Não tenho tanta certeza quanto você no que se refere a essas pulseiras falharem. Até porque a tecnologia utilizada na pulseira e exatamente a mesma da tecnologia utilizada no cartão. Se o cartão não falha porque então que a pulseira falharia?
E se falha, ai sim seria mais um motivo para o Nubank mostrar seu diferencial, lançando uma pulseira eficiente que não falha.
No que diz respeito à ultrapassada, acredito que também não esteja, uma vez que a tecnologia NFC está no seu inicio de utilização, mesmo estando a tanto tempo no mercado. Agora com a pulseira NFC seria mais uma tendência pois nesses tempos as tecnologia wearable eu senti que deu uma alavancada.
Ainda sim, eu concordo que as carteira digitais estão avançando, mas lembre-se que carteira digital funciona muito com o dinheiro que está em conta, e não com crédito, ou seja, a maioria da população não tem crédito, por isso a tendência de usar a carteira digital. Outro fator diferente é que carteira digital funcionam somente com acesso à internet, enquanto que a pulseira não necessitaria de eu ter acesso à internet pra pagar alguém.