Que tal o NuPay ao invés de integrar com outras plataformas?

Muitos solicitam integração com GooglePay, SamsungPay, ApplePay, etc…

Seria interessante um NuPay? Ao invés de integrar com outra plataforma, ser feito diretamente do app do NuBank.

  • Sim
  • Não

0 votantes

Dessa forma, o próprio NuBank pode evoluir isso para SmartWatch e SmartBand.

Imagina, que chique pagar só encostando o braço e validando digital/senha.

image

2 curtidas

Para a plataforma Android é possível, mas não no iOS :iphone:
A Apple não permite o acesso ao NFC dos iDevices por apps de terceiros.

Isso já foi discutido em outros tópicos aqui na comunidade, não faria sentido uma vez que o custo para fazer e manter esse serviço seria maior que o de implementar alguma carteira já existente.

Interessante pois acho impressionante a atenção e cuidado que o Nubank deposita em todos os seus produtos. Assim, acredito que uma plataforma dessas agregada ao app do roxinho poderia trazer muita inovação e praticidade.

Eu não tenho o conhecimento técnico de como funciona, mas uma vez que já existe o app do Nubank, não seria questão do investimento somente na implementação do app para utilizar o que o dispositivo já oferece?

2 curtidas

Acredito que sim, pq o app do ourocard do banco do brasil consegue fazer pagamentos via NFC com alguns cartões deles, como exemplo o cartão saraiva visa

Também não tenho conhecimento sobre, mas é certo que o Nubank seria responsável por manter a segurança, compatibilidade e etc.

Além disso, eles já falaram que ainda não adotaram as carteiras digitais, pois a equipe é pequena e tem que pensar bem onde vão se dedicar, e no momento essa não é a prioridade.

Então vendo por esse ponto de vista seria mais provável eles adotarem um serviço já existente que criar um próprio.

1 curtida