Retirar Saldo do Agendamento de Pagamento

Gostaria que o Nubank retirasse do saldo total, o valor dos pagamentos agendados. Ex: agendei um pagamento na sexta-feira. No domingo nem estava me lembrando desse pagamento. Vi o saldo na conta e utilizei. Só depois me dei conta de que iria faltar dinheiro para quitar o agendamento. Tive que recorrer à dinheiro emprestado. Se esse dinheiro não estivesse no saldo eu não teria gasto. Nubank POR FAVOR. olha com carinho isso aí pra gente.

2 curtidas

Boa noite Sr. Woshington_Ribeiro nenhum banco que eu conheça faz isso que a sua pessoa esta solicitando e sabe porque:
Nenhum banco pode deduzir do seu saldo em conta algo que mesmo ( AGENDADO PARA PAGAMENTO NO DIA SEGUINTE OU PARA 2 DIAS OU PARA QUALQUER DIA QUE ESTEJA AGENDADO O PAGAMENTO ) não esteja pago concorda???
Seria como o Sr. me devesse um valor que teria vencimento no final do mês e eu chegasse para a sua pessoa falando assim: Sr. Ribeiro seu débito comigo vence dia 30 deste mês mas estou me adiantando e pegando aqui do seu ( BOLSO ) o valor da conta com 20 dias de antecedência tudo bem para o Sr.???
Acho que o Sr. iria ficar muito irritado comigo concorda.

3 curtidas

Sugiro que use a opção de guardar dinheiro, e depois resgate com a ajuda de lembretes, alarmes, etc.

2 curtidas

@anon72390710 acho que vc não entendeu o que o @Woshington_Ribeiro quis dizer. Ele quer que assim que o cliente fizer o agendamento o Nu retirar do saldo esse valor, por exemplo: eu vou pagar um boleto na segunda feira e decidi deixar agendado no sábado, e assim que fizer o agendamento o Nu tirar esse valor do meu saldo disponível. Tem alguns bancos que fazem isso, se não estiver enganada a Caixa e o BB.

5 curtidas

@Valquiria vc entendeu perfeitamente o que eu quis dizer. É exatamente isso mesmo. Obrigado por compreender.

3 curtidas

Não seria mais fácil pagar logo a conta ao invés de esperar o vencimento? O.o

Boa noite @Valquiria, peço desculpas pela minha falha / desconhecimento mas, eu desconhecia esse tipo de procedimento destas duas instituições financeiras que você citou no seu tópico, os bancos que eu trabalho não fazem esse tipo de procedimento.
Ou seja, mesmo eu agendando 5 boletos, 2 contas de luz, 1 conta de telefone, 1 conta de água, cada uma para seus respectivos dias de pagamento o numerário ( saldo ) só sairá da minha conta nas datas que forem feitos os devidos débitos em seus respectivos dias de vencimento, portanto mesmo eu agendando 200 boletos no valor total de r$ 1.000,000,00 o dinheiro fica na conta corrente, só vai sair no dia que for liquidado os boletos, desconhecia esse procedimento do ( BB E CEF ), peço perdão + uma vez pela minha informação equivocada.

@Woshington_Ribeiro seja bem vindo :hugs:

Ô Homi, se tu já tem o saldo disponível no conta, por quê não pagar logo em vez de agendar heim?

Saldo provisionado Vs Saldo atual, é uma ótima sugestão.
Já aplicada em algumas instituições como BB.

Saldo atual R$ 500,00
Pagamentos agendados: R$ -750,00
Saldo previsto: R$ -250,00
Neste caso, caso novos depósitos não sejam realizados, alguns compromissos não serão honrados.
O saldo em conta continua disponível para movimentação.
Quando o saldo previsto é exibido, é feita apenas uma projeção com base nas informações atuais, sujeitas a alterações durante o período.

Nem sempre esta é uma opção viável no momento. Exemplo: Sua conta de luz chega no dia 28, porem seu recebimento é no dia 5 do mês seguinte, Você pode agendar o pagamento para ser efetuado apos o crédito de seus proventos.
Durante este processo no momento do agendamento o saldo em conta pode ser menor que os pagamentos agendados.

3 curtidas

BB eu não sei, mas a Caixa faz isso mesmo.

Isso tem vantagens e desvantagens. Eu já passei por algo assim na Caixa onde tinha agendado um pagamento, o valor saiu do saldo e precisei fazer um saque no final de semana porque o cartão de débito estava com erro. Não consegui fazer o saque porque constava que eu não tinha saldo disponível.

Então eu acho mais vantajoso, ao invés de retirar da conta, incluir essa informação no app como foi sugerido aqui. Saldo disponível, valor total de agendamentos e saldo disponível após os pagamentos. Acho que da para ter um controle melhor.

5 curtidas

Não precisa pedir desculpas @anon72390710. Acho que isso é novo, pois só notei a pouco tempo nas duas instituições quando fui agendar e vi que havia sumido o saldo da conta.

2 curtidas