Pulseira de pagamento contactless

É como eu disse ali em baixo. Esses últimos dias eu vi uma grande alavancagem nas tecnologia wearables. Carteiras digitais funcionam apenas com acesso à internet, a pulseira não necessita de internet. Carteira digital é tendência porque muitos desses usuarios não tem acesso ao crédito e usam o saldo depositado na carteira. Ainda sim, maquininhas estão ainda mais em uso do que a implementação de sistemas que aceitem pagamentos por carteira de pagamentos.

Nada impede que as duas soluções sejam implementadas conjuntamente.

Além do mais, a pulseira seria somente um plus, não seria obrigatório todo mundo ter, compraria quem achasse necessário e interessante a tecnologia.

Negativo. O Apple Pay pelo menos, funciona até com o celular em modo avião. As outras carteiras também devem ser assim, mas só confirmo o Apple Pay pois é a carteira que mais uso.

Carteiras digitais funcionam tanto para crédito quanto para débito.

Será que estamos falando da mesma coisa? Eu me refiro ao Apple, Samsung e Google Pay.

Isso é válido pras carteiras digitais que usam QR Code, como o PicPay e Iti Itaú. Já nas que usam NFC, como o Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay, não precisam de Internet pra funcionar. A transação ocorre totalmente off-line, apenas a maquininha do logista é que precisa estar conectado.

Eu uso o Google Pay e Samsung Pay e também não precisam de Internet.

1 curtida

Perdão. Eu confundi os termos. Realmente é isso mesmo. Seria uma boa esse vínculos. Eu uso Google Pay com o Next e com o Inter.

Mas convenhamos que um celular com NFC é mais complicado alguém ter. Pra quem não tem celular com NFC a pulseira seria até uma opção.

Mas a pulseira é mais prático. Não chama atenção quando está na rua a noite, e no caso do celular ele pode descarregar e te deixar na mão.

1 curtida

Verdade

Concordo!

Seria, no meu caso, mais uma questão estética mesmo. Rsrsrs…

Mas não afirmo que “nunca usaria”.
Quem sabe!

Forte abraço!

Durante algumas observações e visto que é um setor que está em constante evolução, venho através desse e-mail apresentar uma ideia: Diante dessa evolução, com aparelhos e sistemas que facilitam a vida dos clientes na hora de fazer compras em lojas físicas, por meio das tecnologias Contactless e NFC, um bracelete que poderia ser solicitado junto com o cartão, facilitaria ainda mais aos clientes durante suas compras, sendo algo seguro, já que não é necessário manusear a carteira, e os clientes teriam o controle através do APP, quanto ao limite máximo a ser utilizado pelos sistemas Contactless e NFC do bracelete.

1 curtida

@Valquiria @Vittoria_Cunha @endydealmeida @Julian_Lopes
… Aquela mescladinha marota!

3 curtidas

Não vejo lógica. Tem relógios que aceitam Google Pay e os da Apple que tem o Wallet. Celular também aceita nos dias de hoje, então não venham falar que a bateria vai acabar e tudo mais, por que se acabar a bateria de um, tem de outro.

Logo, só vejo um gasto desnecessário pra Nubank nessas pulseiras, acho tão coisa de velho e nada moderno isso.

3 curtidas

Acho a ideia bastante válida, inclusive fecharia a conta em um banco concorrente caso o nubank aderisse à essa ideia.

Afnal,

Pulseiras e tags para relógio são:
1- Práticas
2 - Não acabam a bateria
3 - Baratas em relação a smartwatches
4 - se passar o dono, o custo de reposição entraria no item 3.

Entrei em contato com um atendente do NU e, diferente de antes, a resposta não foi uma negativa completa, o que me deixou bastante animado.

É aguardar, o mais difícil, que era o apple pay, foi conseguido.

1 curtida