Provisionamento no agendamento de pagamentos

Acho que seria interessante, para se organizar, que houvesse uma opção de “Provisionar” o valor para os agendamentos de pagamentos. Se selecionada essa opção, o valor para o pagamento seria “retirado” do saldo da conta e guardado em uma outra área só voltando em caso de cancelamento do agendamento.

Facilitaria para garantir o valor na data do pagamento, e saber que o valor da conta pode ser utilizado sem que haja problemas nos débitos futuros.

8 curtidas

É uma ideia bacana.

Eu não gosto de agendar pagamentos justamente por ter que ficar controlando quanto de saldo precisar ter na conta em determinado dia.

@LucianoAC gostei de sua ideia, pois fica fácil manter o controle do saldo.

Esse e um dos pontos fracos da NuConta. Confunde muito no fechamento, e na ideia de disponível.

Provisionamento neste caso não seria interessante.
No meu caso, apenas deixo para o proximo dia util se não puder pagar na hora devido horario ou fim de semana.
Meus vencimentos sempre ocorrem apos minha data de pagamento de salário, nestes casos já deixo agendado boleto ou é debito automatico.
Mas acho que seria valido uma notificação Push/email informando que voce tem um pagamento/transferencia agendado para amanha.
No outro banco recebo notificação no meu email sobre novos boletos DDA ou proximos do vencimento, funcionalidade ausente por aqui.

Me refiro >opção< de provisionar e não a obrigatoriedade. Caso o usuário opte por não provisionar o valor, mesmo que o tenha em conta, o comportamento é igual ao que já é hoje.

2 curtidas

Quase todos os outros bancos fazem o provisionamento do dinheiro do agendamento. Facilita muito a organização e nos ajuda a evitar de gastar o dinheiro do agendamento.