O Banco Central está a todo vapor fomentando a regulamentação em conjunto com vários dos grandes players do mercado financeiro para implantação do Pagamento Instantâneo (paralelamente ao Open Banking) . Pesquisem sobre, vale a pena ter uma noção das inovações que estão por vir nessa área. E se continuar no mesmo gás não levará 10 ou 15 anos, mas sim 2 ou 3. O atual presidente do BC é um cara muito capacitado, visionário, de mente aberta mesmo.
Estou esperando essa inovação a anos espero que nao demore muito para a @Nubuddy fazer o NuPay
Oi! Para descobrir o que eu posso fazer diga @Nubuddy mostrar ajuda
.
Tô achando que o Nupay vai sair hein: EXCLUSIVO: app do Nubank pode ter pagamento NFC através do celular - TecMundo
Seria exclusivo pra Android infelizmente no iPhone o NFC é travado pro Apple Pay por segurança… Ai seria igual o Santader way que o pagamento por aproximação só funciona no Android…
Além disso, Google Pay, Samsung Pay e Apple Pay já são soluções mais estáveis e bem mais integradas com o sistema… Com o Apple Pay por exemplo consigo não só fazer pagamento por aproximação, mas pagamento em qualquer app com suporte no iOS (tipo o iFood e Uber sem precisar me preocupar em cadastrar cartão de crédito) até no Safari fazendo compras direto na web em sites compatíveis.
Acho legal a Nubank tentar trazer facilidade pro cliente… Mas acho muito difícil desenvolverem algo pra iOS que seja mais rápido e simples de usar do que o Apple Pay.
Creio que seria mais rápido e seguro pra empresa aderir a uma das soluções já existentes. Quanto a custo, não sei quanto a Google/Samsung/Apple cobra para aderir aos serviços… Mas creio que não seja mais caro do que fazer uma solução do zero, senão os serviços não teriam adesão alguma.
Estar na hora de ter NuPay! #SimboraNubank
Essa é a questão.
Eu também prefiro mil vezes.
Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay são exatamente isso que você sugeriu.
Um serviço que unifica tudo, tenho meus cartões (exceto nubank e digio) no Apple Pay e só escolho o que quero na hora de usar.
Já tenho um cartão padrão, só preciso escolher se quiser usar um diferente.
Apple Pay pra quem tem iPhone, Samsung Pay pra quem tem Samsung e Android Pay pra quem tem outras marcas.
Na China só usam QR code pra tudo pois lá não é utilizado cartões de crédito/débito igual aqui, lá tirando lojas grandíssimas era tudo no dinheiro.
QR code foi pra substituir o dinheiro pois tinham muitos problemas com dinheiro falso.