Transforme seu conhecimento em dinheiro, amigo, criando soluções que facilite a vida das pessoas. O Nu tem mais de 100 milhões de clientes, criar algo que atenda uma dor de 1% dessa galera te fará um homem rico.
Eu uso o assistente de pagamento do Nubank para prever já todos gastos do mês, tanto pix, aluguel, contas e boletos, fora os aviso para pagar um seguro ou algo em algum local. Assim o Nuban mostra o VALOR total das despesas previstas no mês.
Isso facilita muuuuito pois eu consigo retirarm eu pro-labore e somado a isto consigo também retirar a distribuição do lucro de uma só vez, sem precisar ir retirando conforme as contas vão aparecendo, obviamente um bom cronograma para ter as contas vencendo é importante também.
Tenho um cartão digital pra cada estabelecimento
EX: americanas, seguro de carro, netflix, condominio, brastemp, amazon, etc…
Cada cartão é usado em uma loja especifica, e fica sempre desabilitado, e so habilito quando vou fazer a compra (todas essas lojas são on-line).
Nas compras em lojas e mercados físicos, utilizo o cartão adicionado na carteira digital (nunca uso o cartão físico, que é sempre desabilitado para compra com aproximação).
Altero o nome das compras pra melhor controle.
Sempre compro parcelado e pago as parcelas antecipadas.
Só o Nu permite esse nível de personalização.
Uma das ferramentas que mais gosto e acho que traz praticidade é o Assistente de Pagamentos, especialmente a função “Buscador de Boletos”, que já puxa todo boleto emito em meu CPF.
@ThiagoMoura bom te ver por aqui Obrigada pela contribuição!
Uma coisa que eu faço, e que não representa nada disso, mas é a única forma e gambiarra que achei para resolver meu problema devido a falta de opções de filtros por todo o app do Nubank, ao qual eu e um monte de gente pede a anos e o Nubank não trás nunca, é com relação as notas de criptomoedas.
Para os negociadores de criptos, pega esta dica se você quiser filtrar e visualizar apenas notas específicas de uma certa moeda dentre as milhares que você negocia, e assim poder fazer seus registros e cálculos de lucros e impostos a pagar.
Vocês sabem que os únicos filtros na área com as notas de transações são TODAS, COMPRAS e VENDAS. Não tem opção de escrever o nome de alguma moeda né? Não tem como buscar apenas notas de compras, ou de venda de uma única moeda. É tudo junto e misturado. Então se a gente transaciona muito temos que passar nota por nota para achar a que a gente quer né. Daí acaba de perdendo.
Então para filtrar e visualizar notas apenas da moeda que você precisa, basta ir na área do extrato da conta invés da área de transações criptos, e na barra de busca digite o nome da moeda, com isso irá aparecer todas as notas somente dela
DE NADA hehe
O Nubank, coloca essa barra de busca na área de transações criptos tbm aí, qual a dificuldade? Assim talvez ainda dava para filtrar por somente vendas ou só compras
Também já fizeram isso comigo, mesmo eu falando crédito, na última vez fechei com a cara da dona da loja. Ela estornou e passou no crédito, resultado, nunca mais fui comprar lá.
Que tópico legal, @erika.p
Os hacks que eu uso:
Acumulo cashback de tudo o que eu compro, inclusive de gastos que nem são meus. Meus pais e minha esposa têm um cartão adicional.
Uso um cartão virtual diferente para cada serviço. Isso ajuda muito! Se der problema com algum, é só apagar aquele cartão e atualizar no serviço específico, sem precisar trocar em todos os outros.
Quase não uso a conta do Nubank. Essa rentabilidade que só começa depois de 30 dias, para um lugar onde a gente movimenta o dinheiro com frequência, dificulta muito conseguir rendimento de verdade. Deixo sempre só R$100 por lá, para fazer um Pix rápido se precisar. O restante do dinheiro do dia a dia fica em outra conta que rende diariamente e não tem IOF. Me forço a manter exatamente R$100 no Nubank para, se cair algum provento dos investimentos, eu identificar com facilidade.
Você anda sumido rsrs
Bom te ver aqui!
Uso esse mesmo hack de edição dos nomes do estabelecimento. Ex: remediofilhoteMercadoLivre, roupaamazon. Rsrs. Ajuda muito na hora de achar a compra na fatura e saber o que é.
Não consegui achar nada de útil, amiga. Já fez alguma troca de pontos que valeu a pena? Poderia dar alguma dica?
Abraços!!!
Aff, é um problema. Hj mesmo aconteceu, só na 3 vez , quando ela decidiu fazer o que eu pedi e não o que ela queria, passou.
Eu não entendo como faz essa organização do nome das lojas onde compro.Me passa uma dica?
Também faço isso e fixo o limite do cartão virtual no valor da mensalidade/cobrança recorrente, é excelente.
Atualmente uso esses hacks:
- Separar cartões virtuais por utilidades, como: assinaturas, compras (numa lista de sites seguros), contas (tipo internet, telefone etc), seguros e outras… (compras avulsas em sites que nunca comprei uso cartões temporários de 24h)
- Separar em 3 caixinhas minha vida financeira: reserva de emergência, despesas do mês e débitos futuros (impostos, dívidas por ex) - pra viagens e lazer costumo ter um planejamento dentro das despesas do mês, mas caberia a 4a caixinha.
Coisas que queria usar no futuro é automatizar envio de pix saindo de alguma caixinha, depois que removeram o rendimento da conta eu nunca mais deixei dinheiro lá e portanto nenhuma automação funciona no meu caso…