Queremos ouvir sua opinião sobre o Cartão de Crédito!

Xaxa5xaxa7
NuTalker
12 m
Queria eu conheçer os critérios do Nubank para aumentar o limite dos cartões dė crédito do seus clientes .
Sem levar em consideração quê eu uso um cartão ELO da Caixa ė pago com minha conta Nubank às vêzės .
Contudo minha companheira
é uma dezempregada ,
ela trabalha mais é em casa ė
cuida do nosso filhinho
dê 02 aninhos .
Meu irmão mė indicou o Nubank ė eu gostei , ė investi fundo
acredito em tudo . Convençir minha companheira
ė “fomos no play story” baixamos o aplicativo ė ela também abriu uma conta Nubank .
Não pôr indicação minha ,
mas direto no PLAY STORY .
Agora o limite dė crédito dela superou o meu ,
sem levar em consideração qüë eu já tenho um outro cartão dė crédito , fiquei preocupado , porquê muitas das vêzës ,
quem paga a fatura dela sou eu .
Eu quê tenho investimentos no Nuinvest
no Nubank investimentos também tenho ,
assim como é a orientação dė vária os investimentos
pra conheçer o melhor rendimento .
Mas foi ela , qüë simplesmentė guardou um dinheiro ,
qüë ganhou melhor cartão dė crédito .
O critério dė aumento dė crédito Nubank é discutível ,
mas sė eu conversar com o gerente do Nubank :rofl:
o meu limite vai supera o dela em duas vêzës mais .
Não pedi avaliação pelo aplicativo ė também não vou pedi ;
mas sė ela gasta , eu faço o PIX ė ela paga .
“Sou um simplės pedreiro , mulher .
Presçizando comprar uma serra Tico Tico , Nubank .
Vou ter qüë compra com
cartão da minha mulher🤣 !”
Não sei o limite do crédito
do meu irmão no Nubank .
Sė eu tivesse indicado minha mulher ,
o limite dela poderia ficar comprometido ?

1 curtida

O crédito pôr garantia aquele dinheiro qüë o cliente guarda pra aumentar limite dė crédito ! É empréstimo pro Nubank ?!
Com o crédito quê o banco ofereçė não . Mas com o crédito com garantia , eu sujiro poder fazer o PIX .
Isto mesmo , :innocent: duas linhas dė crédito no mesmo cartão .
O crédito Nubanco ė o crédito pôr garantia .
Quê é em fim um empréstimo quê o cliente faz pro banco
mereçė rentabilidadė ė podia valer o PIX .

1 curtida

Sou cliente desde 2015 e tenho três sugestões para a Nubank, ambas relacionadas à segurança do cartão de crédito:

  1. Opção de desligar/ligar a função débito tanto do cartão virtual quanto do físico. Hoje todos os cartões virtuais tem a função débito ativada, sem opção de desligar. Entendo que contestar uma fraude no crédito é mais tranquila do que no débito, onde a grana já saiu da conta.

  2. Quando uma empresa “consulta se o cartão está ativo”, a notificação do app não mostra qual cartão foi consultado (físico ou um dos virtuais). Isso dificulta uma ação assertiva para bloquear o cartão com problemas. Acabei de ter um caso do tipo (possível fraude - embora a compra não tenha sido feita) e somente contatando via chat pude confirmar que era o cartão virtual o afetado.

  3. Esta é uma sugestão mais estrutural. Talvez valesse considerar a opção do usuário ter que aprovar no app transações acima de um certo valor. Eu adoraria pode ter esta opção ligada, já que sempre estou com o telefone. Exemplo: se eu fizer uma compra de valor alto no cartão, PIX ou boleto, o app abre um diálogo para confirmar se sou eu mesmo. Poderia evitar fraudes de maior valor feitas por outros. Talvez já haja algo do tipo e eu nem sei. :slight_smile:

Abraços.

