Quais tipos de investimentos vocês tem hoje?

Sei não @anon86237421, nada foi esclarecido. Eu não consigo confiar.

Muito bem @Max_A_S_Costa, o caminho é esse.

já é um começo kkkkk e eu que nem ela ainda tenho

pois é o banco que mais confio @gpaulinno, até porque migrou todos os dados para a nuvem e foi o primeiro a fazer isso, tenho certeza que meus dados estão guardados lá, lembrando que existe aqueles famosos ataques de phishing né, que muita gente infelizmente ainda caem.

Eu já tive LCI, LCA, COE, Fundo de Ações e CDB.

Ano passado recolhi tudo, quitei o meu AP no RS, deixei alugado lá e mudei pra SC por causa do trabalho e financiei uma casa aqui.

Agora começando a juntar de novo…rsrsr, só fiquei com a reserva de emergência, que tá na Poupança ainda, esperando a função de separar o dinheiro na Nuconta pra jogar pra lá, não gosto de ter essa reserva misturada com o dinheiro de uso mensal.

1 curtida

muito bacana sua história @Santmart, investimentos bem variados também

@anon86237421 obrigado!

Foda é fazer tudo isso sempre com gente na tua volta dizendo que “tu precisa aproveitar mais a vida” - “acho arriscado essas coisas de investimento”…

E depois quando tu vai adquirindo as coisas ainda tem que ouvir…

  • Ahhh fulano TEM SORTE…

:triumph::rage:

@Santmart sempre que a gente consegue as coisas tem gente que gosta de te colocar pra baixo e fala que foi sorte mesmo kkkkk já me acostumei com essas coisas

1 curtida

@anon86237421 e o mais legal é que geralmente as pessoas que falam isso são as mais descontroladas financeiramente, sempre endividadas e correndo atrás.

Acho que é como tu falou mesmo, querem te colocar pra baixo pra ficar no mesmo nível deles kkkkk

1 curtida

@Santmart o problema do brasileiro é que ele não é bem educado financeiramente, infelizmente a gente tem fama de caloteiro e de desequilibrado financeiramente

1 curtida

O colégio que estudei, no início (dos anos 70 até os 90) tinha no currículo classes como Técnicas Domésticas/Culinárias/Comerciais e Financeiras.

Ensinava o básico de investimentos, economia, até a preencher cheques/promissórias.

Quando eu entrei, em 94 haviam acabado com esses cursos :frowning:

Uma pena, tenho um filho com 2 anos, pretendo ensinar tudo que puder sobre estes assuntos pra ele.

deveriam ter mantido, seria muito útil, acho que por isso que o Brasil ta do jeito que ta

Na renda fixa, a única coisa que presta hoje é debênture. De resto, renda variável…

explique-me mais sobre esse debênture kkkkk

Dá uma olhada no canal Me Poupe no youtube, ou no blog. Tem explicações fáceis de entender sobre debêntures.

Não desanime foco, fé q vc chega lá comece fazendo fundo de reserva msm q pouco por mês.

vou pesquisar aqui

Olá @Nina_B.P tudo bem?

É muito simples, no proprio site do Tesouro tem um passo a passo de como fazer:

Primeiramente, você precisa ter CPF e conta corrente em uma instituição financeira.

A partir daí, você deverá escolher uma instituição financeira, que pode ser um banco ou uma corretora, também chamada de agente de custódia, para intermediar suas transações com o Tesouro Direto. No botão apresentado no final desta página, você encontra a lista de todas as instituições habilitadas a operar com títulos públicos federais. Também são apresentadas as taxas de administração cobradas por elas.

Entre em contato com a instituição financeira escolhida e solicite seu cadastramento. Você deverá fornecer a documentação necessária para que essa instituição abra uma conta em seu nome para operar com o Tesouro Direto.

A partir disso, você receberá uma senha provisória da BM&FBovespa para o primeiro acesso à área restrita do Tesouro Direto, em que são realizadas as operações de compra e venda, assim como consultas a saldos e extratos.

Troque a senha provisória por uma nova que deverá conter entre 8 e 16 dígitos, composta por letras, números e caracteres especiais. Pronto! Você já será investidor habilitado e poderá começar a investir.

Agora, você precisa descobrir qual título é mais adequado para alcançar o seu objetivo financeiro. Para ajudá-lo nessa escolha, utilize a ferramenta Orientador Financeiro oferecida tanto no site do Tesouro Direto quanto na área restrita ao investidor. Definido o título adequado, basta efetuar a sua compra.

3 curtidas

@danarbo olá, boa noite!! Sim, estou bem! Obrigada pela informação. Foi de grande valia! Vou entrar no link e pesquisar. Daí fico conhecendo cada um dos títulos. :wink:

Eu invisto no único negócio que me faz ganhar mais no meu trabalho - conhecimento com estudo. Além disso, criptomoedas e uma sopa de letrinhas em fundos.