Queria tirar uma dúvida!

Meu primo quer transferir um dinheiro pra mim. A conta dele é caixa e banco do Brasil… Ele quer saber se é cobrado, alguma tarifa por cada transferência do banco dele pra minha Nuconta ou é melhor gerar o boleto de depósito mesmo?

3 curtidas

Tem que verificar no banco que ele tem conta e vai utilizar para fazer a transferência por TED ou DOC se cobram este serviço (tenho na CEF e cobram); se cobrar e não precisar da grana no mesmo dia (TED), melhor fazer por boleto mas esta modalidade pode demorar até 03 dias úteis para cair na sua conta do Nubank.

2 curtidas

Transferências normalmente os bancos cobram, mas depende muito de como é o contrato da pessoa/plano e qual player, eu não pago em uma conta minha se não ultrapassar um limite de quantidade de transferências, devido ter aplicações no banco, por exemplo.

1 curtida

Olá,@Weterson! Ele teria que ver se o plano dele com o BB cobra TED. O boleto só é permitido de você para você mesmo. Se um terceiro fizer, você corre o risco de ter sua conta bloqueada.

7 curtidas

Importante: segundo os termos de uso, o cartão e a conta do Nubank têm uso pessoal e intransferível. Ou seja, não é permitido gerar um boleto para terceiros.

7 curtidas

Olá @Julian_Lopes
Pelo que entendi ele está gerando boleto para depósito na própria conta. Depósito em conta do Nubank pode ser por TED, DOC, BOLETO ou SALÁRIO.

Fala @AROLFSEN esse tópico aqui explica bem. :point_down:

4 curtidas

Ele precisa verificar no “plano” dele com a caixa e com o BB, pois cada banco tem uma forma de cobrar (no Bradesco eu tenho direito a 4 TEDs sem taxa, depois disso é quase 10$ por transferência se não me engano)

2 curtidas

@AROLFSEN é o primo dele que quer transferir pra ele

3 curtidas

@Werteson_Narciso como o @Julian_Lopes disse, outra pessoa não pode pagar um boleto de depósito pra vc pq quebra uma das regras da Conta do Nubank e poderá ser bloqueada ou até cancelada por conta disso.

5 curtidas

Até aí tudo bem, desde que a transferência do seu primo pra você seja feita via Ted ou Doc. :+1:
Nunca, absolutamente nunca gere boletos de depósito da Nuconta pra seu primo pagar, através das contas dele.

4 curtidas

Sim, a Caixa cobra R$ 10,50 pra fazer um Ted para outros bancos, já o Banco do Brasil, até pouco tempo estava combrando R$ 18,00.
Foi por isso que fiz portabilidade par o Nubank, pois através dele posso mandar Ted’s a vontade ser pagar absolutamente nada por isso.

2 curtidas

Não foi pra mim, mas o que entendi é que ele queria gerar um boleto pra depósito na conta do Nubank, mas esses boletos não podem ser pagos por conta de outra pessoa, ou seja, são intransferíveis.

1 curtida

Isso tá bárbaro de caro! :scream:
Eu achando que já tinha baixado!

3 curtidas

Até pouco tempo atrás era isso, atualmente não sei…

1 curtida

Na velocidade que o tempo passa pra esses bancos @Mr.Xis, deve estar nesse preço ainda. :rofl:

1 curtida

Ou até mais caro tbm…

2 curtidas

É uma possibilidade.


Fico feliz, que passei a não depender desse “precinhos” ha um tempinho! :star_struck:

2 curtidas

@Alexandre13 e @lorenatelles cês num vão acreditar, mas eles até que baixaram as taxas. Caixa 10 (irrisório) e BB 10,45, mais isso se for por meio eletrônico, pq se for presencial na agência, a facada vem virada no Jiraya. A taxa praticamente dobra nós dois. :scream:

4 curtidas