Talvez por exemplo: fixar a opção de Pix para quem mais fazemos transferência ou qualquer outra modalidade que mais usamos, ter a opção de fixar!
Grande abraço.
Att, Priscila F. Pimentel
Talvez por exemplo: fixar a opção de Pix para quem mais fazemos transferência ou qualquer outra modalidade que mais usamos, ter a opção de fixar!
Grande abraço.
Att, Priscila F. Pimentel
Hacks
Faço o mesmo para não confundir no fim de mês!! Esse procedimento é ótimo!!
Amei o tópico e já estou de olho nas dicas
Não tinha pensado nesta possibilidade, outro dia tava tentando adivinha que estabelecimento era aquele na fatura
Eu gosto de programar meu pagamento via PIX e guarda o dinheiro automaticamente de acordo com a caixinha.
A Binance já se tornou nacional? Eles estavam em processo de compra de uma pequena corretora com esse intuito. Tinha uma conta na Coinbase, mas fechei, creio que a Binance seja bem mais vantajosa, mas não uso por causa das burocracias do IR.
Gosto de usar o Converter Limite e o adiantamento de parcelas para equilibrar minhas faturas futuras quando necessário, pago um pouco de juros, mas deixo tudo sobre controle.
Deixar a conta zerada p caso o caixa tentar passar no débito e eu não perder meu cashback UV.
Já conseguiram a licença aqui no Brasil para operar.
A burocracia é estar ciente que vai precisar computar tudo na hora de declarar (se não tiver um contador), e ficar de olho na quantidade transacionada mês a mês e volume em posse de vossa senhoria.
Fora isso é moleza…
Eu não acho legal usar a palavra hack de um “banco”
Eu já me ferrei com isso. Falei crédito ele entendeu débito
O meu é bem avançado.
Há muitos anos atrás eu costumava baixar o CSV das faturas fechadas e colocar em uma planilha do Google Sheets para eu adicionar comentários e futuramente fazer relatórios estatísticos de gastos, mas em 21 de agosto de 2020 eu parei de fazer isso e voltei no começo de junho de 2025.
Só que eu percebi que “Para faturas anteriores a 2024, não é possível enviar arquivos editáveis, como CSV e OFX.” Então cliquei no botão Enviar PDF e tive a ideia de tentar transformar o conteúdo dele em CSV pra poder continuar alimentando a planilha.
Pra isso criei um script em Python (Link: Google Colab) no qual eu colo o conteúdo copiado de cada página dentro de uma variável e mando executar dentro do Collab. Então eu abro o arquivo CSV baixado pelo código, abro no meu editor de planilhas, copio o conteúdo e colo no Google Sheets, concatenando com o último registro que eu tinha inserido anteriormente.
Quando eu alcançar Janeiro de 2024 vou poder fazer isso sem a metade do processo.
É porque na verdade o termo “hack” significa “uma solução engenhosa para um problema”.
Entretanto, o significado mais conhecido é quando o problema da pessoa é este: ela quer fazer algo que não deve e consegue usar tecnologia pra isso.
Por isso o termo “hacker” (aquele que usa “hack”) é tão levado como pejorativo.
Meu hack é pra acumular Cashback. Quando eu vejo que alguém vai comprar algo no Pix ou débito, eu digo para passar no meu roxinho e depois é só mandar o pix. Hehehehe
O meu também