Quais são os seus hacks favoritos no app do Nu?

Oi, @NuCommunity! :waving_hand:t5:

Todo mundo tem aquele jeitinho próprio de usar o app do Nubank: um recurso que facilita a rotina, um atalho pra economizar tempo ou até uma função pouco conhecida, mas super útil.

Por isso, eu quero saber: quais são os seus hacks favoritos no app do Nu?

Pode ser uma dica de organização, alguma ferramenta específica do app que você usa todo dia ou até alguma descoberta recente que te surpreendeu. Vamos trocar essas ideias por aqui.

Eu começo: o meu hack, na verdade, é uma dica de organização. Sempre que faço uma compra, ajusto o nome do estabelecimento e a categoria na fatura do cartão. Assim, quando a fatura fecha, eu sei exatamente onde gastei (e não fico me perguntando que raios era aquele “XPTO Delivery 02517” no meio das cobranças :joy:)

Agora é com vocês!

29 curtidas

Amoooo. Eu me cadastrei no Mastercard Surpreenda pra conseguir descontos e vantagens em vários estabelecimentos que eu amo e, ainda, ganho o cashback. Não se esqueçam de cadastrar no Mastercard Surpreenda – ele vale para todas as categorias da Master. Desconto + cashback = felicidade :smiling_face_with_three_hearts:

18 curtidas

Infelizmente, ele têm bons descontos somente em São Paulo, aqui pra Goiânia é pura ilusão.

E claro que depende muito da loja, já vasculhei quase tudo (poucas lojas filiais aqui) e pra mim não vale apena. Aliás, conheço um cara, que conhece outro cara e que é primo desse cara, e disse que no camelô sai mais barato. Tudo.

Fonte: Tô nem ai, sou eu mesmo…

19 curtidas

Ultimamente as minhas “hacks” estão sendo:

• Comprar cripto (fora do Nubank) com cartão :credit_card: p/receber Cashback (dentro do Nubank).
  • Parcelar compras pra antecipar parcelas.
  • Aplicar no caixinha turbo p/abater impostos de compras :shopping_bags:
  • Reinvestir os dividendos da bolsa nas criptos.
16 curtidas

Eu faço isso também @erika.p e gosto muito. Ajuda bastante na organização. Também utilizo as tags quando acho necessário.
O legal é que depois dá para pesquisar pelo nome do estabelecimento e ver quanto você já gastou nele. Já pesquisei o supermercado faço compras e me assustei com o valor⁣. :joy:

13 curtidas

Parabéns pelo post @erika.p! :waving_hand::purple_heart:

Adorei sua dica! Também acho super importante manter a fatura organizada, ajuda demais no controle financeiro e evita aquela dor de cabeça na hora de revisar os gastos :sweat_smile:

Um dos meus hacks favoritos no app do Nu é usar as Caixinhas pra separar o dinheiro de forma visual e prática. Tenho uma pra cada objetivo (emergências, contas e etc.) e isso me ajuda a não misturar tudo na conta principal.

Outra função que uso bastante é o ajuste de limite inteligente: deixo o limite do cartão sempre um pouco abaixo do total disponível, como uma forma de controle mesmo. É uma estratégia simples, mas que me ajuda a manter os pés no chão nas compras por impulso :joy:

13 curtidas
  • Comprar cripto (fora do Nubank) com cartão :credit_card: p/receber Cashback (dentro do Nubank).

Lucas, pode me explicar melhor como funciona esse?

Abs.
Obs.: sou de gyn tbm.

10 curtidas

Legal

4 curtidas

Que dica maravilhosa! kkkk vou começar a fazer isso. Eu não diria que é um hack, mas o que eu uso bastante lá, é a aba de investimentos. Para futuramente ter uma vida mais confortável.

5 curtidas
  • Binance ou Coinbase (via cartão do Nubank)
  • Recebe Cashback no Nubank (se for Nubank+ ou UV)

Só toma cuidado com o momento de comprar, pois as taxas + iof da compra com cartão é bem açucarado. Porém, se tem planejamento de longo prazo e conhece o imposto inserido nesses ativos. Se tudo sair bem, não paga Darf e recebe Cashback, onde com a valorização das criptos tu quita a fatura.

Risco super arriscado

10 curtidas

eu parcelo tudo que posso e adianto todas as parcelas com desconto.

Mas essa funcionalidade de renomear só poderia persistir o nome para as futuras compras do mesmo estabelecimento.

9 curtidas

Eu uso bastante tags! Uso o roxinho pra compras da família (apenas pai e mãe), então criei um padrão para fechar o valor da fatura no final do mês. Por ex, nas compras desse mês estou usando a tag: paiago25 (pai/agosto/2025). Dessa forma quando fecha a fatura, pesquiso essa tag e bato o valor com o controle pessoal de meu pai, junto com ele. Seria maravilhoso se o sistema do Nu permitisse imprimir somente as tags solicitadas, no meu caso que tenho pai idoso (e totalmente analógico) ajudaria bastante, eu imprimiria e deixaria ele conferir com suas anotações.

5 curtidas

A dica e a gente poder fazer emprestimo normal sem fgts porque tem gente que nao e fichado

6 curtidas

Que bom saber que a dica foi útil, @Cleione :wink:

E essa ideia é mesmo incrível, @mstrey! Quem sabe o time do Nubank não implementa em algum momento? Nossa equipe está sempre de olho nas sugestões da comunidade.

12 curtidas

Nunca tinha pensado em usar as tags dessa forma, @rosanacanta. Achei prático, vou testar!

11 curtidas

Caixinha programada - todo mes aplico um valor e nem vejo rs

Outra coisa que ando usando bastante é o Gift Card do Uber , normalmente ta com 2% de desconto + 1% de cashback por ser UV.

Então a corrida sempre sai mais barato,

Vai ficar melhor ainda quando liberar pra mim a caixinha troco turbo , porque os centavos que eu economizar ainda vão estar rendendo

Outra coisa é que eu sempre dou uma olhada no Shopping, sempre acabo achando algo mais barato lá , ou com o preço parecido mas com um cashback maior.

13 curtidas

Só para o São Paulo mesmo?

4 curtidas

Já vo

Já vou pega essa dica :face_with_hand_over_mouth:
Todo mês é isso sempre esqueço as coisas :joy::joy::joy:

5 curtidas

:joy::joy::joy::rofl:
Quem lê, acredita mesmo

1 curtida