Que a força do Nucoin esteja sempre com você 💪

Muito boa tarde querida comunidade NCN!

É com muito prazer que trago hoje pra vocês (leiam na voz do @gab.m que preparou este conteúdo com todo carinho) o nosso resumão do mês de Abril. Nem vou falar muito aqui na introdução porque tem várias coisas pra mostrar pra vocês.

Bora lá?! :grinning:

Sessão de perguntas e respostas:

Funcionalidades / Roadmap
  1. A previsão de “milestones” do Litepaper para Q2, Q3 e Q4 permanece válida?
  • “Por enquanto sim - estamos caminhando de acordo com o cronograma. Se tivermos novas atualizações iremos avisá-los.”
  1. Na comunidade ainda aparece muita gente que ainda não recebeu o “airdrop”. Tem previsão para quando o “airdrop” vai chegar para todos os clientes? Completar a fase de “airdrop” é um requisito para iniciar a abertura para compra e venda do token?
  • “Nossa previsão é terminar de disponibilizar para todos os clientes ainda esse semestre. Não é um requisito necessariamente ter terminado essa fase para poder disponibilizar compra e venda, mas devemos garantir que as duas iniciativas sejam coordenadas.”
  1. Já está definido como será a tratativa no caso de estornos e reembolsos das compras/bloqueios feitos no cartão e que geraram Nucoin bônus, caso não haja Nucoins “livres” correspondentes para debitar da carteira?
  • “Sim, discutimos algumas soluções possíveis e já estamos planejando a implementação de uma primeira versão da solução que tratará o caso: Sempre que ocorrer um reembolso/cancelamento de compra, será criado um saldo a ser sanado pelo cliente e novos Nucoin bônus serão utilizados para sanar esse saldo antes do cliente ganhar novos Nucoin bônus em carteira. Enquanto isso, já estamos monitorando todos os clientes que entraram nesse cenário.”
  1. Repetindo pergunta da call anterior: tem previsão pra sair o block explorer?
  • “Está em fase de testes, objetivo lançar esse semestre também.”
  1. Qual o próximo passo que o Nubank pretende dar para o Nucoin?
  • “No momento estamos focados em deixar o Nucoin disponível para os clientes e oferecer a compra e venda da moeda, mas já temos previsto novos benefícios para a segunda parte do ano e a expansão do ecossistema do Nucoin para outros patrocinadores além do Nubank.”
  1. Lançamento de compra e venda, se vai ter gráficos temporais. Como será a ordem limitada, ordem a mercado…
  • “A princípio a experiência será muito semelhante com a experiência de compra e venda já oferecida atualmente na compra e venda de outras criptomoedas dentro do Nubank.”
  1. Sobre a negociação de Nucoins, é possível passar um feedback da última pesquisa feita, que introduziu o conceito de slippage?
  • “Podemos compartilhar um overview (abaixo da resposta) do que foi respondido, mas as respostas foram utilizadas como parte de uma análise mais profunda do time em como abordar essa experiência na compra e venda de Nucoins. Em resumo, foi possível perceber que temos públicos de diferentes apetites para risco e experiência com esse tipo de operação e por isso precisamos ser cuidadosos entre não oferecer uma experiência muito avançada, mas acessível para todos.”
    Overview
    Distribuição dos respondentes:
  1. Menos de 6 meses: 22%
  2. 6 meses até 1 ano: 26.8%
  3. 1 até 3 anos: 30.2%
  4. Mais de 3 anos: 21%
  5. 50.7% dos respondentes não estão familiarizados com o termo slippage.
  6. Respondentes mais experientes preferem um slippage tolerance menor (0.5%) enquanto respondentes menos experientes aceitam um slippage entre 2% e 5%.
Benefícios
  1. A previsão de “milestones” do Litepaper para Q2, Q3 e Q4 permanece válida?
  • “Por enquanto sim - estamos caminhando de acordo com o cronograma. Se tivermos novas atualizações iremos avisá-los.”
  1. É possível dar alguma pista sobre os benefícios adicionais a serem anunciados no Q3?
  • “Ainda não temos nada confirmado - mas uma das ideias que estamos explorando é a possibilidade de acelerar o acúmulo de Nucoins em uma categoria específica de compras (por exemplo viagens ou supermercado)”
  1. Podemos esperar entre os futuros benefícios a inclusão dos investimentos mantidos no Nubank/NuInvest como uma forma de obtenção de Nucoins?
  • “Não descartamos essa ideia, mas existem muitas opções em discussão que serão priorizadas para oferecermos para os clientes.”
Patrocinadores
  1. É possível nos passar alguma ideia, mesmo que geral, de como está sendo o retorno/interesse de possíveis parceiros?
  • “Estamos conversando com empresas de diferentes setores que trazem uma proposta de valor complementar ao ecossistema de Nucoin. Já temos algumas que demonstraram interesse inicial em aprofundar as discussões sobre como seria o produto, as integrações etc. Ainda não estamos no estágio de assinatura por isso não podemos anunciar mais detalhes.”
  1. Que tipo de vantagem já foi efetivamente definido junto aos parceiros? (Para ter uma ideia)
  • “As vantagens aproveitam as características dos parceiros com os quais conversamos, mas podem variar entre descontos em produto ou serviço, Nucoin bônus extra em compras, vantagens na plataforma do parceiro, entre outras possibilidades.”
Mini Pesquisa!

