Real motivo do boleto de deposito ser Bradesco?

Gente pq sera que o boleto da fatura é emitido pelo proprio Nubank mas o de depositos da Nuconta pelo Bradesco?

10 curtidas

Não sei te falar o porquê, mas todos os meus boletos são emitidos pelo Bradesco, ainda não peguei nenhum emitido pelo Nubank, mas já peguei alguns pelo banco safra

5 curtidas

Maxon, minhas faturas já são do nubank, apenas da nuconta é Bradesco

4 curtidas

Minhas faturas já são do Nubank, somente boletos de depósito são do Bradesco, está assim por que o Nubank ainda não é um banco, ou seja todo valor depositado por nós fica fora do patrimônio do Nubank :v:t5:

8 curtidas

Isso mesmo @Edson_Sousa. As emissões são pelo Banco Bradesco pelo fato da Nubank ainda não “ser realmente um banco”.

6 curtidas

Pois é amigo, creio que em breve isso mudará.

2 curtidas

Assim espero também. Muitas das funcionalidades que o pessoal pede “não podem” ser implementadas justamente por esse fator rsrsrs Se mudar vai ficar melhor do que já é.

6 curtidas

Isso mesmo.

2 curtidas

Exatamente @rbpimenta !

2 curtidas

Essa explicacao nao me convence muito… se eles podem emitir boleto para faturas do cartao pq nao poderiam para deposito?

1 curtida

Tipo, pelo o que eu entendo…
A nossa querida NuConta não é uma conta corrente ainda, por assim dizer. Pois o Nubank ainda não é 100% um banco. Há 1 ano atrás ele foi “aprovado” a ser, o que trouxe a NuConta para todos os usuários. Mas a modalidade dessa conta é como uma “conta de pagamento”. Então esse dinheiro fica separado do patrimônio do Nubank, como mencionado pelo @Edson.

Isso faz com que a nossa NuConta seja um investimento de baixo risco no fundo rsrsrs
Não achei muitas informações no site da @Jhonatan.bc ou na minha pesquisa do Google rápida rsrsrs.

Mas acredito que a emissão seja por outro banco, por todas as restrições já mencionadas. No final, estamos “comprando” um produto da Nubank, chamado NuConta, ao fazer os depósitos por assim dizer. E para isso a empresa tem parceria com o Bradesco para emissão dos boletos.

6 curtidas

@Riemma segue alguns links para tentar esclarecer. Rsrsrs

https://www.google.com/amp/s/tecnoblog.net/226659/nubank-banco-conta-corrente/amp/

Essa última fala sobre o decreto assinado pelo Temer autorizando a NuBank a atuar como banco, o que permitiu a criação da NuConta. Mas observe que não 100%, por n razões. (ser um banco não é algo fácil :pleading_face:)

3 curtidas

Resumindo como ela é administradora do cartão de crédito ela pode sim gerar fatura do cartão de crédito, mas boletos de depósito na Nuconta não pode por não serem um banco, o dinheiro depositado na Nuconta fica fora do patrimônio dela.

5 curtidas

valeu

1 curtida

faz sentido, vlw

2 curtidas

Eles falam no chat que trabalham com os 2 Bancos, Safra e Bradesco porém não explicam o pq.

4 curtidas

isso mesmo chara, sua resposta esta aqui no Twitter.

8 curtidas

O meu só era da safra agora veio do Bradesco Nubank já poderia transformar isso em banco faz um tempão poderia

1 curtida

São boletos Bradesco pelo fato de usarem o sistema OBBPLUS.

3 curtidas

quem tem dívida no Bradesco, e fizer pagamento de boleto pra depósito na conta Nubank, o Bradesco tem direito de puxar esse dinheiro pra abater a dívida?

2 curtidas