Quando a Nubank terá a função NFC nos Smartphone?

contactnu

3 curtidas

Bom sabemos que o @Nubank tem um ótimo cartão que só encostar na máquina e pronto tá pago.
Mas não sei como funciona a mecânica, mas seria legal se desse para pagar com meu cartão encostando em um smartphone que tem a função NFC.
Ou seja pego meu cartão físico e encosto em um smartphone que tem NFC e também tem o app da @Nubank .
Pagamentos no débito e ou crédito.
Não sei se seria possível, mas seria legal.
Nem sei se não teria taxas, até acho que sim. Mas como o nubank da sempre seu jeitinho. Como já deu na função débito que na teoria não é débito.:wink:

9 curtidas

Muito boa ideia! Bom, acredito que seja possível sim, eu costumava recarregar meu cartão Bom Empresarial pelo app usando o NFC do celular, creio que seja o mesmo princípio.

3 curtidas

Não entendi muito bem, você queria pagar contas online encostando o cartão no celular?

3 curtidas

Realmente seria legal

1 curtida

Nesse caso seria melhor usar a biometria do que o NFC, além de ser mais seguro é mais pratico

1 curtida

Seria mais ou menos usar nosso celular como máquina, para receber pagamentos no início só do @Nubank. Mas quem sabe no futuro ampliar

2 curtidas

Tenho NFC no celular, mas até hoje não sei como isso funciona…

1 curtida

Existe a solução de pagamento através de transferência por QR code, que seria mais ou menos a mesma coisa… se você tem o aplicativo no smartphone, basta usar o app nubank para transferir lendo o QR code

Criar um app com suporte a NFC onde o cartão virtual pode ser usado em transações reais também. Aumentando a segurança e trazendo o cartão virtual e suas vantagens para o mundo real assim como o Google pay, Samsung Pay, Paypal , LifeLock Wallet e etc.

5 curtidas

Acho que por questão de limitação do software isso seria nadar contra correnteza, é muito mais facil e barato eles habilitarem as carteiras digitais.

1 curtida

O problema é que seria uma função exclusiva para os Androids. O NFC dos iPhones é fechado para uso exclusivo da Apple.

3 curtidas

Depende do volume de transações, eles têm que abrir mão de porcentagem da transação para poder colocar na carteira de um terceiro. Sendo uma FinTech vale mais a pena ter a sua própria carteira e ofertar para outros apps e etc.

1 curtida

O NFC dos Iphones podem ser usados vide Square app, PayPall e etc.

1 curtida

Aqui no Brasil pelo q foi flado, o Apple Pay só é cobrado por transação nos EUA, aqui no BR é uma taxa por ativar pago uma vez pelo banco.

1 curtida

Verdade, a Apple liberou mais capacidades por NFC no iOS 12. Mas não sei dizer até onde vão as limitações que a Apple sempre impõe, até mesmo para proteger os próprios produtos.

Um link interessante:

https://www.taptrack.com/article/blog/with-ios12-apple-has-done-its-part-now-its-time-for-nfc-developers-to-do-ours/

1 curtida

Cara seria muito bom se tivesse um nu pay como Google pay não precisaria de pagar para samsung ,Apple ou outras fabricantes

1 curtida

Pra mim seria muito bom, acho que Nubank está aqui pra inovar😉

2 curtidas
  • 1 querendo esse serviço!!!
3 curtidas

Uma funcionalidade destas seria MUUUUUUUUUUUUITO MELHOR do que o contactless do cartão!
O contactless eu mantenho desabilitado, mas uma função destas eu usaria com o maior prazer!

3 curtidas