Pensando sempre em trazer a melhor experiência possível, gostaríamos de receber o feedback de vocês que participaram sobre a nossa sessão de perguntas e respostas. Então vem contar aqui pra gente!

Outras novidades

Nucoin tá crescendo...

Provavelmente alguns de vocês já devem ter percebido novas pessoas postando sobre o Nucoin pela NuCommunity, e isso é graças ao nosso time que nesse mês de Abril acelerou a expansão da base de clientes que tem acesso ao Nucoin. :rocket:

Categoria pública do Nucoin!

Criamos uma categoria pública aqui na NuCommunity sobre o Nucoin, pra trazer mais conteúdos para o público em geral tanto da NuCommunity quanto da internet mesmo.

:warning: Lembrando que isso não muda a característica do grupo fechado do Nucoin, tendo uma dinâmica na comunidade aberta bem diferente da que temos por aqui.

E também não deixem de visitar o tópico de Perguntas frequentes. Tem bastante conteúdo legal por lá!

Pesquisa sobre compra e venda

Em Abril, também fizemos por aqui uma pesquisa (já encerrada) sobre compra e venda do Nucoin, mais uma iniciativa do nosso time para entender como criar a experiência mais maravilhosa possível (sempre com a ajuda de vocês! :purple_heart:

Por hoje o nosso resumão se encerra por aqui.

Pra fechar de uma forma bem descontraída e aproveitando a data…

may4th

*imagem com o personagem Grogu da série O Mandaloriano, fazendo menção a data comemorativa dos fãs de Star Wars, que em inglês faz uma brincadeira com a famosa frase “Que a força esteja com você” (May the force be with you)”

Até o próximo post :grinning: :wave:

38 curtidas

Tô adorando os posts cheios de referências, chegamos ao fim de mais um mês. This is the way! :black_heart:

giphy

16 curtidas

Parabes pelo resumo

já respondi a pesquisa deixando coisas que eu gostaria de ver na proxima reunião

9 curtidas

Oi, pessoal! Passando só pra reforçar o convite aos que participaram do bate-papo com o time do Nucoin de nos contarem por aqui o que acharam e enviarem elogios/sugestões/críticas! :purple_heart:

17 curtidas

Top demais. :hugs:

Repetindo uma mensagem passada @Bini
Poderiam mudar a categoria Nucoin do Nucommunity.

Não aparece os tópicos mais recentes.

Só encontrei olhando post por post, se tinha alguma publicação.

Aos demais… O post aqui galera venha conferir! @NuCoin

Ps: E bom marcar também pq recebo notificação no email.

11 curtidas

Queria ter participado nessa data, mas não foi possível… Apesar disso, sei que deve ter sido proveitoso!

4 curtidas

Coloca em monitorando ou acompanhando o tópico que você receberá as notificações.

9 curtidas

Não tem essa opção para o tópico criado.

Essa opção é no post criado. Mas, uma vez que eu achei o post no tópico do Nucoin, pode ser uma opção acompanhar o post.

Só que, no tópico, card, ou seja lá outro nome, não tem essa opção de acompanhar cada post postado.

O mais intuitivo era deixar como os mais recentes criados. Quando qualquer um bater o olho nos tópicos (não no post) na home, já sabe que alguém comentou ou criou um novo post

Capiti.

Edit: Agora foi atualizado para os posts mais recentes. Obrigado time :hugs:

5 curtidas

Se você acessar as suas preferências da NuCommunity, na aba “Monitorando” (basta clicar aqui), na seção “Categorias” dá pra colocar o Nucoin na lista “Monitorados(as)”.

Assim, todo novo tópico ou todo novo post feito dentro da categoria aparecerá na contagem de mensagens novas. :wink:

Se quiser, além disso, uma notificação, é só colocar na lista “Acompanhados(as)”.

10 curtidas

Assim como já temos a opção d compra, mas ela está desabilitada. Hoje apareceu pra mim do mesmo jeito só que foi a opção d venda.

Será q estamos próximos d comprar e vender?:eyes::eyes:

9 curtidas

Non capisco, mas acho que o @FernandoLacerdacapiscou. :rofl: :rofl: :rofl: :pinched_fingers:t4: :pinched_fingers:t4: :pinched_fingers:t4:
giphy

11 curtidas

puppet-awkward

11 curtidas

Gente, percebi só hoje algo massa. (Talvez já falaram, mas não recordo no momento)

Na compra de Criptos no Nucripto você recebe a taxa gratuitamente convertidos em Nucoin.

