Qual a sua relação com o dinheiro?

Estou lendo um livro disponibilizado por um membro da NuCommunity, “O segredo da mente milionária”, e eu percebi o quanto as minhas experiências sobre o dinheiro e a forma como eu penso sobre ele influencia na minha vida financeira.
Até ontem eu pensava (aprendi a pensar assim desde criança) que dinheiro foi feito para gastar e que caixão não tem gaveta, ou seja que não precisava guardar dinheiro para o futuro. Como resultado desse pensamento eu sempre gastei o meu dinheiro até o último centavo. O que obviamente me impediu até hoje de prosperar financeiramente e me deixou em apuros sempre que eu perdia um emprego.
Agora eu te pergunto, qual a sua relação com o dinheiro, qual sua experiência passada e como isso tem afetado seu presente?

4 curtidas

Eu administro até um centavo hoje em dia , guardo para chegar a 1 milhão de reais. Antes eu não tinha educação financeira, mas com um tempo fui estudando e daí me abdiquei para guardar tudo que sobra.

2 curtidas

A minha não foi muito boa,assim que comecei a trabalhar depois de 1 ano me endividei caindo no limite do cheque especial e cartao de crédito com limite muito alto,até hj me pergunto como posso ter sido tão ingênua naquela época,mas é vivendo e aprendendo e até hj sinto o impacto que teve na minha vida financeira.

1 curtida

Se me permite um conselho: não esqueça de viver o presente também. Abdicar de tudo agora pode trazer problemas futuros. Quando alcançar aquilo que deseja poderá pensar “fiquei esses anos todos me privando de tudo agora vou aproveitar…”

1 curtida

Eu vivo , porém junto uma grana para necessidades, curtição e investimento, separo para o agora e para o futuro.

1 curtida

Essa era a forma que seus pais usavam o dinheiro?
Eu sempre entrei em dívidas tbm pq minha mãe sempre dizia: " se você não se endividar não tem nada na vida" :confused: e isso não é verdade, agora eu vejo

1 curtida

Me identifico completamente com a sua postagem. Eu sou MUITO jovem ainda e eu não tenho tantas responsabilidades por não ser completamente independente, mas a minha noção e planejamento no financeiro de uns anos pra cá tem sido um dos valores que eu mais tenho valorizado em mim.

1 curtida

Sim,na realidade minha mãe até hj não sabe se controlar e fico tendo que dar umas broncas nela de vez enquando pra vê se um dia ela aprende a valorizar o dinheiro que tanto luta pra conseguir

1 curtida

Isso brother temos que ter uma Educação financeira senão acabamos desvalorizando no dinheiro.

1 curtida

Só não curto porque estou sem curtida, gostei da sua colocação com o dinheiro.

1 curtida

@Marlonx e @Vanilson_Duarte vocês podem ajudar muito colocando seus conhecimentos , dicas e experiências neste tópico

2 curtidas

Eu as vezes me considero um pouco ingênuo e otimista quando se trata de dinheiro. Minha família não tem uma condição favorável, mas ainda tenho o pensamento de que com um planejamento e controle dedicados, conseguimos dar a volta na situação… mesmo que a longo prazo. Acreditar nessa possibilidade é o primeiro passo.

Meu desafio pessoal é que mesmo que eu me envolva cada vez mais no financeiro aqui de casa, meus avisos e minhas discussões são muitas vezes ignorados por não me levarem a serio. :man_shrugging:t2:

1 curtida

Sempre tento guardar o máximo de dinheiro possível, para eventuais desconfortos ou divertimento

1 curtida

Vou contribuir , pode deixar!

1 curtida

Você tem toda a razão, o conhecimento é muito importante, mas nada vale se você não colocá-los em prática e acreditar de verdade que dará certo. As vezes, as reações negativas das pessoas a nossa volta pode nos paralisar, então é importante saber filtrar isso e não deixar que isso afete a nossa atitude.
Sabe quando vc tem uma ideia e conta para uma pessoa e ela diz que não dar certo? Se você fica com aquilo na cabeça vc nem mesmo põe em prática algo que você achava genial. Confie no seu conhecimento e continue otimista :wink:

3 curtidas

Educação Financeira deveria ser disciplina obrigatória nas escolas. Temos que ter está disciplina desde os primórdios e não depois quando o estrago está formado. Certamente teríamos uma economia melhor!

3 curtidas

Sem dúvidas, mas espero que isso mude em breve

3 curtidas

Isso vai acontecer várias vezes,pq os pais acham que não somos maduros o suficiente pra entender sobre o dinheiro,cabe a você tentar fazer a diferença é quem sabe assim mudar o pensamento e atitudes da sua família.

Assim que eu faço,um passo de cada vez para um futuro melhor

1 curtida

sim com certeza

1 curtida

concordo com vc

1 curtida