Querem expulsar os clientes da Nuinvest?

Considerar 5 mil reais como alta renda já é uma prova de reconhecimento a desigualdade imperante no país. A má distribuição de renda é das piores mazelas da nossa sociedade, três salários mínimos não são considerados alta renda em nenhum país com justiça social desse mundão.

2 curtidas

Após a Nuinvest cancelar produtos como opções e termos que transferir para outras corretoras, agora dificultaram o processo de tranferência de custódia.
Era só selecionar os ativos pelo site e já ficava tudo preenchido automático mas agora precisamos baixar um documento e preencher tudo manualmente

1 curtida

Desde antes do Nubank comprar a Easynvest já era necessário baixar o arquivo do documento, preencher e enviar para a plataforma.

Sendo bem realista, o Nubank não mudou nada em relação ao que já era a Easynvest (NuInvest), e ainda deixou a corretora ser reduzida a quase irrelevância dentre as demais corretoras.

1 curtida

Já fiz diversas portabilidades e até esses dias não era necessário baixar o arquivo . Selecionávamos os ativos pelo próprio site.
Hoje fui fazer e mudaram para o arquivo manual.

Também tinha um acompanhamento do processo no site e não tem mais.

1 curtida

Fiquei realmente triste com a notícia. Faz apenas um ano que transferi todos meus ativos pro Nubank pra agora eles fazerem uma bagunça dessas.

O mais incrível é a falta total de transparência, pois eles vão cancelando serviços e fechando portas mas não explicam quem é o cliente que eles querem. Não há definição de objetivo, não dá pra saber se eles vão fechar todas as opções de investimentos, se vão disponibilizar apenas os produtos ruins que eles criaram. Fica realmente muito arriscado se manter no banco.

Isso que já tenho mais de 10 anos de casa, entrei no Nubank em 2012. Agora estou querendo sair. Só não consegui definir ainda pra onde vou. Mas sinceramente é muito arriscado deixar seu dinheiro dentro de um banco que não explica que banco quer ser.

2 curtidas

:joy: :joy: :joy: :joy: :joy:
To passando mal de tanto rir com esse post!
Cara @FernandoLacerda não vou deixar você de fora. Qual o nome disso? Clickbait?

1 curtida

Se não tem clique envolvido, tem que achar outro nome… :rofl:

4 curtidas

Pra receber o convite do cartão ultravioleta, o nubank está divulgando dentro do aplicativo que é necessário enviar para a análise os 3 últimos comprovantes de renda acima de $12 mil reais, aqui na comunidade já tem uma publicação com os print do aplicativo do nubank com as informações

2 curtidas

Calma que ninguém ainda sabe como vai funcionar, pode ser só um teste :pray:

1 curtida

Eu só invisto na NuInvest em renda fixa, desde que era Easynvest.
Lendo oa relatos dos membros neste e em outros tópicos, eu fico pensando se a Nubank não comprou a Ensynvest já com a intenção de fechá-la.
Isso é uma estratégia que existe no mercado. Comprar uma empresa que pode ser uma concorrente para miná-la.
Acho que a maior base de clientes da Easynvest era de investidores de renda fixa. Os investidores da renda variável estão mais no grupo XP, eu creio.

4 curtidas

Acredito que o Nubank possa estar buscando diversificar seus serviços financeiros para melhor atender seus clientes. Vamos acompanhar de perto para ver como essa integração se desenrola.

4 curtidas

@andrehide Pelo visto a Nubank não pretende ser a corretora mais versátil do mercado, mas sim, quer se concentrar apenas nas funcionalidades mais populares de investimento no mercado.
Acho que as perguntas que a equipe de desenvolvimento da Nubank se fez foram:

  1. “Desenvolver um sistema de corretagem ultra flexivel adicionando bastante complexidade para beneficiar um público exigente que corresponde a menos de 1% do mercado de investidores?”

Ou,

  1. “Desenvolver um sistema de corretagem simplificado e fácil de usar para beneficiar 99% dos usuários em geral?”

Obviamente a resposta 2 foi escolhida e eu como desenvolvedor e analista de sistemas concordo, mesmo sendo afetado por esta escolha.

4 curtidas

Acho que faria sentido se tivesse que desenvolver do zero. Mas a Easynvest já tinha desenvolvido tudo isso, era só manter o que já existe.

3 curtidas

Só faltou ressaltar que esse menos de 1% do “mercado de investidores” é quem possui o maior capital investido.
Espero que a integração não seja completa justamente por isso, entendo a posição do Nubank e faria o mesmo. Mas manteria em paralelo uma plataforma mais adaptada ao público mais exigente e com maior capital.

3 curtidas

Ficou realmente muito ruim, foi uma pessima decisão deles.
Espero muito que eles voltem atraz na decisão por que desse jeito eu vou migrar meus investimentos para outra corretora.

3 curtidas

@Nicolas_Noronha voltar atrás eu acho difícil que aconteca. Acredito mais é que eles priorizem as melhorias que estão sendo demandadas de forma recorrente pelos clientes.
E eh por isso que escrevi o post abaixo para concentrar todas estas sugestões de melhoria. E felizmente está funcionando pois o Nubank está dando atenção a isso.

Sim. Entendo tua frustração.
Mas deixo aqui uma sugestão pra você.
Avalia bem “todo o conjunto da obra” antes de trocar de corretora. Te digo isso por experiência própria.
Te desejo boa sorte.

Acho que a maturidade vira com o tempo @JoaoMelo . Quem tiver paciência e tolerância vai suportar está espera. Os demais acabarão migrando seus ativos.
Mas eu acredito que estás mudanças ocorrerão rapidamente pois o Nubank já percebeu a grande repercussão negativa causada.

Eles precisam disponibilizar um acesso pela Web.

2 curtidas