Olá,
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar a resolver um problema.
Eu sou pai e meu filho, titular de uma conta na NuBank, infelizmente faleceu recentemente. Então entrei em contato com suporte para saber como iria proceder para transferir um dinheiro que se encontra na conta dele. Eu tenho acesso à conta mas não posso pois precisaria confirmar indentidade (impossível pois ele não está mais entre nós).
Nos documentos exigidos, tem um denominado: Comprovante de Herdeiro. Tal qual pode ser um testamento, alvará judicial ou escrituras públicas.
Expliquei, após várias vezes, que eu não tenho condições de conseguir tal documento (único que falta) pois precisaria ir à capital do meu Estado pois no fórum ou cartório de minha cidade, não estão fazendo isso.
O saldo é pouco mais de 1.000, e caso eu fosse à capital, iria ter um gasto mínimo de 500. Então não iria ter valido a pena tal esforço.
Então gostaria de saber se alguém sabe me dizer como obter esse tal documento de uma forma menos desgastante? Perguntei isso a eles e não tive um norte. Apenas as mesmas coisas que haviam me dito. Até cogitei a possibilidade de ligar para falar por voz e comprovar que sou o Pai. Mas sem sucesso!
Então espero que alguém possa me ajudar. Como proceder nesse caso.
Obg