Quais são os seus hacks favoritos no app do Nu?

Transforme seu conhecimento em dinheiro, amigo, criando soluções que facilite a vida das pessoas. O Nu tem mais de 100 milhões de clientes, criar algo que atenda uma dor de 1% dessa galera te fará um homem rico.

4 curtidas

Eu uso o assistente de pagamento do Nubank para prever já todos gastos do mês, tanto pix, aluguel, contas e boletos, fora os aviso para pagar um seguro ou algo em algum local. Assim o Nuban mostra o VALOR total das despesas previstas no mês.

Isso facilita muuuuito pois eu consigo retirarm eu pro-labore e somado a isto consigo também retirar a distribuição do lucro de uma só vez, sem precisar ir retirando conforme as contas vão aparecendo, obviamente um bom cronograma para ter as contas vencendo é importante também.

5 curtidas

Tenho um cartão digital pra cada estabelecimento
EX: americanas, seguro de carro, netflix, condominio, brastemp, amazon, etc…

Cada cartão é usado em uma loja especifica, e fica sempre desabilitado, e so habilito quando vou fazer a compra (todas essas lojas são on-line).
Nas compras em lojas e mercados físicos, utilizo o cartão adicionado na carteira digital (nunca uso o cartão físico, que é sempre desabilitado para compra com aproximação).
Altero o nome das compras pra melhor controle.
Sempre compro parcelado e pago as parcelas antecipadas.

6 curtidas

Só o Nu permite esse nível de personalização.

3 curtidas

Uma das ferramentas que mais gosto e acho que traz praticidade é o Assistente de Pagamentos, especialmente a função “Buscador de Boletos”, que já puxa todo boleto emito em meu CPF.

13 curtidas

@ThiagoMoura

Eiiiiiiii, falamos de você agora.

Você sumiu!! Como estão as coisas, amigo?!

10 curtidas

@ThiagoMoura bom te ver por aqui :purple_heart: Obrigada pela contribuição!

10 curtidas

Uma coisa que eu faço, e que não representa nada disso, mas é a única forma e gambiarra que achei para resolver meu problema devido a falta de opções de filtros por todo o app do Nubank, ao qual eu e um monte de gente pede a anos e o Nubank não trás nunca, é com relação as notas de criptomoedas.

Para os negociadores de criptos, pega esta dica se você quiser filtrar e visualizar apenas notas específicas de uma certa moeda dentre as milhares que você negocia, e assim poder fazer seus registros e cálculos de lucros e impostos a pagar.

Vocês sabem que os únicos filtros na área com as notas de transações são TODAS, COMPRAS e VENDAS. Não tem opção de escrever o nome de alguma moeda né? Não tem como buscar apenas notas de compras, ou de venda de uma única moeda. É tudo junto e misturado. Então se a gente transaciona muito temos que passar nota por nota para achar a que a gente quer né. Daí acaba de perdendo.

Então para filtrar e visualizar notas apenas da moeda que você precisa, basta ir na área do extrato da conta invés da área de transações criptos, e na barra de busca digite o nome da moeda, com isso irá aparecer todas as notas somente dela :+1:t2:

DE NADA :+1:t2: hehe
O Nubank, coloca essa barra de busca na área de transações criptos tbm aí, qual a dificuldade? Assim talvez ainda dava para filtrar por somente vendas ou só compras :police_car_light:

4 curtidas

Também já fizeram isso comigo, mesmo eu falando crédito, na última vez fechei com a cara da dona da loja. Ela estornou e passou no crédito, resultado, nunca mais fui comprar lá.

4 curtidas

Que tópico legal, @erika.p :clap:t3::clap:t3::clap:t3:

Os hacks que eu uso:

:white_check_mark: Acumulo cashback de tudo o que eu compro, inclusive de gastos que nem são meus. Meus pais e minha esposa têm um cartão adicional.

:white_check_mark: Uso um cartão virtual diferente para cada serviço. Isso ajuda muito! Se der problema com algum, é só apagar aquele cartão e atualizar no serviço específico, sem precisar trocar em todos os outros.

:white_check_mark: Quase não uso a conta do Nubank. Essa rentabilidade que só começa depois de 30 dias, para um lugar onde a gente movimenta o dinheiro com frequência, dificulta muito conseguir rendimento de verdade. Deixo sempre só R$100 por lá, para fazer um Pix rápido se precisar. O restante do dinheiro do dia a dia fica em outra conta que rende diariamente e não tem IOF. Me forço a manter exatamente R$100 no Nubank para, se cair algum provento dos investimentos, eu identificar com facilidade.

12 curtidas

Você anda sumido rsrs

Bom te ver aqui!

8 curtidas

Uso esse mesmo hack de edição dos nomes do estabelecimento. Ex: remediofilhoteMercadoLivre, roupaamazon. Rsrs. Ajuda muito na hora de achar a compra na fatura e saber o que é.

6 curtidas

Não consegui achar nada de útil, amiga. Já fez alguma troca de pontos que valeu a pena? Poderia dar alguma dica?
Abraços!!!

6 curtidas

Aff, é um problema. Hj mesmo aconteceu, só na 3 vez , quando ela decidiu fazer o que eu pedi e não o que ela queria, passou. :enraged_face:

6 curtidas

Eu não entendo como faz essa organização do nome das lojas onde compro.Me passa uma dica?

3 curtidas

Também faço isso e fixo o limite do cartão virtual no valor da mensalidade/cobrança recorrente, é excelente.

7 curtidas

Atualmente uso esses hacks:

• Separar cartões virtuais por utilidades, como: assinaturas, compras (numa lista de sites seguros), contas (tipo internet, telefone etc), seguros e outras… (compras avulsas em sites que nunca comprei uso cartões temporários de 24h)
  • Separar em 3 caixinhas minha vida financeira: reserva de emergência, despesas do mês e débitos futuros (impostos, dívidas por ex) - pra viagens e lazer costumo ter um planejamento dentro das despesas do mês, mas caberia a 4a caixinha.

Coisas que queria usar no futuro é automatizar envio de pix saindo de alguma caixinha, depois que removeram o rendimento da conta eu nunca mais deixei dinheiro lá e portanto nenhuma automação funciona no meu caso…

7 curtidas