6 curtidas

Hoje existe o Mastercard Identity Check, que funciona de forma semelhante à sua sugestão para compras no cartão. Entretanto, o recurso depende da adesão por parte da loja.

https://blog.nubank.com.br/conheca-o-mastercard-identity-check-2-0-para-compras-online-ainda-mais-seguras/

6 curtidas

@endydealmeida

Maravilha! Obrigado.

Agora que eu li o artigo, tenho a impressão de já ter me ocorrido esta aprovação em uma compra on-line ano passado. Como depende da loja aderir, acaba não sendo muito significativo, já que maioria dos golpistas usa esquemas clandestinos.

Enfim, obrigado pelo retorno e mantenho as sugestões #1 e #2.
Abraços.

3 curtidas

Nunca parei para pensar nessa situação, boa colocação @Rotta .

3 curtidas

Quero falar algo positivo no meu feedback
relacionado a limite de cartão de crédito, começo falando o quanto a instituição roxinha, consegue dar oportunidades para pessoas que já não tinham mais limites aprovados em outras instituições, ou até mesmo para quem acaba de completar a maioridade (que é o meu caso) e já quer se lançar no mundo adulto de fato, ter um cartão de crédito é essencial para muita gente… Agradeço a oportunidade pois foi a única que me ajudou de primeira! Ganhou minha confiança rápido, pelo relacionamento que constroem com os clientes, isso com certeza é um diferencial que vai muito além do serviço básico, eu como gestora em marketing de serviços vejo muito potencial da plataforma, criando tendências e revolucionado esse mundo de instituições bancárias, fora que, com a nubank me sinto muito mais conectada com a atualidade e a modernidade saindo um pouco do tradicionalismo, sem muita dificuldade de resolver a minha vida financeira cotidiana, obrigada Nubank, por revolucionar a forma como as pessoas enxergam uma instituição financeira !

13 curtidas

@millena35 ,que ótimo ouvir o seu relato e satisfação com o Nubank! Também compartilho com você desse mesmo pensamento.

4 curtidas

Obg por vim ate a comunidade compartilhar este relato de satisfação @millena35 com o Roxinho.

:purple_heart::purple_heart::purple_heart: Amor roxo se espalhando. :hugs::hugs::hugs::hugs::hugs:

4 curtidas

Sugestão de novas funcionalidades nos virtuais:

  • Poder renomear um cartão virtual. As vezes o objetivo de um virtual muda um pouco, e seria bom poder renomear, sem ter que criar um novo só pra ter outro nome e ter que recadastrar tudo de novo

  • Poder estabelecer limites em cada virtual. Como os virtuais podem servir pra objetivos diferentes, por exemplo assinaturas, seria bom poder estabelecer limites pra cada virtual, assim podemos proteger com limites bem baixos cartões usados, por exemplo, pra assinaturas. Nesse caso podemos colocar um limite que é a soma de todas as assinaturas com uma pequena margem de segurança pra reajustes, mas dificultaria muito fraudes :wink:

6 curtidas

Essa ferramenta já existe :wink:

6 curtidas

Sério? Onde podemos encontrá-la?

Atualmente, não é possível renomear os cartões virtuais depois de gerados. Para poder escrever um novo nome, é preciso excluir e criar outro cartão. Seria mesmo legal poder renomear um cartão já criado sem precisar excluir e criar um novo!

7 curtidas

Eu me confundi na hora de ler a pergunta, achei que o usuário quisesse apenas colocar um nome no cartão virtual, agora que vi que ele gostaria de renomear um cartão já criado. Nesse caso a orientação é como o @Elves falou mesmo. Mil desculpas pela confusão :pray:t2:

6 curtidas

Negativo / outros - tem tanto app saindo e liberando a função de pagar contas via cartão de crédito. Alguns apps tem assinatura para vc ter um limite x de pagamento de contas no cartão de crédito sem taxa. Nubank tem tudo pra ter um serviço assim e apesar disso não facilita um.