Tipo, quando comprei 100 reais a taxa saiu por 1,60. Ou seja, só comprei 98,86 (por aí)

Então no programa de benefícios, no extrato, como estou no nível 5, recebi 7 Nucoin cada, ou seja, 0,07 a cada 1 real gasto que resulta em 100 reais.

Show.

4 curtidas

Q massa mano. Vc investe mt pelo nucrypto

2 curtidas

Boa tarde galera estou passando para dizer q nw vejo a hora do NUBANK liberar a funcao de conpras de nu para q eu possa comprar ainda mais nucoin e dizer q estou contente em saber q as acoes da nubank estao sendo valorizadas pois antes se via muita gente falando q o nubank iria falir e q qm tinha suas partes de nusocio iriam ter prejuizos.
Infelizmente alguns venderam suas ações outros desistiram de seus pedacinho, mais tem outros q ficaram cm seu pedacinho e acreditaram e investiram mais nas acoes da nubank entao parabens a todos e a todas e tbm a equipe nubank

2 curtidas

E BORA SEGUIR COM MAIS INVESTIMENTOS NA NUINVEST em ações fundos imobiliarios criptos entre outros

1 curtida

Olha, depois que lançou fiquei um tempão sem utilizar, já que achava a taxa salgada. Principalmente Ethereum e bitcoin que já são caros, mas a taxa aqui era muito maior do que outras corretoras (embora outras corretoras usavam taxa baixa + o spread)

Porém, com o programa de benefícios como o Nucoin, está sendo muito benéfico. Pois, não foi a primeira compra, mas só prestei atenção agora. Haha.

Isso pode significar pouco agora, mas com a valorização das Criptos compradas + o Nucoin, isso pode ser muito benéfico daqui a 5 anos.

Detalhe, o intuito da rede Ethereum (onde está Nucoin, Matic e Uni) é a taxa diminuir. Ou seja, mais um ponto positivo pro Nucoin.

2 curtidas

Cara, ótimo ponto. Nunca tinha pensado nessa parte, eu tinha dado uma parada d investir na nucrypto, mas pensando nesse ponto é totalmente vantajoso.

Espero que a segurança dos meus ativos que estão na nubank permaneçam tudo bem e que nenhuma perda venha a acontecer

4 curtidas

Hoje, assisti a entrevista da Cris ao Investnews e fiquei mais admirado por essa mulher, ainda mais quando ela disse e não necessariamente com essas palavras, o seguinte: “Monitoramos o que os clientes querem [Explicando sobre a Nucripto]”

Fiquei me perguntando.
Qual direção estamos caminhando com a comunidade Nucoin [Privada] hoje? :thinking:

No momento, por aqui temos dicas, lançamentos exclusivos, dúvidas, reuniões mensais, interações entre clientes e nubankers, entre outros…

Mantemos a comunidade focada na visão Web 2.0. Mas, o caminho do Programa de Benefícios é recriar um novo ecossistema que fideliza o cliente. Ou seja, teremos 2 sistemas.

Como já dito em outro tópico:

Não se trata de uma crítica, mas de uma observação.

A direção neste momento é de muitos clientes, fora ou dentro do grupo, dos mais variados conhecimentos em cripto.

Acredito que essa seja a combinação perfeita pra criar um modelo community web 3.0. Talvez, dispor no último nível do programa. (Level 7)

Começamos algo novo e de forma totalmente nova. E posso dizer com toda certeza, as outras empresas de nichos variados, fizeram tudo ao contrário. (Web 2.0)

  • Criaram a tecnologia, mas não a comunidade.
  • Criaram a comunidade, mas abandonaram pra focar e lançar a tecnologia.

Acredito que muitos não sabem o quanto somos previlegiados.


Participamos de algo em construção lenta, mas que todos nós estamos encaixados e fornecendo feedbacks 24 horas para os times criarem soluções para nós usarmos. E isso, é incrível, mesmo que demore algumas estações. Pois, a prioridade sempre foi o básico bem feito (time do Nucoin). E nós representamos o feedback do básico ao avançado. (Soluções para base de clientes)


Matéria sobre comunidade web 3.0: O que é Web 3 e qual sua influência sobre as comunidades.

E aí, o que me dizem? Qual a opinião de vocês?

4 curtidas

Acredito que o nucrypto ainda tem mt a evoluir. Comprar e vender crypto moedas é muito pouco. Não podemos sacar as cryptos, taxas são muito altas, n temos sistemas d staking. N temos endereços e nem chaves próprias.

Entendo que o nubank não que deixar nada difícil pros clientes, isso é ótimo, mas oq custa ampliar esse portfólio? Sei que o nubank tem os seus motivos para colocar a compra e venda, mas acredito que se vocês quiserem mesmo ampliar o app d vcs, principalmente com crypto moedas ent pfv coloquem essas opções

3 curtidas