Talvez por exemplo: fixar a opção de Pix para quem mais fazemos transferência ou qualquer outra modalidade que mais usamos, ter a opção de fixar!
Grande abraço.
Att, Priscila F. Pimentel
Talvez por exemplo: fixar a opção de Pix para quem mais fazemos transferência ou qualquer outra modalidade que mais usamos, ter a opção de fixar!
Grande abraço.
Att, Priscila F. Pimentel
Hacks
Faço o mesmo para não confundir no fim de mês!! Esse procedimento é ótimo!!
Amei o tópico e já estou de olho nas dicas
Não tinha pensado nesta possibilidade, outro dia tava tentando adivinha que estabelecimento era aquele na fatura
Eu gosto de programar meu pagamento via PIX e guarda o dinheiro automaticamente de acordo com a caixinha.
A Binance já se tornou nacional? Eles estavam em processo de compra de uma pequena corretora com esse intuito. Tinha uma conta na Coinbase, mas fechei, creio que a Binance seja bem mais vantajosa, mas não uso por causa das burocracias do IR.
Gosto de usar o Converter Limite e o adiantamento de parcelas para equilibrar minhas faturas futuras quando necessário, pago um pouco de juros, mas deixo tudo sobre controle.
Deixar a conta zerada p caso o caixa tentar passar no débito e eu não perder meu cashback UV.
Já conseguiram a licença aqui no Brasil para operar.
A burocracia é estar ciente que vai precisar computar tudo na hora de declarar (se não tiver um contador), e ficar de olho na quantidade transacionada mês a mês e volume em posse de vossa senhoria.
Fora isso é moleza…
Eu não acho legal usar a palavra hack de um “banco”
Eu já me ferrei com isso. Falei crédito ele entendeu débito
O meu é bem avançado.
Há muitos anos atrás eu costumava baixar o CSV das faturas fechadas e colocar em uma planilha do Google Sheets para eu adicionar comentários e futuramente fazer relatórios estatísticos de gastos, mas em 21 de agosto de 2020 eu parei de fazer isso e voltei no começo de junho de 2025.
Só que eu percebi que “Para faturas anteriores a 2024, não é possível enviar arquivos editáveis, como CSV e OFX.” Então cliquei no botão Enviar PDF e tive a ideia de tentar transformar o conteúdo dele em CSV pra poder continuar alimentando a planilha.
Pra isso criei um script em Python (Link: Google Colab) no qual eu colo o conteúdo copiado de cada página dentro de uma variável e mando executar dentro do Collab. Então eu abro o arquivo CSV baixado pelo código, abro no meu editor de planilhas, copio o conteúdo e colo no Google Sheets, concatenando com o último registro que eu tinha inserido anteriormente.
Quando eu alcançar Janeiro de 2024 vou poder fazer isso sem a metade do processo.
É porque na verdade o termo “hack” significa “uma solução engenhosa para um problema”.
Entretanto, o significado mais conhecido é quando o problema da pessoa é este: ela quer fazer algo que não deve e consegue usar tecnologia pra isso.
Por isso o termo “hacker” (aquele que usa “hack”) é tão levado como pejorativo.
Meu hack é pra acumular Cashback. Quando eu vejo que alguém vai comprar algo no Pix ou débito, eu digo para passar no meu roxinho e depois é só mandar o pix. Hehehehe
O meu também
Fazem de propósito mesmo ou vão no automático.
Eu tbm amo utilizar tags para organizar minhas faturas, mas em vez de colocar o nome do estabelecimento, prefiro especificar o que comprei . Além disso, gosto de ter um cartão separado para cada tipo de despesa, como streaming, delivery, carro por aplicativo, academia, entre outros. Isso me permite definir limites específicos para cada cartão, de acordo com o gasto previsto.
Isso também faço e coloco o limite em cada cartão segundo o propósito dele.
Cadastrar meus pagamentos no assistente e separar o saldo no saldo separado! Faço isso todo mês pra manter a organização
Eu gostava quando tinha o widget de iphone para acompanhar o valor da fatura/limite disponível/ saldo/ próximas faturas… entre outros
o app para o watch também.
Meus hacks: