Receb. Transferência Internacional

Olá, tudo bem?

Comecei a trabalhar como freelancer e a empresa diz que transfere em dólar apenas para uma conta bancária local (Brasil) em meu nome.
Pedem o código IBAN.

Criei uma conta na Wise (antiga TransferWise) mas não é fornecido o código IBAN porque aparentemente a conta USD usada é situada nos EUA. Fornecem apenas o código SWIFT. Mas esse não é pedido.

Na Remessa Online eu observei que eles dão dois códigos IBAN/Contas, e a empresa pede apenas um único IBAN em meu nome. Fica confuso.

Neste caso, a minha única alternativa seria realmente usar uma conta corrente de um banco tradicional mesmo? As taxas/custos são altíssimos e ficaria inviável sustentar isso, não restaria nada pra mim no fim. Alguém tem sugestões de contas/serviços/empresas que ofereçam uma conta local brasileira no nome do próprio titular? Assim eu teria o IBAN para fornecer. (Além dos bancões que sugam todo seu dinheiro recebido em taxas).

Agradeço muito quem puder ajudar!

5 curtidas

Tópico interessante,
Acompanhando…

Ei @Allberis, tudo bem? Olha só, eu recebi por algum tempo via Remessa Online (na versão business), eu amei muito, taxas honestas e facilidade para usar. Eles criam o IBAN certinho para você. Para começar eles vão te pedir o contrato e seus dados PJ. Mas se você optar por PF, acredito que possam te ajudar, o atendimento é muito bom!

17 curtidas

Oi @Julian_Lopes, obrigado pela resposta! Eu vou tentar pela Remessa então. Vi no twitter reclamação que a Remessa exibe dois IBAN, e a empresa pedindo um, faz ficar confuso sobre qual utilizar. Mas vou entrar em contato pra entender melhor sobre isso. Acredito ser algo simples mesmo de entender/resolver. Valeu!

7 curtidas

Olá @Allberis !

Se você não conseguir no Remessa Online e não quiser ir para esses Bancos tradicionais, o Banco Inter tem IBAN

Eu recebo USD no paypal ja convertido para real(Brl) .e tranfiro via pix para nubank,se caso ajude essa informação.

1 curtida

Recomendo usar a Husky. Cobram taxa de 1% e são transparentes em relação ao câmbio. O objetivo da empresa é atender justamente quem recebe “salário” de empresas do exterior.