Nem débito automático no cartão de crédito ainda está liberado. Se a vivo faz isso sem taxa, se empresas de luz e água permitem pagamento da fatura no crédito sem taxas, pq a nubank não pode ter um serviço semelhante de débito automático no cdc sem taxa?

Rewards também está largado. Até agora nenhuma inovação ou ‘promocao’ para uso dos pontos.

Ultravioleta já virou miragem, já que mesmo com cadastro nem uma resposta negativa veio até agora.

Se a nubank nao souber mais o que criar, tá na hora de copiar. Tá cansando ter que ficar recorrendo a diversos serviços de apps, outros fintechs e empresas pra poder ter acesso a tudo saca?

O legal do nubank era ter tudo num banco só. Tá deixando de ser assim e não parece que a empresa está preocupada. Isso vai desanimando… Flerto até em tirar meu salário da nu e levar pra outra. Na mercado pago tem investimento em cripto e cartão na bandeira visa além de um monte de descontos em lojas próximas. Na pic pay qualquer coisa já é cashback, cashback e uma store flexível e cheio de desconto… no pagbank tem 200% de cdi e seguro celular já liberado pra todo mundo! No c6 bank tem conta internacional pagando uma taxa única, tag pra pedágio, aplicativo de investimento e conta integrados e uma loja massa pra troca de pontos. Tá cheio de coisa legal por aí e nada novo no nubank. Nem cópia! Fico tentando a sair pra experimentar

1 curtida

@Vittoria_Cunha , Estou ciente de que a forma que o @Elves lves falou é a única forma (conforme escrevi na própria pergunta), o que é muito ruim, pois se fazemos isso temos que cadastrar todas as assinaturas de novo, por exemplo, só pra renoamer um cartão, que deveria ser algo simples e rápido…
Exatamente por isso coloquei como sugenstão de uma nova funcionalidade, né?..
Afinal, entendo as sugestões são exatamente um dos objetivos desse canal. Se foi no canal errado pra sugestões de nova funcionalidade, por favor me indiquem o certo… :wink:

1 curtida

Oi, @mfvianna tudo bem? :smiley:

Sim, aqui é um ótimo lugar para colocar nossas sugestões! Por isso, você e todos os usuários devem sempre que quiserem colocar as ideias aqui. Pois, cada ideia - por mais simples que seja - é sempre preciosa para o Nubank e para a gente!

Como a Vittória bem esclareceu, ela compreendeu a sugestão de uma forma diferente: havia entendido que a sugestão fosse a possibilidade de nomear cartões, algo que já é possível. Por isso, ela falou: “Mil desculpas pela confusão :pray:t2:.” Ao que já lemos até aqui, nós compreendemos que a sua sugestão é para renomear os cartões já existentes. O que é bem legal! Obrigado pela contribuição, @mfvianna!

7 curtidas

Sim sim, eu que entendi errado sua sugestão e depois vim corrigir a resposta que tinha dado antes.

9 curtidas

legal @Elves e @Vittoria_Cunha , Não esquecer de considerar a outra sugestão também, de poder colocar limites específicos pra cada cartão virtual, o que pode diminuir fraudes (pois podemos colocar limites baixos pra grupos de gastos específicos). Adoro o NuBank e quero que continue melhorando :wink:

3 curtidas

Minha sugestão seria um “Limite Investido” como já tem no C6 e no Inter.
Essa sugestão resolveria a vida de muitos clientes do banco. Diariamente no Twitter ou até aqui na comunidade, vejo clientes falando que o limite é incompatível com a renda, até o meu mesmo rsrsrs…

Disponibilizando essa nova modalidade de “investimento”, o cliente poderia colocar uma grana no CDB, rendendo 100% do CDI e essa grana se tornaria um limite adicional no cartão dele.

Seria um luxoo!

2 curtidas