidas

Sobre isso, normalizou agorinha por aqui (acredito que retorne aos poucos), mas já é um sinal:

5 curtidas

Eu também, é a primeira vez que vejo algo assim. Espero que tudo se resolva logo.

5 curtidas

Acho que é isso também, mas tenho uma dúvida. Por que o pagamento do boleto pelo Itaú foi concluído normalmente, já que ontem (20/NOV) não foi dia útil?

E tenho outra dúvida também, se ontem não era dia útil, por que o dia 20 de Novembro aparecia como disponível para pagamento no calendário na hora de agendar? Todos os dias não úteis aparecem como indisponível no calendário do agendamento do boleto. Mas o dia 20 estava selecionável.

Principalmente em Feriados não nacionais.

6 curtidas

Problema foi resolvido :white_check_mark:. O pagamento falhou devido ao dia mesmo!

5 curtidas