Também concordo. Incluir Samsung Pay e Google Pay já facilitaria. O NFC é o futuro dos pagamentos!
É uma coisa que já pensei também! Até porquê é mais seguro também!
Deve estar dentro dos planos deles, com certeza. Vamos aguardar mais um pouco até ser disponibilizado de fato. Já temos isso no cartão contactless e o próximo passo são as carteiras digitais mesmo.
Há um tempo atrás pela conta oficial deles no Twitter, os mesmo já anunciaram que estão correndo atrás de conseguir parceria com as empresas que fornecem este tipo de serviço, como Samsung Pay, Google Pay e Apple pay.
concordo! Se tornaria muito mais prático
Eita, já é o terceiro tópico sobre esse mesmo assunto…haha
Seria incrível! Vamos @Nubuddy??
Oi! Para descobrir o que eu posso fazer diga @Nubuddy mostrar ajuda
.
Olá @Leonardo_Maximino como já tem alguns outros tópicos a respeito deste assunto, por exemplo o tópico NuPay e Apple Pay. Como um colega da comunidade comentou, acho válido contribuir neste tópico também.
Como já tivemos um investimento ai bem grande para integrar os cartões por aproximação acreditamos levar um tempinho até que os pagamentos via NFC Mobile venham aí
Isso mesmo!!! Espero que a Nubank progrida com isso…
Seria ótimo, facilitaria muito
Essa é uma otima ideia, ou a criação de um sistema proprio @Leonardo_Maximino
Esse topico teve uma boa ideia
Não sei se alguém viu a série de reportagens que passou no Fantástico a respeito de inovações tecnológicas que rolam na China, a série se chamou “Expresso Futuro”. No primeiro episódio foi mostrado Link aqui, um formato de pagamentos que está muito comum lá, por meio de QR Code, além disso ainda estão testando pagamentos por reconhecimento facial, usando inteligência artificial.
No Brasil existem algumas soluções de pagamentos online, mas nenhuma se consagrou ainda como padrão de mercado, tenho visto algumas campanhas da Picpay, de repente com um bom departamento comercial eles deslancham.
Pergunto: Será que os Nu não se interessam por esse mercado? Somos mais de 15 milhões de clientes, com cartão e APP no bolso, faltam as empresas adotarem o padrão. Ou quem sabe uma solução que consolide todas outras “Pays” em uma única plataforma e tirar de vez o dinheiro de papel do mercado. Será que estou viajando?
A ideia é viajada, mas eu gostei, apesar de atualmente termos alguns impeditivos tecnológicos. Mas quem sabe daqui uns 10 ou 15 anos?
Acredito que não demore isso tudo para acabar ser implementada essas soluções, se não a Nu será outra Fintech que irá consolidar essas outras tecnologias e iniciar as cobranças por QR Code ou algum outro formato.
Me refiro a chegar nesse ponto, quando falo sobre nossos impedimentos tecnológicos…
Hj no Brasil existe certa limitação para pagamento com QR code, necessitando que cada empresa tenha a sua solução. Porém isso mudará em breve. Ano que vem o banco central iniciará os testes de uma nova modalidade de pagamento e transferência instantânea, permitindo o isso de QR code por qualquer empresa. Hj o Nubank já utiliza para transferência entre contas, com o pagamento instantâneo isso ocorrerá tbm entre bancos.
Na China quase não se usa isso de carteira digital ou pagamento por aproximação, quase tudo é no QR code.
Google pay
Acho que criar um NuPay seria algo um tanto trabalhoso…
Adicionar o cartão Nu aos aplicativos existentes seria algo mais viável, ao meu ver.
Abraços!
Se o que está acontecendo agora na Alemanha for em frente e a Apple ter de liberar o NFC para terceiros é capas de um NuPay se tornar realidade pro caso dos iPhones