Infelizmente não posso negar minha decepção com a qualidade da rede claro, que é a rede usada pelo nucel. É impressionante estar no centro da cidade de Curitiba e não ter sinal 5G.
Meu celular institucional é da Claro, pense numa rede ruim…
Imagino que isso acontece com todas as operadoras a depender do local onde atuem. Aqui onde moro, por exemplo, o sinal da Claro é excelente.
Aqui onde eu moro só funciona bem a vivo. Claro e tim sempre é sem sinal
Aqui na Baixada Fluminense tem regiões que não tem sequer o 4G…
Fala galera!!! O que me chama a atenção é uma capital, e os caras simplesmente ignoram. Não posso ser injusto, na rede da claro sinal 4G não falta e te qualidade, mas o sinal 5G é vergonhoso.
Grande parte culpa da demora de instalação da infraestrutura necessária para uma cobertura 5G eficiente. Aqui na região metropolitana de São Paulo quando tem 5G esta limitado a “áreas mais nobres”.
Eu nem faço questão do 5G, mesmo meu celular sendo compatível. Como deixo ele 100% do tempo no modo economia de energia, o 5G acaba ficando desativado.
Também ouvi falar que a tecnologia VoLTE, que permite chamadas com mais qualidade, também está indisponível. Alguém confirma?
Até onde eu tenho conhecimento a tecnologia VoLTE (Voice over LTE) é exclusiva do 4G. E não me lembro de ter visto disponível ultimamente mesmo.
Neu Vivo está disponível com a denominação Voz HD,