Que a força do Nucoin esteja sempre com você 💪

Hoje, vou falar sobre a pesquisa ESG do Nubank.

Já nas primeiras páginas, retoma a pesquisa do Data Nubank, onde o tema foi Inclusão financeira.*

Inclusão Financeira

Um dos temas na pesquisa ESG do Nubank são os 7 pilares da Inclusão financeira do Nubank.

Os pilares da inclusão financeira estão mais ativos do que nunca no Nucoin com uma conta e um cartão (cashcoin).

Só pra constar, achei top. Pensar em cada detalhe de criação, quebrando o status quo com esses pilares. Admiro esse time de produtos. Simples e fácil de usar.

Passando algumas folhas, fiquei vidrado com a política de Gestão de Risco do Nubank.

Fornecedores

Existe regras bem definidas para os produtos escolhidos, assim como para código de conduta dos fornecedores.

Você pode acompanhar o código dos fornecedores no ESG Do Nubank

Nota: Gostaria de comentar que essa conduta de códigos dos fornecedores que está no relatório é muito top. E se essa for a conduta utilizada para patrocinadores ou algo do tipo, a nossa visibilidade ESG será muito reconhecida e engajada com o meio ambiente, governança e social. Acabar com CO2 e se possível converter em crédito de carbono. (Existe uma cripto que faz isso). Afinal, o Nubank contabiliza até o trajeto dos funcionários pra casa. Ida e volta. Penso, que essa conduta agrega e muito. Se foi isso que entendi.

Imagem - Mudanças Climáticas

  • Pergunta¹: No relatório ESG, diz que Crypto (não especificado) gera CO2, provavelmente deve ser Bitcoin na Nucripto. Já no litepaper diz que a Polygon é zero carbono. Não estou aqui questionando, mas a minha dúvida é:

1 - O nucoin, por estar na polygon é zero carbono, mas ele tem ou terá algum fundamento para acabar com CO2 do Nubank?

2 - Os parceiros ou patrocinadores farão parte da contribuição pela pegada zero de carbono?

Então, finalizo se possível ter um opção viável para reverter economia de carbono no Nubank em crédito de carbono Nucoin.