Qual CDB de liquidez diária rende mais?

@Renaato Nesse caso se precisa resgatar, deixa na Nubank x valor e procura deixar em CDBs com maior rentabilidade.

Importante lembrar que a tabela do IR é regressiva, logo investimentos a longo prazo tem menos desconto de imposto renda.

5 curtidas

Muito acima e longe da realidade Brasil.

A média do Brasil é ter R$200 guardado como reserva de emergência ou investimento.

Acima de 2k já está no top 20% do país.
Acima de 20k top 10%, e acima de 200k top 1% do Brasil.

3 curtidas

Excelente visão! Esse recorte que você trouxe mostra bem a desigualdade e a realidade da distribuição de renda no Brasil — infelizmente, ainda muito distante do ideal.

Na minha opinião, uma das raízes disso está na falta de educação financeira nas escolas. Muitas pessoas ainda recorrem à poupança, por exemplo, simplesmente por falta de conhecimento sobre alternativas mais vantajosas. Um bom exemplo é o próprio FGTS: muitos trabalhadores CLT têm esse dinheiro parado rendendo cerca de 3% ao ano, o que mal cobre a inflação.

Ensinei minha mãe a usar o saque-aniversário do FGTS e aplicar esse valor em uma caixinha no Nubank, que rende mais e fica acessível para emergências. Só esse simples movimento já gerou uma diferença real pra ela.

Acredito que, com mais educação financeira e orientação sobre como cuidar do próprio dinheiro, muita gente poderia melhorar sua relação com as finanças e construir um futuro mais estável.

7 curtidas

Sim!!!

6 curtidas

Saudades do 220% do 99 pay.
Tempos bons que não voltam mais.

3 curtidas

Quem sabe, se um dia a selic voltar a 6%

2 curtidas

Aqui na minha conta aparece 313% do CDI, mas é até 5 mil reais. Após isso, só rende 80% do CDI. Mas é app bem complicado, pelo menos comigo, quase toda semana tem algum problema de instabilidade no pix.

5 curtidas

E outra… Eu tive a 200% CDI na 99, mas, passado alguns meses, mudaram para 100%, e o que eu ganhava que era uns R$0,03 por dia, caiu para R$0,01. Pensando que era o pior, ainda não era, pois, o valor depositado ele tem o rendimento “zerado”, quando mudado de % CDI.

Por fim, larguei de mão e o menos importante: Não têm FGC :face_holding_back_tears:

5 curtidas

Pois é, lá é cheio de letras miúdas, tem que ler direito para entender. Sobre FGC, é melhor ter alguma coisa que não ter nada (Tou lembrando do caso do Banco M…). Lá no caso, não tem. Sabemos que o dinheiro é para ficar separado da instituição, é torcer (literalmente) para não acontecer nada. Mas lá eu nunca deixo grana alta.

8 curtidas