Em tempos digitais, escrever algo à mão é quase uma raridade, não é?
Mas tem alguma coisa especial em registrar memórias dessa forma… Por isso, nós queremos convidar vocês a fazer uma carta “à moda antiga".
Em parceria com o projeto Cartas do Mundo e com o influenciador Pedro Pacífico, queremos convidar vocês a reviver uma memória de viagem de um jeito diferente: escrevendo
Nosso desafio é bem simples: vocês precisam compartilhar uma lembrança de viagem à mão e compartilhar a foto da carta com a gente aqui nos comentários.
Se quiser aproveitar algum papel ou cartão postal que tenha por aí, melhor ainda!
Achei o tópico incrível! Me fez reviver algumas fotos e momentos do meu intercâmbio que foi uma das experiências mais marcantes da minha vida, além de ter me despertado a paixão por viagens e experiências novas…
Seguindo com o desafio, resgatei uma foto de um livro de visitas de um museu que visitei em 23 de setembro de 2018. Na ocasião, eu fazia intercâmbio na Universittà di Bologna, na Itália, e recebi a visita da minha prima com o marido dela que moravam em Portugal. Foram dias sensacionais de uma mini férias com eles por lugares lindos que sonhava conhecer. Apresentei a eles a cidade que eu morava e viajamos por outras cidades que queríamos visitar, como Florença e Veneza por exemplo. E foi em Bologna, a cidade em que eu morava, que assinei o livro de visitas de uma exposição no Museu Arqueológico de Bologna e fiz uma fotografia…
Como uma viajante que ama guardar memórias eu tenho aqui meu diário de viagem rss inclusive nessa pagina tem um fato engraçado de uma delas, quem será que vai achar ???
Depende, este ano mesmo já escrevi várias cartas e fiz muitas anotações. Inclusive, propus aos meus alunos que escrevessem uma carta para o túnel do tempo.