Qualidade da rede nucel (claro)

Infelizmente não posso negar minha decepção com a qualidade da rede claro, que é a rede usada pelo nucel. É impressionante estar no centro da cidade de Curitiba e não ter sinal 5G.

11 curtidas

Meu celular institucional é da Claro, pense numa rede ruim…

7 curtidas

Imagino que isso acontece com todas as operadoras a depender do local onde atuem. Aqui onde moro, por exemplo, o sinal da Claro é excelente.

5 curtidas

Aqui onde eu moro só funciona bem a vivo. Claro e tim sempre é sem sinal :confused:

7 curtidas

Aqui na Baixada Fluminense tem regiões que não tem sequer o 4G… :joy:

4 curtidas

Fala galera!!! O que me chama a atenção é uma capital, e os caras simplesmente ignoram. Não posso ser injusto, na rede da claro sinal 4G não falta e te qualidade, mas o sinal 5G é vergonhoso.

3 curtidas

Grande parte culpa da demora de instalação da infraestrutura necessária para uma cobertura 5G eficiente. Aqui na região metropolitana de São Paulo quando tem 5G esta limitado a “áreas mais nobres”.

4 curtidas

Eu nem faço questão do 5G, mesmo meu celular sendo compatível. Como deixo ele 100% do tempo no modo economia de energia, o 5G acaba ficando desativado.

Também ouvi falar que a tecnologia VoLTE, que permite chamadas com mais qualidade, também está indisponível. Alguém confirma?

1 curtida

Até onde eu tenho conhecimento a tecnologia VoLTE (Voice over LTE) é exclusiva do 4G. E não me lembro de ter visto disponível ultimamente mesmo.

1 curtida

Acabei de dar uma olhada aqui no meu selecionando o 4G e sim, ainda tem o VoLTE.

2 curtidas

Neu Vivo está disponível com a denominação Voz HD,

1 curtida

Sobre a rede da claro, moro em Curitiba também, e dificilmente tenho problemas com ela, em quase todos locais pego 5G sem problemas, em alguns fica 4G no máximo, mas tem funcionado muito bem para mim, então sou suspeito para falar. :sweat_smile:

Sobre o VoLTE @caiobruno007 infelizmente o Nubank ainda não adaptou isso a sua rede no sistema :smiling_face_with_tear:, porém a claro tem, inclusive no chip que eu tenho da claro uso sem problemas o VoLTE e VoWifi. É mais uma questão do Nubank adicionar essa funcionalidade :melting_face: para a rede que eles utilizam assim liberando para os usuários, e te digo que seria um baita diferencial para eles se liberarem isso para todos aparelhos compatíveis ligados a rede deles.

Seria bem interessante que o pessoal que usa o NuCel (assim como eu já indaguei eles e deixei como sugestão), comente sobre o VoLTE, VoWIFI, para que eles tenham mais motivos para querer melhorar e trazer mais benefícios. E claro, sempre que tiver outras sugestões e criticas é muito importante repassar para eles, e mesmo compartilhar com todos para que possamos cobrar melhorias sempre :slight_smile: .

5 curtidas