Gente pq sera que o boleto da fatura é emitido pelo proprio Nubank mas o de depositos da Nuconta pelo Bradesco?
Não sei te falar o porquê, mas todos os meus boletos são emitidos pelo Bradesco, ainda não peguei nenhum emitido pelo Nubank, mas já peguei alguns pelo banco safra
Maxon, minhas faturas já são do nubank, apenas da nuconta é Bradesco
Minhas faturas já são do Nubank, somente boletos de depósito são do Bradesco, está assim por que o Nubank ainda não é um banco, ou seja todo valor depositado por nós fica fora do patrimônio do Nubank
Isso mesmo @Edson_Sousa. As emissões são pelo Banco Bradesco pelo fato da Nubank ainda não “ser realmente um banco”.
Pois é amigo, creio que em breve isso mudará.
Assim espero também. Muitas das funcionalidades que o pessoal pede “não podem” ser implementadas justamente por esse fator rsrsrs Se mudar vai ficar melhor do que já é.
Isso mesmo.
Exatamente @rbpimenta !
Essa explicacao nao me convence muito… se eles podem emitir boleto para faturas do cartao pq nao poderiam para deposito?
Tipo, pelo o que eu entendo…
A nossa querida NuConta não é uma conta corrente ainda, por assim dizer. Pois o Nubank ainda não é 100% um banco. Há 1 ano atrás ele foi “aprovado” a ser, o que trouxe a NuConta para todos os usuários. Mas a modalidade dessa conta é como uma “conta de pagamento”. Então esse dinheiro fica separado do patrimônio do Nubank, como mencionado pelo @Edson.
Isso faz com que a nossa NuConta seja um investimento de baixo risco no fundo rsrsrs
Não achei muitas informações no site da @Jhonatan.bc ou na minha pesquisa do Google rápida rsrsrs.
Mas acredito que a emissão seja por outro banco, por todas as restrições já mencionadas. No final, estamos “comprando” um produto da Nubank, chamado NuConta, ao fazer os depósitos por assim dizer. E para isso a empresa tem parceria com o Bradesco para emissão dos boletos.
@Riemma segue alguns links para tentar esclarecer. Rsrsrs
https://www.google.com/amp/s/tecnoblog.net/226659/nubank-banco-conta-corrente/amp/
Essa última fala sobre o decreto assinado pelo Temer autorizando a NuBank a atuar como banco, o que permitiu a criação da NuConta. Mas observe que não 100%, por n razões. (ser um banco não é algo fácil )
Resumindo como ela é administradora do cartão de crédito ela pode sim gerar fatura do cartão de crédito, mas boletos de depósito na Nuconta não pode por não serem um banco, o dinheiro depositado na Nuconta fica fora do patrimônio dela.
valeu
faz sentido, vlw
Eles falam no chat que trabalham com os 2 Bancos, Safra e Bradesco porém não explicam o pq.
isso mesmo chara, sua resposta esta aqui no Twitter.
O meu só era da safra agora veio do Bradesco Nubank já poderia transformar isso em banco faz um tempão poderia
São boletos Bradesco pelo fato de usarem o sistema OBBPLUS.
quem tem dívida no Bradesco, e fizer pagamento de boleto pra depósito na conta Nubank, o Bradesco tem direito de puxar esse dinheiro pra abater a dívida?