Qual a finalidade do seu cartão de crédito?

  • Preciso do crédito, minha renda não suporta meus gastos
  • Gosto de parcelar compras
  • Compras na internet com maior facilidade
  • Serviços com assinatura que só aceitam cartão de crédito
  • Pagamentos em aplicativos

0 votantes

4 curtidas

Uso meu cartão de um modo geral de acordo com minha necessidades, claro que de acordo com o que ganho!

3 curtidas

Muita gente posta aqui a respeito de limite e tal e às vezes me sinto um estranho. Nunca dei muita importância pra limite.

Eu passei a ter cartão de crédito porque era um incômodo pedir o da minha esposa emprestado quando eu queria comprar na internet.

Também foi o fato da Netflix (no início) só aceitar cartão de crédito, o que impossibilitava utilizar.

E agora com a enxurrada de aplicativos que existem fica difícil se não tiver cartão de crédito.

O fato de ter limite é até uma mão na roda, mas se não tivesse eu usaria tranquilo com pré-pago.

4 curtidas

Antes do nubank eu usava um cartão de credito pre pago exatamente pra facilitar compras na internet, agora não preciso mais dele pois tenho o roxinho :purple_heart:

4 curtidas

Mano sinceramente, talvez as 4 últimas!

1 curtida

Na verdade me encaixo em todas as perguntas, pois uso de forma geral que supre todas minhas nessecidades

3 curtidas

Eu particularmente não gosto de parcelar compras. Geralmente quando não tenho todo o dinheiro eu não compro.

Mas depois que a Nubank passou a pagar pelas antecipações de parcelas eu comecei a fazer só porque o estabelecimento não quer dar desconto a vista.

2 curtidas

Suspeito que a ordem apresentada não pode ser considerada. Isso porque não está nem na ordem que escrevi.

Preciso de crédito, minha renda não suporta meus gastos.
Essa ficou de fora :+1:

4 curtidas

Incrível como lugares só aceitam cartão de crédito. No começo a Netflix tinha essa problema. Depois veio os “cartões presente” que compra no mercado, mas não é tão prático.
Finalmente a alguns anos colocaram débito em conta (até pra poupança)

Pois é, o cartão múltiplo facilita de mais a relação comercial.

imagina! se a pessoa não tem renda que suporte seus gastos, o que não faria com um cartão de credito na mão. grande pontecial para ser inadimplente.

1 curtida

Faltou a minha:

Juntar pontos e apagar compras.
Antecipar parcelas e ganhar desconto.

:money_mouth_face:

1 curtida

Pois é, exatamente por isso que deixei aquela opção de fora, cartões com limites exorbitantes são um perigo nas mãos de pessoas financeiramente descontroladas.

Pago praticamente tudo com o cartão, independente do valor.

Só uso outras formas de pagamento se o local não aceitar mesmo.

Consigo me organizar muito melhor assim :wink:

1 curtida

Compras internacionais do chineses.

1 curtida

Hoje eu pago tudo nele pra acumular mais pontos no rewards. Até boleto.
Antigamente usava para compras de eletrônicos, assinaturas, compras parceladas.
Hoje tô me me livrando de parcelas, uso a nuconta pra juntar o valor e pagar a vista com desconto

1 curtida

No início queria comprar um iPhone e o cartão de crédito não tinha limite.

1 curtida

Pelo jeito mesmo ninguém tá com a corda no pescoço. Que bom.

Concordo plenamente

1 curtida